Ocorrência não resolvida! Outros motivos retenção/apreensão

Nos últimos dias muitas pessoas estão relatando problemas no sistema “minhas importações”, com a situação “ocorrência não resolvida” sem a possibilidade de anexar a documentação necessária.



A saga dos brasileiros com o “sistema minhas importações” continua, afinal os erros, bugs e dificuldades em utilizar o sistema não param, causando transtornos para quem compra de fora do Brasil e simplesmente quer pagar as taxas devidas para receber os seus produtos.

E nos últimos dias, uma galera tem reportado nos grupos do canal um novo problema!

Aproveite: Cupons de descontos atualizados diariamente!

Onde a descrição da ocorrência trás: “Outros motivos retenção/apreensão” e na situação: “Ocorrência não resolvida” e por fim no campo Informação do soicitante, tras a seguinte mensagem:
“Enviar cópia da tela do pedido ou do e-mail de confirmação do pedido objeto da remessa (contento descrição e valor do produto, valor do frete e código de rastreamento, se for o caso); Enviar comprovante de pagamento (boleto bancário, extrato de cartão de crédito, comprovante de serviço de pagamento, etc.). Notícias recentemente veículadas na mídia sobre a suposta isenção do Imposto de Importação de bens contidos em remessas de valor até US$ 100,00, baseiam-se em decições judiciais isoladas e sem efeito vinculante sobre a Administração tributária.”

Veja também: Lançamento OnePlus 6 em breve!

Abaixo o print dessa tela descrita acima!

Vamos aos problema

O problema não está na mensagem ou na solicitação da documentação que comprove o valor do bem importado, afinal nos grupos/redes sociais, todas as pessoas que estão observando essa mensagem em alguma de suas compras, não estão encontrando no sistema, nenhum local onde seja possível enviar essa documentação solicitada!

Ou seja, possivelmente trata-se de mais um bug no sistema minhas importações dos Correios!

Desta forma se você está visualizando a mensagem acima na sua conta, o problema não é no seu navegador, computador ou algo isolado com a sua compra, afinal está acontecendo para mais pessoas!

E estando o sistema integrado no site dos Correios, cabe fazer uma reclamação junto aos Correios e relatar o fato, para que façam as devidas correções e seja possível as pessoas enviarem a documentação necessária.

E você também está com esse problema? O que você fez até o momento? Já abriu uma reclamação? Teve algum retorno? Mande seus comentários abaixo e participe! E ajude assim outras pessoas que encontram-se na mesma situação.

19 comentários em “Ocorrência não resolvida! Outros motivos retenção/apreensão

  • 31 de março de 2018 a 11:03
    Permalink

    To com o mesmo problema relatado. Ninguém fez nada. A Receita empurra pros correios e vice versa. O produto provavelmente vai voltar.

    Responder
  • 31 de março de 2018 a 20:16
    Permalink

    Oi! Estou com o mesmo problema, ja abri uma reclamacao e ate agora nao obtive resposta.
    Alguem por ai ja conseguiu solucionar?
    Esta dificil…

    Responder
  • 1 de abril de 2018 a 02:08
    Permalink

    Infelizmente estou passando pela mesma situação, e pra variar sem nenhuma solução. A gente tenta seguir as regras e leis (ambas injustas) porem nem os Correios e muito menos a Receita Federal colabora. Desse jeito fica difícil importar.

    Responder
  • 1 de abril de 2018 a 18:31
    Permalink

    Como pode ser tão complicado, algo que deveria ser simples para os brasileiros, estou com o mesmo problema, a mensagem mencionada a cima, e não tem opção de enviar a documentação só vi a mensagem agora. Será que vai demorar para arrumar isso ? Vou tentar abrir um chamado amanhã.

    Responder
  • 2 de abril de 2018 a 14:00
    Permalink

    Estou com o mesmo problema, não tem opção de enviar a documentação.
    Alguém por ai já conseguiu solucionar?

    Responder
  • 2 de abril de 2018 a 15:23
    Permalink

    Estou tentando anexar a documentação desde o dia 12/3/18, e nada, já abrir reclamação e nada! Não me respondem, até recebi carta dos correios me alertando para pagar os impostos e até agora nada, vou juntar tudo isso, e caso não resolvam ou aconteça algo com a mercadoria vou para o JEF, tentar solucionar o problema, lamentável, isso que falaram que o sistema iria facilitar as importações, quando era na forma anterior era bem melhor.

    Responder
  • 3 de abril de 2018 a 09:18
    Permalink

    Bom dia Pessoal , o meu produto estava com o mesmo status porem assim como voces nao consegui enviar os comprovantes solicitados!! agora o status mudou para “Verificaçao fisica” , Alguem sabe me informar o que significa na pratica? Obrigado

    Responder
    • 3 de abril de 2018 a 20:47
      Permalink

      Acredito que vão abrir o pacote para ver o que tem dentro e ai tributar como bem quiserem.

      Responder
    • 4 de abril de 2018 a 01:46
      Permalink

      Como você conseguiu enviar a documentação? Pois aqui nem aparece a opção de enviar essa merda. Tá foda, viu. Haja paciência com esses Correios e com essa Receita Federal ¬¬

      Responder
  • 3 de abril de 2018 a 23:49
    Permalink

    Enquanto nós, brasileiros babacas, ficarmos aqui em blogs desse tipo só reclamando, não vai acontecer nada. Temos que criar um movimento contra os CORREIOS. É o pior serviço da face da Terra e o mais cara do mundo para entregas.

    Além disso, eles tem sacaneado todo mundo com as compras que são feitas e simplesmente param lá em CURITIBA. Puta que pariu! Filhos de umas putas que bloqueiam nosso bens, roubam e somem com eles.

    Precisamos nos mexer e mover uma ação pública federal conjunta. Mas brasileiro é preguiçoso, só enrola e não se mexe… aí dá nisso…

    Enfim, eu acabei de processa os CORREIOS em uma ação FEDERAL PARTICULAR e estou aguardando os resultados. Mas pelo que vejo, vou ter meus produtos entregues e ainda receberei uma indenização. Os produtos vieram da China e estão parados lá em Curitiba há mais de 5 meses.

    Já fiz de tudo, até despacho na cachoeira e na encruzilhada (metáfora, claro), mas nem assim foi resolvido, portanto, entrei com uma ação contra esses filhos das putas na JUSTIÇA FEDERAL.

    Enfim, o brasileiro tem que aprender a usar a coletividade para o bem do povo e não ficar só reclamando. Vou levantar esse movimento e se todos movermos uma ação pública federal contra essa merda de empresa, conseguiremos resultados.

    Se não fizermos barulho juntos, não vai adiantar nada ficar fazendo alarde isoladamente.

    Eles ganham muito com o que ocorre por lá. Nos calabouços de Brasília e de Curitiba. Portanto, quando perdem uma ação judicial para meia dúzia de gatos pingados, isso nem faz cócegas. Mas se movermos uma AÇÃO FEDERAL PÚBLICA E CONJUNTA, aí o bicho vai pegar.

    Enfim, quem quiser embarcar comigo nessa entre em contato: jmarinhojr@gmail.com.

    VIVA BRASIL DE MERDA!!! ONDE O POVO SÓ TOMA NA BUNDA E É LESADO DIA E NOITE, MAS BASTA FALAR DE FUTEBOL, SAMBA, CERVEJA… AÍ TÁ TUDO CERTO, TODO MUNDO SORRI. E NO OUTRO DIA, JÁ ACORDA TOMANDO NA BUNDA OUTRA VEZ, SEM KY GEL… É FODA…

    Responder
  • 12 de abril de 2018 a 23:21
    Permalink

    Estou tentando pagar a taxa na fiscalização aduaneira, tentei 3 vezes com cartão de crédito, e sempre volta para aguardando pagamento e não consigo imprimir o boleto. O telefone do correio não funciona,não sei mas o que fazer.

    Responder
    • 8 de maio de 2018 a 17:21
      Permalink

      tambem estou igual voce ! um absurdo affs

      Responder
  • 29 de abril de 2018 a 14:28
    Permalink

    Ate hj ta assim o meu ja faz um mes…

    Responder
  • 8 de maio de 2018 a 17:20
    Permalink

    Um absurdo esse id correios, minha encomenda está retornando pela segunda vez já não sei mais o q faço, uma porcaria quanto prejuizo tive !!!

    Responder
  • 22 de maio de 2018 a 17:38
    Permalink

    Alguém saberia me dizer o que significa
    OUTROS MOTIVOS RETENÇÃO /APREENSÃO

    Responder
    • 22 de maio de 2018 a 19:01
      Permalink

      Tambem recebi essa mensagem hoje “OUTROS MOTIVOS RETENÇÃO /APREENSÃO Verificação Física” Acho que eles vão abrir pra ver o que tem dentro!!

      Responder
      • 12 de julho de 2018 a 09:13
        Permalink

        E AI RECEBEU O PRODUTO TO COM MESMO PROBLEMA

        Responder
  • 30 de maio de 2018 a 13:45
    Permalink

    Alguém listado acima conseguiu?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *