Google vai descontinuar o encurtador de links goo.gl

Ao acessar a ferramenta goo.gl é exibida mensagem que o serviço de encurtado de url’s do Google não receberá mais suporte a partir de agora e descontinuado de forma definitiva no próximo ano.



Fim do encurtado de url do Google!

Sim! Chegou a hora de começar a despedir-se do goo.gl, que foi criado em 2009, afinal a partir desse dia 30 de março de 2018, o Google não trará mais suporte para a ferramenta, sendo que a partir do dia 13 de abril de 2018 não aceitará novos usuários e enfim no dia 30 de março de 2019 irá descontinuar o serviço totalmente, conforme mensagem encontrada dentro da ferramenta:

Desta forma quem utiliza com frequencia a ferramenta de encurtador de url’s do Google o goo.gl, deve estar ciente dessas modificações e claro, já deve começar a buscar outras ferramentas similares a partir de agora para encurtar seus links.

Na nota acima o Google afirma que será possível fazer download dos relatórios de seus links no formato csv por até um ano.

Outra informação importante fica por conta dos links já criados até a data de 30 de março de 2019, que segundo o Google continuaram funcionando normalmente e redirecionando para o destino pretendido.

Essa é uma informação boa, afinal seria traria muitos prejuízos aos criadores de conteúdo que utilizam a ferramenta desde 2009, e seria impossível refazer milhares e milhares de links que foram criados pelo goo.gl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *