Recebendo 1° compra com o novo sistema dos Correios via Minhas Importações

Neste post vou trazer meu relato e como foi receber um produto importado utilizando o novo sistema dos Correios Integrado com a Receita Federal.



Então pessoal, enfim consegui testar na realidade como é utilizar o novo sistema de importação do site dos Correios, afinal nada melhor que a prática para dizer como foi.

Veja: Cupons de desconto atualizados diariamente

Então para facilitar a vida da galera que ainda não utilizou nem fez o cadastro nesse novo sistema, vou trazer primeiro um tutorial básico de como cadastrar usuário e muito mais, e na sequencia meu relato nessa minha primeira experiência, então para ir direto ao ponto, confira os tópicos abaixo:

Bug de março! Pagamento em processamento via cartão de crédito/boleto;
Como criar usuário;
Usando o sistema;
Minha primeira compra taxada no novo sistema;
Tempo para sair de Curitiba depois das taxas pagas;
Dúvidas Frequentes;

Confira a explicação em vídeo

Aproveite: Cupom Redmi S2

Criar usuário no “Minhas Importações”

Para quem ainda não criou usuário nesse novo sistema, não tem muito segredo, basta acessar a url apps.correios.com.br/portalimportador e acessar a última opção lá no final da página chamada “Cadastre-se no idCorreios”.

Na sequencia você deve selecionar qual o seu perfil (Pessoa Fisica, Jurídica, etc) e prosseguir com o cadastro informando seus dados pessoais ou empresariais(CPF/CNPJ), contato de e-mail e criação de seu IdCorreios(é o seu nome de usuário (identificação) para acessar os serviços dos Correios.) e senha, feito isso é só concluir o cadastro e começar utilizar o sistema.

Usando o sistema

Depois de criar seu usuário e senha no sistema de importação dos Correios, basta utiliza-lo, acessando a URL apps.correios.com.br/portalimportador o usuário e senha que você criou para ter acesso ao ambiente.

A utilização do sistema é muito simples! Confira mais detalhes abaixo.

1) Visando ajudar os mais leigos, marquei com o número 1, o local onde você pode fazer busca de seus códigos de rastreamento.
“Para pesquisar todas as encomendas relacionadas ao seu CPF/CNPJ, deixe os campos em branco e pressione o botão Pesquisar. Caso a pesquisa não retorne o objeto desejado poderá digitá-lo no campo “Código da Encomenda” e pressionar o botão Pesquisar. Para pesquisar mais de uma, separe os códigos por “;” (ponto e vírgula)”

Veja também: Galeria Motorola!

É importante lembrar que o código de rastreio pode levar algum tempo para aparecer no ambiente minhas exportações, então se o produto foi recentemente enviado do exterior, tenha paciência! E não esqueça que os rastreios não atualizam em tempo real e muitas vezes ficam até mesmo semanas sem atualizar.

2) Já na parte inferior você encontra detalhes sobre os pacotes vinculados ao seu CPF/CNPJ.

É nesse local onde você vai encontrar informações sobre as taxas à pagar(é possível pagar com Boleto Bancário ou Cartão de Crédito), fazer pedidos de revisão de impostos, recusa de encomendas, solicitação de resgate de encomendas, e também fazer o upload de arquivos complementares ao desembaraço aduaneiro.

Minha primeira compra taxada no novo sistema

A minha primeira experiência utilizando o novo sistema de importações foi positiva! Achei o sistema fácil e intuitivo de utilizar.

O ponto mais positivo na minha opinião fica por conta da facilidade de pagar as taxas de importação com cartão de crédito, e poder receber o produto em casa, não precisando assim ter que ir na agência dos Correios enfrentar filar para pagar as taxas e retirar o pacote.

Então vamos ao detalhes de como foi essa minha compra!

O produto que comprei foi um Tablet PC 2 em 1, o Chuwi SurBook, ele foi enviado via “Br Rastreado” o antigo “Br Express”(leia mais sobre os melhores tipos de envio da Gearbest aqui), saiu da China para Suíça no dia 21/10 e da Suíça para o Brasil no dia 31/10, chegando no Brasil no dia 13/11 e só recebeu a informação “Fiscalização aduaneira finalizada ” no dia 23/11.

Neste meio tempo estava sempre consultando o rastreio no portal minhas importações, e marquei em vermelho no print abaixo, os eventos conforme eles aconteceram.

Rastreio do pacote que passou pelo novo sistema dos Correios.

Tempo para sair de Curitiba depois das taxas pagas

Em relação as taxas, eu paguei elas via cartão de crédito no dia 27/11, e como foi via cartão automaticamente confirmou o pagamento, mas perceba, que a encomenda só movimentou novamente no dia 06/12, ou seja, 10 dias corridos depois da taxa ter sido paga.

Em resumo, o novo sistema de taxação dos Correios para compras importadas facilita e muito a vida, pois você não perde mais tempo nas filas dos Correios.

Porém detalhe importante, o processo não é tão rápido como muitos esperavam, pois existia a ideia de que uma vez a taxa paga e confirmada a encomenda já no próximo dia iria movimentar, e como mostro no meu exemplo ela só foi sair de Curitiba 10 dias depois das taxas pagas e confirmadas!

Perguntas e dúvidas frequentes

Nos grupos do canal nas redes sociais, sempre surgem algumas dúvidas frequentes, e a mais comuns são:
– Quando o produto não é taxado preciso fazer algo?
Não, quando o produto não é tributado não precisa fazer nada no sistema “Minhas importações”, a não ser esperar e receber ele em casa e claro seguir acompanhando o código de rastreamento para saber onde ele está, geralmente compras não tributadas ficam com aviso no rastreio de que serão entregue em até 40 dias.

– É possível ainda utilizar o modelo antigo?
Não. Extintos os prazos(Confira aqui o cronograma conforme a inicial do código de rastreio), só será possível a utilização da nova plataforma de importação. Apenas se todas as tentativas de entrega forem frustradas, os objetos internacionais aguardarão durante
determinado período na agência dos Correios a retirada por parte do destinatário. Todavia, não
haverá pagamento dos tributos na agência, pois já terá sido efetuado via sistema anteriormente
ao encaminhamento da encomenda ao endereço de destino.

Ou seja, com o novo sistema não será mais possível pagar as taxas e retirar os pacotes nas agências dos Correios, vai ser somente online!

Para outras dúvidas frequentes, basta conferir o arquivo PDF oficial dos Correios, onde relaciona todas as dúvidas frequentes em relação ao novo sistema de importação dos Correios.


Participe de um dos grupos abaixo e receba notícias, novidades e cupons de desconto em 1° mão e economize bastante!
☑ Canal exclusivo de cupons no Telegram: https://goo.gl/b7hUvC
☑ Grupo no Telegram: https://goo.gl/o8XD8C
☑ Grupo no Facebook: https://goo.gl/urQ33b
☑ Grupo no Whats https://uduluiz.com/whats

214 comentários em “Recebendo 1° compra com o novo sistema dos Correios via Minhas Importações

  • 8 de dezembro de 2017 a 19:29
    Permalink

    Excelente explicação Luiz. Eu quero ver qual vai ser a solução no caso de um produto tributado e após ser pago, for extraviado! Quem vai me reembolsar? Correios ou Receita? Isso vai ser um jogo de empurra empurra danado… Tanto que na cartilha divulgada pelos Correios com essa indagação, a resposta foi unicamente que o cliente deve entrar em contato através do FALE CONOSCO …

    Responder
    • 10 de dezembro de 2017 a 15:33
      Permalink

      Eis algo que só saberemos na prática, mas com certeza logo devem surgir relatos sobre isso e como foi a solução, então aguardemos os próximos capítulos.

      Responder
      • 15 de fevereiro de 2018 a 09:36
        Permalink

        Já tive a infelicidade de ter um produto quebrado e apos 90 dias aguardando resposta dos correios, não fui reembolsada. E a Receita nem preciso dizer que foi a primeira a se eximir da responsabilidade.
        Minha dúvida é, compras internacionais com frete sem rastreio, aparecerão no novo sistema puxando pelo meu CPF? Fiz duas compras dos EUA em novembro e até agora nada… A minha ultima, fiz de Londres e em menos de 20 dias já está em análise.

        Responder
    • 5 de março de 2018 a 17:25
      Permalink

      Você por aqui Jean..? KK

      Responder
    • 13 de junho de 2018 a 15:36
      Permalink

      Paguei a taxa de importação , aguardei muito tempo, mas como não mudava nada, entrei em contato com o banco e reclamei…. eles pediram reembolso pra mim, porém não consigo o valor pago da taxa tributada… alguém pode me ajudar como faço pra ser reembolsado?

      Responder
  • 10 de dezembro de 2017 a 01:27
    Permalink

    Bom, pelo que eu percebi (e como eu já imaginava), a redução no tempo de entrega dos produtos prometida pela RF e pelos Correios nesse novo processo era só conversa pra boi dormir, né? Continua tudo igual…

    Responder
    • 10 de dezembro de 2017 a 15:35
      Permalink

      O lado bom está em receber o produto em casa, sem precisar perder tempo em filas nos Correios. Mas o tempo de entrega aparentemente não melhorou, vamos torcer que seja devido ao final de ano e inicio do novo sistema e que com o passar dos dias as coisas melhorem com o tempo! 🙂

      Responder
      • 23 de janeiro de 2018 a 19:35
        Permalink

        Na verdade isso é uma m… Era muito melhor ir a agência pagar a taxa e retirar na hora. Agora pode acontecer de vc pagar a taxa e eles perderem (roubarem) a sua encomenda antes da entrega.

        Responder
  • 12 de dezembro de 2017 a 18:16
    Permalink

    Não estava sabendo desse novo sistema e fiz uma compra na Tomtop, eles não me pediram CPF. Logo o Correio do Brasil não vai conseguir atrelar essa encomenda a mim. Tem algum risco com isso? Ou o produto segue normalmente? (Já me cadastrei no sistema “minhas importações” fornecendo o mesmo endereço de entrega)

    Responder
    • 12 de dezembro de 2017 a 21:53
      Permalink

      O site dos Correios pode vincular pelo nome e endereço, então fica tranquilo!

      Responder
      • 5 de fevereiro de 2018 a 18:16
        Permalink

        Nenhuma das minhas encomendas, algumas até já possuem mais de 170 dias, aparecem nas Minhas Importações. Como eu devo proceder com essas encomendas que já estão paradas a mais de 100 dias?

        Responder
        • 5 de fevereiro de 2018 a 18:27
          Permalink

          Abre um ticket na loja onde comprou e solicite o reembolso! 😉

          Responder
  • 13 de dezembro de 2017 a 21:18
    Permalink

    Faltou o mais importante… depois que voce pagou a taxa 27/11 quando que o produto chegou na sua casa???

    Responder
    • 13 de dezembro de 2017 a 22:56
      Permalink

      Eu comento no vídeo, que em 2 dias recebi mas o tempo depois que sai de Curitiba, vai depender da cidade e estado onde você vive.

      Responder
  • 13 de dezembro de 2017 a 21:23
    Permalink

    Pra mim depois que apareceu “Fiscalização aduaneira finalizada” acessei minhas importações e lá tem “Situação: Encomenda liberada”. Então não fui taxado??
    Depois disso é aguardar o produto chegar em minha casa?

    Responder
    • 14 de dezembro de 2017 a 07:09
      Permalink

      O meu apareceu isso e fui taxada! Paguei a taxa pelo novo sistema, agora é aguardar chegar em casa. Comprei um iPhone no Aliexpress.

      Responder
      • 15 de dezembro de 2017 a 23:54
        Permalink

        90% de chance desse iPhone ser falsificado. iPhone original só com a Apple EUA, o resto é cópia pra enganar

        Responder
        • 10 de janeiro de 2018 a 14:25
          Permalink

          Quanta besteira, então a apple fabrica seus iphone no território americano? Meu iphone comprei aliexpress o mesmo é original, loga na appstore, loga na iTunes e loga meu icloud. Cometário desnecessário de quem pelo jeito não entende nada.

          Responder
    • 15 de dezembro de 2017 a 11:16
      Permalink

      Man primeiro aparece liberada,ai no outro dia atualiza para pagamento pendente,ai VC tem que pagar,no meu tbm apareceu mais e de sorte ru comprei 2 coisas uma foi taxada em 209 e o outro foi em 34 reais .

      Responder
  • 14 de dezembro de 2017 a 10:28
    Permalink

    Vc já recebeu a encomenda amigo? Houve mais alguma atualização no status? Obrigado

    Responder
  • 15 de dezembro de 2017 a 11:59
    Permalink

    Fui taxa em 324 reais em um vernee m5 que comprei da gearbest. Esta taxa esta certa? Foi taxado ontem dia 14/12

    Responder
  • 16 de dezembro de 2017 a 09:20
    Permalink

    Ola me tira uma duvida meu objeto ja foi libera sem imposto, foi para fizcalição aduaneira corre risco de ser taxado ainda.
    15/12/2017
    15:30
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    06/12/2017
    08:13
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR
    29/11/2017
    13:50
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    17/11/2017
    21:26
    CINGAPURA /
    Objeto encaminhado
    de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR

    Responder
    • 18 de dezembro de 2017 a 09:24
      Permalink

      abre minhas importaçoes la estara um cifrao ($) vai conter a taxa se caso for taxado

      Responder
    • 15 de fevereiro de 2018 a 18:21
      Permalink

      Que rastreio doido é esse meu irmão? foi liberado para ser entregue em 40 dias 29/11/2017 e depois no dia 06/12/2017 voltou para Fiscalização Aduaneira? não entendi isso.

      Responder
    • 3 de março de 2018 a 19:02
      Permalink

      O meu ta na msm situação, o seu foi taxado ou n?

      Responder
      • 3 de março de 2018 a 19:09
        Permalink

        Quando entro nas minhas importações tem a seguinte situação “Documentação em avaliação pelo Órgão Anuente”

        Responder
        • 6 de abril de 2018 a 16:29
          Permalink

          Documentação Pendente no Órgão Anuente= falta documentaçao para te taxarem
          baixa do site que vc comprou a nota pra juntar
          essa nota tem o nome de invoice ou Fatura Comercial
          assim eles podem ver como te taxar..

          Responder
  • 18 de dezembro de 2017 a 09:22
    Permalink

    taxado em 196r$ + 12r$ de postagem pago a 4 dias aguardando movimentacao (primeira compra ) pra ajudar estao em greve …
    smartphone – gearbest
    13/12/2017
    13:55
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    12/12/2017
    21:02
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    05/12/2017
    18:50
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    04/12/2017
    13:15
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    24/11/2017
    16:28
    SUIÇA /
    Objeto encaminhado
    de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
    24/11/2017
    16:27
    SUIÇA / Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    24/11/2017
    16:27
    SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação

    Responder
  • 18 de dezembro de 2017 a 10:40
    Permalink

    Olá!
    Quando a encomenda chegou na sua cidade, você teve que ir buscá-lo nos Correios ou chegou na sua casa direitinho?
    Aliás, ótimo vídeo, me ajudou bastante. 🙂

    Responder
    • 18 de dezembro de 2017 a 11:15
      Permalink

      Com esse sistema novo, como explico no vídeo, depois de pagar as taxas com cartão de crédito online, levou 10 dias e recebi o produto em casa.

      Responder
      • 21 de fevereiro de 2018 a 06:54
        Permalink

        Mano estou bastante preocupado com a situação da minha importação então se poder me ajudar eu agradeço muito, bom paguei a taxa da receita pelo novo sistema por boleto usando o app da caixa isso no dia 09/02 mesmo dia que ficou disponível a as tarifas e hoje dia 20/02 contínua com status aguardando o pagamento mesmo com os feriados acho que está demorando bastante, a não ser que só muda o status quando a mercadoria for encaminhada como é minha primeira experiência com esse sistema não sei.
        Você já passaram por essa mesma situação e conseguiu resolver?

        Responder
        • 22 de fevereiro de 2018 a 19:52
          Permalink

          ola amigo estou com a mesma situação eu paguei via boleto dia 14/02 e ate agora 22/02 não mudou o status estou com medo pois depois do vencimento do dis que e 02/03 eles vão devolver o produto para o remetente, engraçado que no site não informa nada a respeito do tempo de atualização do status sendo que por boleto o prazo e de 72 horas uteis para compensação .

          Responder
          • 10 de abril de 2018 a 16:17
            Permalink

            EStou na mesma situação… fui taxada paguei e o status continua aguardando pagamento

  • 18 de dezembro de 2017 a 17:25
    Permalink

    Não sei se fui taxada. No site dos correios em minhas importações coloco o código atualiza mas não aparece nada. Esta a caminho do CTE Aparecida de Goiânia. Será que vai mudar o histórico?

    Responder
  • 20 de dezembro de 2017 a 03:55
    Permalink

    ta perto …
    19/12/2017
    15:11
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
    19/12/2017
    15:09
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    13/12/2017
    13:55
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    Responder
  • 22 de dezembro de 2017 a 11:57
    Permalink

    Olá, fiz uma compra no aliexpress e o rastreamento está detalhado. Quando acesso a plataforma minhas importações e coloco o código de rastreamento minha encomenda não aparece. Você sabe me informar o motivo???
    Desde já agradeço.

    Responder
    • 5 de janeiro de 2018 a 18:41
      Permalink

      E aí, foi taxada? Não aparece minha encomenda no “minhas importações”. Como ficou a sua história?

      Responder
  • 28 de dezembro de 2017 a 11:26
    Permalink

    fui taxado, no dia 19/12 apareceu as opções de pagamento no idcorreios, no mesmo dia paguei por boleto bancário, e ate hoje dia 28/12 o status ainda não mudou, continua aguardando pagamento… detalhe que fui no banco no caso o bradesco pagar no caixa para não ocorrer nenhum problema.

    Responder
    • 5 de janeiro de 2018 a 11:33
      Permalink

      eai cara, conseguiu. tbm esta demorando muito mudar o status do meu e ja faz tempo que efetuei o pagamento

      Responder
    • 19 de fevereiro de 2018 a 13:56
      Permalink

      Teve atualização sozinha no seu caso, ou você teve que entrar em contato com os correios ?

      Responder
  • 29 de dezembro de 2017 a 20:36
    Permalink

    comprei umcelular mais nao sabia que tinha mudado as regras de importaçao, entao estava esperando chegar a notificação em minha residencia , mais como havia mudado nao chegou e passou o prazo para pagamento ,e esta em processo de devoluçao, queria saber se tem como eu fazer alguma coisa para que o celular nao seja devolvido e eu possa pagar a taxa novamente.
    Ja abri manifestaçao so que nao adiantou nada resposta dos correios e pronta , oque posso fazer???

    Responder
    • 18 de janeiro de 2018 a 16:37
      Permalink

      Na verdade é uma pergunta. Fiz também no blog correios, mas não obtive resposta ainda.

      Quem puder, responda por gentileza.

      “Saudações, tendo em vista a natureza coletiva desta página, gostaria de informações em relação a duas informações cruciais no que tange à importação e desembaraço aduaneiro no RTS através da plataforma eletrônica Minhas Importações.
      1) A plataforma foi devidamente dimensionada para o fluxo de dados, objetos postais e de acesso de pessoas?

      2) O que está havendo tecnicamente no ambiente para que a busca dos usuários do sistema retornem o resultado “Nenhum registro encontrado”, sendo que no rastreio da encomenda no site da ECT aparece a informação “Fiscalização Aduaneira Finalizada”?

      3) Qual procedimento o usuário deve adotar a fim de realizar o pagamento quando nenhum registro é apresentado pela busca?

      4) Esgotado o prazo de 30 dias desde a movimentação “Fiscalização Aduaneira Finalizada” e apresentado (finalmente) o registro com situação “em processo de devolução), como o usuário pode realizar o pagamento/revisão do tributo?

      5) Como se procede ao serviço de resgate de objetos internacionais em situação de devolução à origem?

      Desde já, grato pela atenção e pelas respostas.”

      Responder
    • 16 de fevereiro de 2018 a 10:23
      Permalink

      Olá Renato, você conseguiu resolver? O meu produto também está em processo de devolução. Recebi a notificação dos correios após 30 dias. Você poderia me fornecer o código de rastreamento do seu produto, só pra eu ver o andamento e compraram com o meu.

      Responder
  • 30 de dezembro de 2017 a 01:18
    Permalink

    Olá, minha encomenda está vindo com o endereço incorreto, minha rua é Abacateiros e digitei “Acabateiros”, porém o número e CEP estão corretos. Quando procuro meu código de rastreio no sistema Minhas Importações não estou encontram, vi que ele já chegou a SP. Será pelo endereço incorreto? E pelo sistema será que tem como solicitar pra retirar na Agência? Obrigada!

    Responder
  • 2 de janeiro de 2018 a 11:29
    Permalink

    Olá, estou companhando minha encomenda pelo muambator, no site meu pedido não costa na parte dos taxados, quando ponho o código de rastreio no minhas importações não aparece nada sobre o pedido diz que nao tem nenhum dado, meu rastreio está assim , será que fui taxada?

    30/12/2017 04:45Em trânsito para CDD ALEGRETE – ALEGRETE/RS
    CTCE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE/RS Objeto encaminhado
    3 dias, 6 horas atrás
    Orange27/12/2017 08:48Em trânsito para CTCE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE/RS
    CTCE CURITIBA – CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    6 dias, 2 horas atrás
    Orange22/12/2017 08:53Em trânsito para CTCE CURITIBA – CURITIBA/PR
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA – CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 4 dias atrás
    Black22/12/2017 08:51Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA – CURITIBA/PR
    1 semana, 4 dias atrás
    Yellow21/12/2017 10:18Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA – CURITIBA/PR
    1 semana, 5 dias atrás
    Global05/12/2017 19:06Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional – BRASIL/BR
    SUIÇA Objeto encaminhado
    3 semanas, 6 dias atrás
    Global05/12/2017 19:04Objeto postado
    SUIÇA
    3 semanas, 6 dias atrás
    Global05/12/2017 19:04Objeto recebido na unidade de exportação
    SUIÇA
    3 semanas, 6 dias atrás

    Responder
  • 2 de janeiro de 2018 a 11:30
    Permalink

    Ah, e abaixo do fiscalização aduaneira finalizada aparece em letras pequenas, acesse o ambiente minhas importações

    Responder
  • 3 de janeiro de 2018 a 13:27
    Permalink

    Vocês estão sendo taxados em cima do valor declarado?
    Comprei um iphone X e um PS4 Pro e enviei por PMI do EUA e chegando no Rio de Janeiro me taxaram em 4000 reais. Acho que vacilei pois declarei um valor baixo demais, quase no limite pra isenção.
    E tributo pago desde o dia 28 e nada de andar. Uma lástima.
    Att.

    Responder
  • 5 de janeiro de 2018 a 16:50
    Permalink

    a teoria não corresponde com a pratica, consultei o rastreamento e estava assim

    LX045XXXX59CN

    O horário apresentado no histórico do objeto indica quando os dados foram recebidos pelo sistema. Para os serviços SEDEX 10, SEDEX 12 e do SEDEX Hoje, representa o horário real da entrega.

    As informações de rastro de objetos registrados ficarão disponíveis até 180 dias após a data de postagem.
    Objetos com origem ou destino fora do Brasil

    O rastreamento para objetos postados no Brasil com código iniciado por “R” e “C” e terminado com “BR” não é garantido fora do território brasileiro.

    Para esses objetos, os operadores postais de outros países podem não disponibilizar e/ou transmitir informação de rastreamento para o Brasil.

    Sendo assim, consultas de rastreamento de objetos podem também ser realizadas nos sites dos operadores de destino disponíveis no site da UPU – União Postal Universal.

    Para os objetos postados no Exterior para o Brasil, o serviço contratado pelo remetente na origem determina o nível de informação de rastreamento de objetos em nosso site.

    Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R” não pertencem à modalidade expressa, sem rastreamento ponto a ponto, ou seja, as informações no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e entrega, tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade responsável.

    Em alguns casos, pode haver os eventos de encaminhamento para “fiscalização” e “tributação” e “saída da fiscalização”, cujo prazo estimado de entrega é de 40 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega.

    Remessas iniciadas com o código “UM” não são rastreáveis no Brasil. Esse código é utilizado pelo país de origem para indicar que a remessa é passível de pagamento de imposto de importação no destino.
    Objeto encaminhado

    Objeto encaminhado
    05/01/2018 08:28 CURITIBA / PR
    Imprimir Receber por SMS Cancelar/Restabelecer SMS
    05/01/2018
    08:28
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
    05/01/2018
    08:26
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    03/01/2018
    15:27
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    18/12/2017
    09:30
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    14/12/2017
    14:13
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    AGORA QUANDO CONSULTO MINHAS IMPORTAÇÕES

    Resultado da Pesquisa
    Total de Registros: 2
    de 1

    Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino
    Ação Encomenda Status Situação Data da Situação

    LX045XXXX59CN Aguardando Chegada no Brasil 14/12/2017

    OU SEJA NÃO BATEM

    Responder
    • 19 de março de 2018 a 14:45
      Permalink

      Estou com o mesmo problema. O seu foi taxado?

      Responder
  • 6 de janeiro de 2018 a 17:45
    Permalink

    Eu comprei um produto importado, dia 19/12/2017 foi taxado imprimi o boleto no mesmo dia no site dos correios MINHAS IMPORTACOES e ate hoje 06/01/2018 não consta que foi pago, e já me eviaram outro boleto dia 04/01/2018. O valor da taxa foi 210 Reais já entrei com uma manifestação e até agora não obtive nenhuma resposta.

    Responder
    • 8 de janeiro de 2018 a 09:26
      Permalink

      E quanto foi que você pagou o boleto?

      Responder
  • 10 de janeiro de 2018 a 11:01
    Permalink

    Olá, no rastreamento de objetos está como recebido pelos correios do Brasil, no id correios está como aguardando chegada no Brasil, como pode isso?

    Responder
    • 11 de janeiro de 2018 a 18:07
      Permalink

      Hoje 11/01 fui olhar o tutorial e quando cheguei nas parte dos rastreamento, vi q os meus tbm estão assim ‘-‘, mas dv ser um bug sla..

      Responder
    • 1 de junho de 2018 a 17:42
      Permalink

      normal. eu tenho objetos que ja foram entregues e mesmo assim ainda consta aguardando chegada no Brasil. esta pagina minhas importações ela só é atualizada pela Receita Federal, ou seja so atualiza rastreamentos que foram taxados.

      Responder
  • 12 de janeiro de 2018 a 20:28
    Permalink

    Olá, fiz uma compra de um cd no Music Glue, mas não tem nenhum código de rastreio. Será que recebo mesmo assim?

    Responder
  • 15 de janeiro de 2018 a 20:57
    Permalink

    Cara comprei um headset ele chegou nos correios brasileiros mas o codigo de rastreamento dele n é aceito pelos correios como faço pra rastrear ? O correio só aceita código que tenha 2 letras no inicio dps 9 numeros e finaliza cm 2 letras tbm. O site tem um rastreamento e não sei se ele fala o que acontece quando entra nos correios. Por ser minha primeira compra não sei como funciona
    Código: LP00087015062844

    Responder
    • 6 de fevereiro de 2018 a 23:58
      Permalink

      Este vc pode ficar tranquilo. Rastreios com inicial LP chegam mais rápido.O rastreio dele nao aparece em nenhum site de busca. O meu chegou sendo que foi a ultima compra que fiz. A primeira com inicial RB ainda esta parada lá pro quinto dos infernos de Curitiba. Correios desgraçado.

      Responder
  • 16 de janeiro de 2018 a 18:54
    Permalink

    Ola alguém sabe essa taxa de 12 reais que entra em vigor dia 20 de janeiro valerá pra todas as encomendas sem taxas aquelas baratas ou só as taxadas? ?

    Responder
  • 17 de janeiro de 2018 a 22:28
    Permalink

    Meu pedido EJ37XXXXX83ES foi enviado por frete ems expresso, absurdo o preço e ta a muito tempo sem atualizar, chegou no brasil em 2 dias e hoje depois de 7 dias q chegou no brasil ele repetiu o mesmo status ” Objeto recebido pelos correios do Brasil” o que significa essa repetição de status?

    Responder
    • 20 de janeiro de 2018 a 10:04
      Permalink

      Geralmente é apenas BUG do sistema.

      Responder
  • 18 de janeiro de 2018 a 08:42
    Permalink

    Olá pessoal!!! Tenho algumas encomendas que pelo rastreamento foram recebidas pelos correios do Brasil, agora pelo acompanhamento de minhas importações constam que estão aguardando chegada no Brasil e isso faz um tempo, alguém sabe me informar sobre esse tipo de questão?

    Responder
  • 19 de janeiro de 2018 a 10:40
    Permalink

    Essa desgraça de correios com esse novo link de poder ver as importações e tal é uma bosta… meu produto saiu dos EUA pra vir pro Brasil do dia 29/11/2017 chegou dia 04/01/2018 ai que vem o problema, o produto foi taxado com um valor totalmente astronômico e ai pedi a revisão de tributos e não avança, já faz 15 dias desde que pedi a revisão e nada.. ligo para os Correios e eles não sabem explicar nada.. não sabe falar nada a não ser esperar… olhem só a malandragem… o produto foi postado como que custasse 73 dólares + taxas de seguro e outras coisas foi pra 192 dólares chegando aqui.. o produto foi taxado com valor de 500 dólares… 500 dólares porque falou que adicionou taxas de seguro,frete e outras taxas sendo que já havia sido pagas.. são uns desgraçados esse ministério da fazenda com essa de colar colou e uma vergonha esse correios vagabundo que não serve nem pra dar uma informação.

    Responder
  • 20 de janeiro de 2018 a 09:08
    Permalink

    Já paguei a taxa, tenho aplicativo normal dos correios, consigo monitorar a chegada ? Ou só pelo ID?

    Responder
    • 20 de janeiro de 2018 a 10:02
      Permalink

      Agora você acompanha o rastreio pelo próprio site dos Correios!

      Responder
  • 22 de janeiro de 2018 a 12:39
    Permalink

    Boa tarde, fiz umas compras no playasia antes do natal e mesmo fora do sistema de importação tem atualização no correio normalmente. Mas no minhas importações não tem nada. É só esperar mesmo?

    Responder
  • 22 de janeiro de 2018 a 13:01
    Permalink

    Enviei uma caixa via Express dia 28 de Novembro de 2017 doacao roupas brinquedos usados meu fillho trabalha em creche, rastrei esta sempre mesma data ,nada ,que era chegar max.5 a 7 dia ,ja estou com mas de 40 dias de Jacksonville-Florida com destino a Ibirataia-Bahia. preciso de mumero telefone 0800 ou normal urgente……tenho documentos na caixa tbm

    Responder
  • 22 de janeiro de 2018 a 19:45
    Permalink

    Oi, amigo! Pode me tirar uma dúvida, por favor? Eu acesso meu rastreamento e só consta “fiscalização aduaneira finalizada” desde o dia 18/1, mas não aparece nenhuma sinalização para eu acessar minhas importações. O que devo fazer, você sabe?

    Responder
    • 22 de janeiro de 2018 a 20:05
      Permalink

      faça seu cadastro no Minhas importações e veja se tem algo de imposto a pagar, se tiver você também vai receber em sua casa um aviso, o que pode ter acontecido também é que sua compra passou sem taxas. Então tem que aguardar, os rastreios costumam demorar para atualizar ultimamente, então tá dentro da normalidade.

      Responder
  • 23 de janeiro de 2018 a 20:42
    Permalink

    Na verdade é uma pergunta. Fiz também no blog correios, mas não obtive resposta ainda.

    Quem puder, responda por gentileza.

    “Saudações, tendo em vista a natureza coletiva desta página, gostaria de informações em relação a duas informações cruciais no que tange à importação e desembaraço aduaneiro no RTS através da plataforma eletrônica Minhas Importações.
    1) A plataforma foi devidamente dimensionada para o fluxo de dados, objetos postais e de acesso de pessoas?

    2) O que está havendo tecnicamente no ambiente para que a busca dos usuários do sistema retornem o resultado “Nenhum registro encontrado”, sendo que no rastreio da encomenda no site da ECT aparece a informação “Fiscalização Aduaneira Finalizada”?

    3) Qual procedimento o usuário deve adotar a fim de realizar o pagamento quando nenhum registro é apresentado pela busca?

    4) Esgotado o prazo de 30 dias desde a movimentação “Fiscalização Aduaneira Finalizada” e apresentado (finalmente) o registro com situação “em processo de devolução), como o usuário pode realizar o pagamento/revisão do tributo?

    5) Como se procede ao serviço de resgate de objetos internacionais em situação de devolução à origem?

    Desde já, grato pela atenção e pelas respostas.”

    Responder
  • 24 de janeiro de 2018 a 01:49
    Permalink

    Tenho uma encomenda que chegou no Brasil dia 11/01 e até agora não atualizou nada ainda.. será que tenho chances de ser tributado ainda? Ou pela demora tenho chances de receber sem taxas?
    RF50XXXXX97SG
    É um aparelho celular.

    Responder
    • 7 de fevereiro de 2018 a 00:02
      Permalink

      Vc tem chances sim de receber sem taxa. Algumas comoras feitas desee novembro do ano passado estao passando sem taxa. O meu passou liberado sem imposto algum . Estou aqui ansioso e com o rabo na mão esperando chegar.

      Responder
  • 25 de janeiro de 2018 a 17:58
    Permalink

    NUNCA SE ESQUEÇAM QUE ESTAMOS NO BRASIL E ATÉ MESMO FUNCIONÁRIOS PODEM PEGAR NOSSAS MERCADORIAS , SEI QUE É CHATO DIZER ISSO MAIS É A REALIDADE.

    Responder
  • 30 de janeiro de 2018 a 19:21
    Permalink

    lancei o codigo la e cliquei em pesquisar,e aparaceu isso “Nenhum registro encontrado.” oq significa?
    (meu produto ja deu entrada)

    Responder
    • 30 de janeiro de 2018 a 19:51
      Permalink

      Só vai aparecer no “minhas importações” caso seja taxado.

      Responder
      • 14 de junho de 2018 a 14:52
        Permalink

        ótimo saber disso! Muito obrigada pela dica.

        Responder
  • 1 de fevereiro de 2018 a 11:41
    Permalink

    Olá amigos, tudo bem? Fiz uma compra e não foi taxada, está constando para entrega em 40 dias úteis, já se passaram 50 dias, não fiz ainda o cadastro dos correios de minha importações, para receber esta remessa, mesmo sem ser taxado, é necessário realizar este cadastro? Alguém pode me fornece alguma informação a respeito? Obrigado.

    Responder
    • 23 de fevereiro de 2018 a 14:20
      Permalink

      Mano vai no site dos correios e tenta registrar uma reclamação, terá um campo para digitar o codigo de rastreio do seu produto e la dara automaticamente o prazo correto para entrega dele.

      Responder
  • 1 de fevereiro de 2018 a 15:59
    Permalink

    Quem puder me responder:
    Tenho mais de 30 encomendas recebidas em Curitiba, tem encomendas com + de 100 dias parada sem atualizar o status. Me cadastrei recentemente no IDcorreios e nenhuma importação é listada no meu usuário, e não existe nenhum botão de consulta de objetos nem nada. Alguém sabe informar como proceder onde encontro informações sobre minhas encomendas ?
    Valew galera !

    Responder
  • 5 de fevereiro de 2018 a 10:05
    Permalink

    Estou desesperado! Comprei um objeto na Gearbest. O mesmo já teve fiscalização aduaneira realizada, e aguarda na central de tratamento em Curitiba. O problema é que quando procuro com base no meu CPF na plataforma “Minhas importações”, aparece “Nenhum registro encontrado”. Estou com medo de a encomenda retornar ao local de origem. O que eu faço?

    Responder
    • 5 de fevereiro de 2018 a 16:24
      Permalink

      Relaxa! Se passou pela receita e não aparece nada no “minhas importações” você não foi taxado! Comemore! Logo o seu pacote deve movimentar para a sua cidade!

      Responder
      • 7 de fevereiro de 2018 a 00:04
        Permalink

        Meu pacote foi liberado sem imposto mas aparece no minhas importações. Como isso funciona ?

        Responder
  • 6 de fevereiro de 2018 a 06:16
    Permalink

    E se não foi taxado tem que ainda sim pagar a taxa de despacho postal? Eu compro muito no Aliexpress mas não roupas, apenas materiais escolares como canetas, cadernos, pincéis etc ah e também coisas para casa como canecas e algumas bijouterias como brincos… mas nada passa de 20 dólares nunca e eu nunca tive problemas com ser tributada, também as vezes compro bichos de pelúcia.. . Vi que a maioria aqui compra eletrônicos e coisas mais caras… queria saber se com esse novo sistema meu tipo de mercadoria vai ter mais chances de ser taxado mesmo sendo produtos tipo 1,99 e de baixo valor, as vezes pago 10 reais em um pedido. O problema é que recentemente fiz várias encomendas de valores pequenos, você acha que por serem várias também aumenta meu risco? É no caso será necessário pagar o despachei de cada uma? Por favor comente sobre isso… estou aflita. Ah o método de envio é China Post e Aliexpress nunca uso métodos caros….

    Responder
  • 7 de fevereiro de 2018 a 01:43
    Permalink

    Cara, fora do assunto importação, qual tem sido sua opinião sobre o tablet que você comprou, estou pensando em comprar um para mim também. Meu foco é uso profissional, para trabalho em ferramentas web e escritório.

    Responder
  • 7 de fevereiro de 2018 a 20:43
    Permalink

    Minha encomenda esta assim:

    06/02/2018
    14:59
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
    06/02/2018
    14:57
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    31/01/2018
    09:36
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    17/12/2017
    09:04
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    12/12/2017
    18:12
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    SERÁ QUE FUI TAXADA?

    Responder
    • 10 de fevereiro de 2018 a 14:07
      Permalink

      Acredito que não foi!

      Responder
  • 8 de fevereiro de 2018 a 16:39
    Permalink

    Esse novo método serve pra qualquer tipo importação

    Responder
  • 15 de fevereiro de 2018 a 01:43
    Permalink

    Esse “novo” método é so pra ter uma desculpa pra depois cobrarem mais caro nas taxas, os serviços continuam pior do que nunca, essa empresa é vergonhosa, a pior que existe no planeta, os pacotes vem de qualquer lugar da terra em 10/12 dias estão no Brasil, ai leva meses, prazos indetermináveis pra chegar na sua casa, isso é ridículo, quem dera essa porcaria fosse privatizada!

    Responder
  • 15 de fevereiro de 2018 a 09:44
    Permalink

    Alguém sabe informar se o frete sem rastreio aparecerá nas minhas importações porque o sistema puxará pelo meu CPF? Frete sem rastreio eu não consigo nem saber se o objeto chegou no Brasil?
    E se já faz mais de 3 meses, será que consigo resolver de alguma forma?

    Responder
  • 15 de fevereiro de 2018 a 14:01
    Permalink

    Pessoal, respeito as opiniões contrárias, mas a meu ver o novo sistema piorou muito. Há uma demora excessiva no processamento alfandegário, e quando finalizam, percebe-se que arbitram um valor que não tem nada a ver com o que se comprou e está declarado, e muito acima. Em suma, um processo de demorava um mês, tem demorado muito mais. Estamos na metade de fevereiro e estou com encomendas paradas de novembro e dezembro ainda, e sem qualquer sinal de movimentação. E para cada pedido de comprovação de pagamento ou de revisão, é mais um, dois meses pra resolver. Então ficou péssimo mesmo. Realmente, no Brasil tudo acontece pelo lado avesso. Uma coisa que em tese seria para melhorar, simplesmente piorou tudo.

    Responder
  • 16 de fevereiro de 2018 a 18:22
    Permalink

    Se no rastreamento dos correios aparecer

    12/02/2018 – 12:59 – CURITIBA / PR: Fiscalização aduaneira finalizada

    e no dia

    12/02/2018 – 13:01 – CURITIBA / PR: Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA

    Significa que não fui taxado?

    pois ele mandou pra minha cidade

    Responder
    • 21 de abril de 2018 a 14:27
      Permalink

      Olá, o meu rastreio está com o status igualzinho.

      Você recebeu o que comprou? Foi taxado?

      Eu comprei maquiagem $ 35,50 + $ 10,00 frete = $ 45,50

      Responder
  • 16 de fevereiro de 2018 a 23:44
    Permalink

    meu RASTREIO:

    16/02/2018
    16:40
    SAO PAULO / SP A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    Objeto em análise de destinação
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    16/02/2018
    09:11
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    15/02/2018
    15:46
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    07/02/2018
    15:05
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    08/12/2017
    18:44
    CINGAPURA /
    Objeto encaminhado
    de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR
    08/12/2017
    10:16
    CINGAPURA / Objeto recebido na unidade de exportação
    08/12/2017
    10:06
    CINGAPURA / Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    Isso significa que meu objeto vai ser devolvido pra china assim sem mais nem menos??? como assim????

    Responder
    • 21 de fevereiro de 2018 a 12:05
      Permalink

      O que vc importou? Alguns produtos não são autorizados, como por exemplo remédios, facas, armas.
      Uma vez eu comprei uma pistola de airsoft, foi apreendida pelo exercito! Alguns produtos requerem uma especie de pedido de importação. Tem umas burocracias que tem que fazer antes de importar!

      Responder
  • 19 de fevereiro de 2018 a 13:48
    Permalink

    Uma coisa é certa, os os correios estão sucateados, teremos sorte se a mercadoria chegar no seu destino! Irei pagar a taxa hoje…mas não espero que cheque tão cedo.

    Responder
  • 19 de fevereiro de 2018 a 14:38
    Permalink

    Tentando pagar minhas taxas de importação sem sucesso!! que porcaria é essa que não funciona?? como pagar as taxas??

    “Ocorreu um problema técnico ao efetivar esta transação. Estamos trabalhando para solucioná-lo. Por favor, tente novamente mais tarde. “

    Responder
  • 19 de fevereiro de 2018 a 23:41
    Permalink

    meu objeto não consta no site minhas importações, isso pode significar que ele foi liberado sem taxa? pois após consulta não existia nenhum objeto localizado no mesmo.

    Responder
  • 20 de fevereiro de 2018 a 09:43
    Permalink

    Obrigada pelo post,ajudou demais!!

    Responder
  • 20 de fevereiro de 2018 a 11:31
    Permalink

    Pessoal importei dos EUA uma caixa, foi tributada e no mesmo dia paguei o boleto, isso já fazem 6 dias e até agora nada de mudar o status, continua como Aguardando Pagamento, alguem aqui passou pela mesma situação e qual foi a solução ?

    Grato

    Responder
  • 20 de fevereiro de 2018 a 16:15
    Permalink

    Apareceu essa mensagem pra mim ”A encomenda EC41533xxxxSG foi liberada e, caso não haja incidência de tributo, seguirá para distribuição. Havendo tributo a ser pago, será disponibilizado Demonstrativo com o respectivo valor a ser pago” , inclusive mostrou o status ”fiscalização aduaneira finalizada” só que até o momento não apareceu nada pra pagar.. sera q so aparece depois ou eu nao fui taxado mesmo?

    Responder
    • 20 de fevereiro de 2018 a 17:14
      Permalink

      De uma conferida no sistema “minhas importações”, se não tiver nada para pagar lá quer dizer que passou sem taxas.

      Responder
    • 13 de junho de 2018 a 14:51
      Permalink

      Olá, o que aconteceu com sua encomenda? passou sem taxa mesmo?

      Responder
  • 21 de fevereiro de 2018 a 00:00
    Permalink

    o meu esta assim no minhas importações “Documentação em avaliação pelo Órgão Anuente” desde o dia 08/02/2018 o que eu faço? é celular

    Responder
    • 23 de março de 2018 a 13:23
      Permalink

      Boa tarde.
      Tenho um pacote na mesma situação.
      O seu status já mudou?

      Responder
  • 21 de fevereiro de 2018 a 19:35
    Permalink

    Lá em “Minhas Importações” apareceu em “Situação” o seguinte status:
    “Encomenda Abandonada”. Sendo que eu já paguei pra liberá-la desde dezembro, e no dia 13/12 disse isso.

    Responder
  • 25 de fevereiro de 2018 a 20:07
    Permalink

    to tentando cadastrar no idcorreio mais sempre da email invalido vc saberia me responde pq?ja tentei varias vezes e outros emails tbm

    Responder
  • 26 de fevereiro de 2018 a 23:13
    Permalink

    Sem comentários – o sistema inteiro é uma BOSTA. Repito: B-O-S-T-A.
    Vc só entra e pesquisa o código do item, depois disso é uma confusão, um tal de clicar em “mostrar detalhes” e ser redirecionado para a página de logoff (ele mesmo já te desloga) ou então, o famoso “um erro ocorreu”, ou ainda, “sua sessão expirou, entre novamente”.

    É aquela velha canseira q tomamos em qualquer repartição pública, agora transportada para o mundo virtual. Curreios, a gente sempre se fode, de um jeito ou de outro.

    Sem comentários (a não ser esse aqui).

    Responder
  • 26 de fevereiro de 2018 a 23:16
    Permalink

    Sem contar as inúmeras vezes q dá erro na validação dos dados qdo vc preenche o form e tenta enviar; ele te mostra campos q vc não preencheu e q NEM EXISTIAM da primeira vez q vc fez o preenchimento.
    É tipo aquele caixa arrogante e burro, q te dá o formulário errado, te faz sair pra preencher e qdo vc volta ele te diz q vc preencheu o formulário ERRADO (q ele mesmo te deu).

    PRIVATIZA JÁ ESTA PORRA.

    Responder
  • 28 de fevereiro de 2018 a 01:32
    Permalink

    Galera, minha encomenda chegou ao Brasil em 05/02/2018 foi tributada mas até essa data não aparece a opção de pagar o imposto em “minhas importações” já mandei email no site do correio, já liguei pra central mas ninguém responde, ninguém sabe nada…tô vendo a hora minha encomenda retornar e eu não conseguir fazer nada, alguém aí pode me ajudar?

    Responder
  • 28 de fevereiro de 2018 a 05:29
    Permalink

    Bom dia, já tenho cadastro no site dos Correios “minhas importações” mas ainda não usei o sistema novo. Quem adiciona (vincula) o meu CPF ao sistema para que a encomenda conste no ambiente “minhas importações”? Seria o vendedor no exterior, a receita, eu próprio ou os Correios? Minha dúvida é que não encontro no site um local para que eu possa cadastrar meus objetos que estão a caminho e também caso a encomenda não possua nenhum CPF na embalagem, como poderá ser adicionada no sistema dos Correios? Obrigado.

    Responder
  • 2 de março de 2018 a 09:35
    Permalink

    Alguém pode me dar uma ajuda? Primeira vez utilizando o Minhas Importações, e estou assustado com a demora da encomenda, antigamente eu comprava algo dos Estados Unidos, e em 13/15 dias estava na minha mão, mesmo pagando impostos. Sempre com rastreamento do tipo iniciado com C (ponta a ponta), Priority Mail.

    Acontece que minha mercadoria está assim:

    20/02/2018 10:13
    RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    E eu acesso o Minhas Importações, digito o rastreamento lá, e dá status de “Nenhum registro encontrado”.

    Quantos dias vai levar esse processo? Já faz 10 que está tudo parado lá. Estou no escuro, não sei se foi tributado ou não, se perderam a encomenda, que absurdo isso.

    Responder
  • 2 de março de 2018 a 17:14
    Permalink

    Eu gostaria de saber: e quando seu produto é taxado indevidamente!? Comprei um produto de 35 dólares e apareceu “fiscalização aduaneira finalizada”, será se fui taxado? Em outros produtos meus só apareceu “liberado sem imposto”

    Responder
  • 2 de março de 2018 a 17:28
    Permalink

    01/03/2018
    09:59
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    28/02/2018
    10:40
    SAO PAULO / SP Objeto devolvido ao remetente

    28/02/2018
    10:32
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP

    22/02/2018
    17:01
    SAO PAULO / SP A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    Objeto em análise de destinação
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    22/02/2018
    09:40
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    14/02/2018
    16:45
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    05/02/2018
    23:57
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR

    05/02/2018
    19:37
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    É POSSÍVEL SABER SE A ENCOMENDA VAI RETORNAR AO EXTERIOR OU AINDA TEM CHANCE DE SER TAXADA E ENVIADA PARA MIM?

    Responder
    • 8 de março de 2018 a 10:58
      Permalink

      Henrique estou na mesma situação sua, porém ainda como “Objeto em análise de destinação”. Teve alguma outra atualização?

      Responder
      • 14 de março de 2018 a 21:36
        Permalink

        olá, Rodolfo,
        O seu status mudou?
        me encontro numa situação idêntica a do Henrique, dizendo que foi devolvido ao remetente, mas a mensagem tem 12 dias e não atualiza disso.
        Você já sabe o que aconteceu com o seu? Foi devolvido?
        Estou há 12 dias com esse status de devolução e nada mais acontece, já fui no site da USPS coloquei o número de rastreio, mas não foi recebido nos EUA, será que saiu mesmo do Brasil?

        Responder
    • 14 de março de 2018 a 21:32
      Permalink

      Olá, Henrique.
      me encontro numa situação idêntica a sua.
      Você já sabe o que aconteceu? Realmente foi devolvido?
      Estou há 12 dias com esse status de devolução e nada mais acontece, já fui no site da USPS coloquei o número de rastreio, mas não foi recebido nos EUA, será que saiu mesmo do Brasil?

      Responder
  • 4 de março de 2018 a 12:02
    Permalink

    Oi, bom dia, não sei se pode me ajudar. Fiz minha primeira compra (roupas para minha bebê que nascerá esse mês) com uma redirecionadora pessoa física. Mas estou com dificuldades de entender e saber quais passos tomar. A caixa chegou ao Brasil, foi tributada, paguei, pagamento confirmado e após 2 dias apareceu um status de “Remessa Descaracterizada/Declaração Cancelada”. Liguei para os correios e eles acham que DEVE ser erro pra eu aguardar já que estava como encaminhada já. Aí hoje fui ver o status e me aparece isso:

    01/03/2018, 12:20, RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Importa Facil – Emissao Dsi / BR

    Alguém sabe o que devo fazer? A caixa tem 15 libras, foram 400 dólares no total gastos, paguei tributo já e a redirecionadora não me orienta e nem ajuda…tô sem saber o que fazer pra resolver. Muito obrigada desde já!

    Responder
    • 6 de março de 2018 a 11:29
      Permalink

      Aline,

      Também estou com a mesma situação. Depois que paguei o tributo apareceu essa descaracterização. Interessante que o dia e horário da ocorrência são idênticos no meu rastreio!

      Abri reclamação nos Correios dia 02/03 e só nos resta aguardar alguns dias para vermos se o pacote se movimenta. No meu caso, é um capacete (não tem nem como considerar que se trata de compra em volume para revenda).

      Responder
    • 8 de março de 2018 a 09:30
      Permalink

      Estou na mesma situação.

      Se alguém tiver alguma novidade, por favor poste aqui.

      Responder
    • 14 de março de 2018 a 07:18
      Permalink

      Aline, minha encomenda ficou neste mesmo status desde ontem. Com relação à sua encomenda? alguma novidade?

      Responder
  • 5 de março de 2018 a 07:45
    Permalink

    Comprei um iPhone pelo AliExpress em Outubro de 2017, foi tributado, imprimi o boleto e efetuei o pagamento via cartão de crédito, no site de rastreio dos Correios diz que foi enviado para Belém no dia 05/12 e até hoje não recebi o produto. Entrei em contato com os correios e desde dezembro estou aguardando uma resposta que não chega. Ontem entrei no minhas importações e para minha surpresa esta como se o produto tivesse sido abandonado por falta de pagamento. Confesso que não entendi pois entrei com uma disputa e até já recebi meu dinheiro de volta. Ou seja, os Correios já não são mais tão confiáveis.

    Responder
  • 10 de março de 2018 a 03:58
    Permalink

    Agradeço as informações do site. Me parece que o sistema novo se tornou mais uma etapa na já lenta e insegura mas funcional passagem das mercadorias pelo Brasil. Vou esperar a poeira assentar para retornar as minhas compras da China, porque já “perdí as esperanças de receber” muita$ encomenda$ de outubro até agora. Fica a pergunta: até quando os chinas vão continuar ressarcindo ou vâo entrar com reclamação nos órgãos internacionais de livre comércio?

    Responder
  • 10 de março de 2018 a 12:06
    Permalink

    Os Correios tem que ser privatizado o mais rápido possível. É uma empresa capenga, não confiável, que em nada lembra aquela que já foi, há décadas atrás, a empresa mais eficiente deste país.
    Quem determina que uma encomenda internacional, não tributada, portanto já liberado pela Receita, deva levar 40 dias para ser entregue? Quem são os Correios para colocar esse prazo?
    A função constitucional dos Correios é entregar as encomendas com presteza, segurança e rapidez e são bem pagos para isso. Só.
    É o velho e conhecido funcionalismo público gerindo e operando serviço essencial através desse Cartorião, ineficiente, oneroso, mas que rende grandes ganhos e aposentadorias apetitosas para os dos andares de cima. Que privatizem logo MAIS esse Cabidão.

    Responder
  • 10 de março de 2018 a 15:22
    Permalink

    Estava acompanhado um pedido que fiz na gearbest , no ato da compra não coloquei o número da casa , produto saiu hoje para entrega e consta no rastreio que foi entregue hoje , e não chegou nada aqui em casa , como devo agir ?

    Responder
    • 10 de março de 2018 a 20:21
      Permalink

      Entrar em contato com os Correios e verificar onde o produto foi entregue.

      Responder
  • 11 de março de 2018 a 07:38
    Permalink

    Tive um caso parecido, mas com endereço completo e certo, em que o correio no rastreio marcou como entregue e não recebí.
    O correio dificilmente vai informar onde foi entregue. No meu caso a entrega foi em outro bairro e rua.
    Conseguí saber verbalmente onde foi, e fui ressarcido pelo fornecedor apresentando todas as justificativas de erro dos correios sem envolver quem me deu a informação.
    Provavelmente o gearb.. faz seguro das entregas.O correio deveria ter devolvido para china, use isto como erro e má fé na entrega. Use o fale com os correios e se a resposta não te ajudar recorra na ouvidoria dos correios. Boa sorte.

    Responder
  • 12 de março de 2018 a 18:53
    Permalink

    Boa noite. minha situação é a seguinte, em outubro comprei um celular pelo AliExpress, o mesmo foi taxado. Paguei o imposto via cartão de crédito e no rastreio diz que ele me foi enviado no dia 05/12/2017. O problema é que ate hoje não recebi o produto e os correios não sabem informar o que aconteceu com o produto. Resolvi entrar em ” minhas importações” e lá consta o produto como abandonado por falta de pagamento ( foi pago via cartão de crédito) ou não envio de documentos ( não sei quais) tentei enviar a fatura do cartão onde consta o pagamento do imposto, mas não consigo enviar pois não sei como enviar. Não consegui descobrir como fazer upload de documentos pelo site dos correios. Ou seja. Não recebi o produto e o mais interessante se no minhas importações consta como abandono como nos rastreio consta que foi enviado dia 05/12. Um verdadeiro mistério. Ate parei de comprar com medo te ter outras mercadorias nesta situação. Só queria saber como enviar comprovante de pagamento quando o pagamento for feito via boleto bancário.

    Responder
  • 14 de março de 2018 a 21:57
    Permalink

    Boa noite,
    Preciso muito de ajuda.
    Já fiz inúmeras compras nos EUA, inclusive já nesse novo sistema, que não vi nenhuma vantagem até o momento. Pois, preferia pagar e retirar na hora na agência, que pagar e ficar dias sem saber quanto tempo após o pagamento vai levar. Prefiro mesmo pagar e sair com minhas caixas.

    Mas, agora a história é outra, e nunca passei por isso antes.
    Pois, a informação de rastreio diz que foi devolvido ao remetente.
    Já tem muitos dias, e no site da USPS nos EUA não tem entrada de retorno dessa caixa.

    Quem já passou por isso? O que acontece? Chega de volta mesmo? É seguro ou nunca mais vou saber dessa encomenda?

    08/03/2018
    23:10
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    07/03/2018
    09:24
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP
    06/03/2018
    16:12
    SAO PAULO / SP Objeto devolvido ao remetente

    28/02/2018
    11:30
    SAO PAULO / SP A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    Objeto em análise de destinação
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    26/02/2018
    09:20
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    25/02/2018
    14:51
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    15/02/2018
    14:23
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    11/02/2018
    09:43
    ESTADOS UNIDOS /
    Objeto encaminhado
    de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
    11/02/2018
    09:43
    ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação
    09/02/2018
    18:17
    ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

    Responder
  • 16 de março de 2018 a 06:50
    Permalink

    Olá amigo
    É normal ? Fiz um pagamento de uma taxação no valor 193 reias e faz 4 dias que está em processamento no site dos correios!. Processando pagamento !. E não sei se vai ser confirmado o pagamento

    Responder
    • 19 de março de 2018 a 18:58
      Permalink

      Estou na mesma situação. Fui taxado, paguei com cartão de crédito (dia 15/03) e até hoje (19/03) o status é “Pagamento em Processamento”. No app do cartão nem sinal do pagamento… Abri manifestação no site dos correios e até agora nenhuma resposta.

      Responder
  • 16 de março de 2018 a 17:23
    Permalink

    Pessoal boa tarde!
    Então galera, minha dúvida é referente ao período que a mercadoria fica “apreendida” até ser taxada e liberar o valor para ser pago. Minha compra está desde o dia 19/02/2018 com o status de ”de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR”. Hoje é dia 16/03/2018 e não foi taxado ainda, e permanece no mesmo status. Daí hoje foi liberado para fazer um upload de arquivos, seja ele nota fiscal, comprovante de pagamento,outros. Alguém já passou por isso? Agradeço a compreensão.

    Responder
    • 18 de março de 2018 a 11:46
      Permalink

      Neste caso você deve enviar a documentação que comprove o valor real pago pelo produto, você pode enviar fatura do cartão ou boleto, print da sua compra etc. E aguardar a receita informar a taxa que você deverá pagar.

      Responder
  • 17 de março de 2018 a 12:23
    Permalink

    Boa tarde.
    Fiz o pagamento com o cartão de crédito no mesmo dia.
    Não foi descontado do cartão, não tem nada pré autorizado na administradora do cartão.
    E não consigo nenhuma informação no Correios sobre isso, apenas no menu importações “pagamento em processamento”.
    Mas não adianta, se n foi descontado!!
    O pagamento de vocês com o cartão de crédito foi atualizado no site na mesma hora?
    Aguardo

    Responder
  • 20 de março de 2018 a 09:46
    Permalink

    Comprei um celular no dia 13/03/2018, apareceu no Minhas Importações com a seguinte mensagem: RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR – RCV.

    Inseri o Invoice do produto, (a loja me enviou abaixo do valor, 100 dólar)

    Após inserir o documento, apareceu que estava em análise pelo Órgão Anuente, depois de uns 4 dias apareceu novamente que a encomenda não contém a documentação necessária para a realização da fiscalização e sua liberação por parte da autoridade brasileira e abriu de novo a opção para inserir documento.

    Quando tento adicionar qualquer outro arquivo, aparece que ocorreu um erro inesperado ao acessar serviço.

    Na aba de Identificação Ocorrência, aparece: No records found.

    Alguém sabe o que deve ser feito neste caso?

    Obrigado.

    Responder
    • 6 de abril de 2018 a 16:31
      Permalink

      poxa amigão, comprei um tb pelo gearbest e acabei de enviar a comprovação invoice
      complicou em!?

      Responder
  • 21 de março de 2018 a 12:15
    Permalink

    Cara, tô achando que isso é só pra poder taxar cada vez mais. Agora que tem todo um banco de dados de compradores e de onde compram, acho que os “liberado sem imposto” vão diminuir drasticamente. Um exemplo que vi aqui nos comentários foi o do André Luis da Silva, que teve seu pedido liberado pra entrega e depois chegou notificação dizendo que voltou pra fiscalização. Estranho, não?

    Responder
  • 22 de março de 2018 a 11:36
    Permalink

    Comprei um celular na gearbest e este foi taxado em 196 + 15 dos correios,em minhas importações pelo id correios paguei a taxa via cartao de credito…ja faz três dias e ainda permanece pagamento em processamento….
    Alguem pode ajudar ai? Vi uns comentarios parecido com o meus mas nenhuma resposta ….alguem sabe o que fazer?

    Responder
  • 23 de março de 2018 a 23:20
    Permalink

    BOA NOITE!
    Estava com dificuldades para realizar o pagamento de impostos,através de meu cartão de credito no sites dos correios,realizei três tentativa para obter exito, porem a confirmação foi automática,fiquei sabendo do desconto no cartão através de sms. Não sei o que aconteceu,provavelmente o site se comportou de forma inconveniente,mas tudo certo, consigo visualizar o status de pagamento confirmado e imprimir o comprovante.Aguardo com ansiedade a chegada em minha residencia com brevidade e sem avarias

    Responder
  • 26 de março de 2018 a 01:02
    Permalink

    Olá pessoal, fiz o pagamento no mesmo dia via boleto e no dia seguinte o pagamento foi confirmado… será que demora para entregar?

    22/03/2018
    14:20
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    22/03/2018
    12:52
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    16/03/2018
    08:28
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    12/03/2018
    14:25
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    06/03/2018
    21:37
    PAISES BAIXOS /
    Objeto encaminhado
    de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
    27/02/2018
    09:02
    PAISES BAIXOS / Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    Responder
  • 26 de março de 2018 a 11:13
    Permalink

    Destino : Brasil – Consumo do Rastreamento: 1985 ms
    2018-03-23 17:23
    Curitiba/PR, encaminhado, de unidade de logística integrada em Curitiba/PR para unidade em FISCALIZACAO aduaneira/br

    2018-03-23 08:26
    Curitiba/PR, recebido pelo Brasil post

    2018-02-28 08:08
    Curitiba/PR, encaminhado, de unidade de logística integrada em Curitiba/PR para unidade em Fincato liberado sem imposto. Entrega 40D úteis/br

    2018-02-20 07:37
    Curitiba/PR, recebido pelo Brasil post

    2018-02-13 14:03
    Paises de baixo, encaminhados, de país em paises baixo para unidade em Brasil/br

    Origem : Holanda – Tempo de Cache: 2018-03-26 08:45:10(GMT-3)
    2018-03-15 11:38
    O item está sendo processado pela alfândega

    2018-02-20 07:38
    O item chegou ao país de destino

    2018-02-20 07:37
    O item foi processado no país de destino

    2018-02-14 17:12
    O item está em transporte para o país de destino

    2018-02-13 14:03
    O item é processado no centro de classificação PostNL

    2018-02-13 14:03
    O item está no centro de classificação PostNL

    2018-02-07 03:20
    O artigo é pre-advised

    fui liberada sem imposto e depois foi pra fiscalização sera q vou ser taxada?

    Responder
    • 26 de março de 2018 a 21:55
      Permalink

      Olá Samanta, boa noite.

      Comprei um celular no site da Banggood que aconteceu a mesma situação que a sua, porém no meu caso, eu fui tributado sim.

      A primeira liberação constava que havia sido sem tributação, mas depois de quase 20 dias, voltou para o mesmo status junto a fiscalização aduaneira e recebi o brinde de pagar a taxa no valor de R$ 233,01.

      Tomara que no seu caso não aconteça o mesmo.

      Abraço.

      Responder
        • 27 de março de 2018 a 11:22
          Permalink

          o meu foi pelo Gearbest, e ate hj ele nunca foi taxada, se eu for sera a primeira vez

          Responder
  • 26 de março de 2018 a 14:34
    Permalink

    Pessoal boa tarde, estou com uma dúvida e gostaria de ver se alguém já passou por isso:
    Comprei um celular na gearbest dia 12/12, ele chegou ao Brasil, fui taxado e até ai tudo bem. O problema foi quando ele saiu de Curitiba e veio até minha cidade, Londrina tbm no paraná. Ele saiu de Curitiba dia 09/03, chegou aqui dia 13/03 e até agora não me entregaram. Já liguei e fui até a agencia mas me passaram que enquanto não acusar no sistema que a mercadoria está lá, não podem fazer nada. Alguém ja passou por isso ?
    ————-
    13/03/2018
    20:22
    LONDRINA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em LONDRINA / PR para Unidade de Distribuição em LONDRINA / PR
    09/03/2018
    11:08
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em LONDRINA / PR
    05/03/2018
    15:25
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
    05/03/2018
    15:23
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    28/02/2018
    21:00
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    27/02/2018
    14:40
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    27/02/2018
    08:38
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    16/02/2018
    09:28
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    12/02/2018
    09:47
    SUIÇA /
    Objeto encaminhado
    de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
    12/02/2018
    09:46
    SUIÇA / Objeto postado

    Responder
  • 26 de março de 2018 a 23:25
    Permalink

    tento cadastrar mais sempre aparece email inválido pq será?

    Responder
  • 27 de março de 2018 a 11:07
    Permalink

    Olá bom dia.
    O meu está aparecendo “Fiscalização aduaneira finalizada”
    mas já tem movimentação depois.
    Sendo que nem aparece nada sobre taxação no “minhas importações”

    Responder
  • 28 de março de 2018 a 23:56
    Permalink

    Olá boa noite.
    Gostaria de saber se após o meu cadastro no sistema “minhas importações ” todas a minhas encomendas serão taxadas?

    Responder
  • 29 de março de 2018 a 12:11
    Permalink

    O que fazer quando não aparece a encomenda no portal das minhas importações? Sendo que, a encomenda já chegou a mais de um mês no Brasil!!

    Responder
    • 29 de março de 2018 a 12:52
      Permalink

      Pode ser que não será taxada, não tem muito o que fazer a não ser esperar e acompanhar o código de rastreamento.

      Responder
  • 31 de março de 2018 a 12:55
    Permalink

    No meu caso, paguei os tributos e já tive atualização no mesmo dia para transito dentro de Curitiba. Porém, desde o dia 13/03 está como “objeto não chegou à unidade” constando no minhas importações como em trânsito desde dia 14/03.
    E ontem ela manteve em trânsito, porém com data de 30/03 mas não atualizou no rastreamento. O que pode ser?

    Responder
  • 2 de abril de 2018 a 20:53
    Permalink

    Luiz, a atualização que recebeu, dez dias após pagar o tributo, foi de encaminhada para entrega, ou encaminhada para sua cidade?
    A dúvida é qual o tempo médio total entre o pagamento do tributo e o reebimento do objeto?

    Responder
    • 2 de abril de 2018 a 22:13
      Permalink

      No meu caso foi encaminhada para a minha cidade, mas isso vai depender do tipo de envio, os que iniciam com R podem ser atualizados somente quando sai para entrega.

      Responder
  • 4 de abril de 2018 a 11:24
    Permalink

    Bom dia, será que poderia me ajudar?!
    Minha amiga fez uma compra de um carrinho de bebê em Orlando pra mim, me enviou a mercadoria no dia 01/11/2017.
    Dai em janeiro me taxaram com um valor absurdo, pedi a revisão e já se passaram de 3 meses e não me mandam o valor novo, ou qualquer aviso. Entro todos os dias em minhas importações e cada dia uma msg nova.
    Um dia fala que a encomenda está em processo de envio para a aduana do Brasil. No outro dia já aparece que um quadro dizendo que a
    •Descrição da ocorrência: outros motivos devolução
    •situação: ocorrência não resolvida
    •Informações do solicitante: não pagamento no prazo-devolução.
    Dai clico no link para rastreio e nada muda, coloco meu código de rastreamento aparece a mesma msg desde 12/01/18
    A IMPORTAÇÃO OBJETO/CONTEÚDO NÃO FOI AUTORIZADA PELOS ÓRGÃOS FISCALIZADORES
    Você sabe o que fazer???
    Desde já agradeço

    Responder
  • 8 de abril de 2018 a 15:43
    Permalink

    boa tarde minha encomenda esta assim

    02/04/2018
    12:45
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    28/03/2018
    16:45
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    26/03/2018
    11:39
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    12/03/2018
    10:02
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    03/03/2018
    04:18
    BELGICA /
    Objeto encaminhado
    de País em BELGICA / para País em BRASIL / BR

    e nos correios esta pedindo o invoice para saber qual valor ser pago, fala que não foi taxado mesmo assim pode ser taxado ainda?

    Identificação Ocorrência Órgão Solicitante Descrição da Ocorrência Observação do Órgão Solicitante Observação da ECT
    465001 RFB RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR – RCV Apresentar invoice/fatura comercial, cópia do extrato do cartão, comprovante da compra (pedido que c

    Responder
  • 11 de abril de 2018 a 11:29
    Permalink

    Meu celular ta em Curitiba faz meses, eu já paguei a taxa , meu celular foi tributado em 230 reais, paguei no mesmo dia e foi confirmado dia 29, hoje já é dia 11/04 e até agora nada, sem contar que como você pode ver que minha encomenda tinha dada como liberada sem imposto e depois de 1 mês foi dada como taxada, passou 2 vezes pela central! não entendi nada, já fiz uma reclamação, faz 1 mês que eles respondem nem a duvidas! oque eu faço?

    27/03/2018
    14:21
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    26/03/2018
    13:33
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    23/03/2018
    13:55
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    27/02/2018
    08:14
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    19/02/2018
    11:12
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    13/02/2018
    14:27
    PAISES BAIXOS /
    Objeto encaminhado
    de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR

    Responder
  • 13 de abril de 2018 a 14:27
    Permalink

    No meu caso eu já paguei a taxa e o pagamento foi confirmado! Eu recebo em casa ou tenho que pegar no aeroporto? Grata, Caroline

    Responder
  • 13 de abril de 2018 a 16:40
    Permalink

    Paguei o tributo por boleto e o sistema não reconhece… já liguei nos Correios e abri manifestações… já fui no Procon…. e agora diz que o produto está sendo devolvido por falta de pagamento.

    Responder
  • 14 de abril de 2018 a 15:33
    Permalink

    O meu mi note 3 ficou retido para comprovação de valor, enviei o invoice comercial que a gearbest deixa disponivel para download, já passaram 15 dias sem resposta e continua em análise, alguem que já
    passou por isso e concluiu a situação ? sem contar que eu fiz a compra em dezembro de 2017! ta foda, se eu perder esse aparelho ou ter que pagar taxa absurda será muita sacanagem!

    Responder
  • 16 de abril de 2018 a 09:17
    Permalink

    comprei um equipamento fui taxado, paguei imediatamente com cartão de crédito o estatus identificou tudo certo ok , só que fas 11 dias e não sai disso (pagamento confirmado) o produto veio da republica de malta perto da italia e até aqui chega de boa , agora q seria o mais facil pra entregar , agente fica perdido o q devo fazer para haver a minha compra?

    Responder
  • 18 de abril de 2018 a 09:57
    Permalink

    Como sabarei se fui taxada?
    No meu rastreio apareceu: “ Fiscalização aduaneira finalizada” e logo em seguida: “a importação do objeto não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores. Objeto em análise de destinação”
    O que está acontecendo? Não estou entendendo nada!

    Responder
    • 18 de abril de 2018 a 10:10
      Permalink

      Que produto você comprou ?

      Responder
  • 19 de abril de 2018 a 07:35
    Permalink

    Olá, fui tributado e paguei no dia 02/04, no dia 11 mudou no minhas importações para pagamento confirmado (paguei via cartão) até agora dia 19 não chegou. Alguém sabe dizer quanto tempo tá demorando p chegar? Minha encomenda é código R.

    Responder
  • 21 de abril de 2018 a 01:38
    Permalink

    Olá, o meu produto (LL03XXXX604PT) está com uma movimentação bem estranha. Cada site que eu entro de rastreio eu fico mais preocupado. Só sei que ele passou pela fiscalização aduaneira, liberou, depois entrou num tal de SPM/GEEXP que encaminhou de volta pra fiscalização aduaneira. Eu não entendendo mais nada! To muito preocupado! No websro aparece uma coisa, no Trackitonline.ru aparece outra, no CTT de Portugal aparece outra, e não consta absolutamente nada no ambiente “Minhas Importações”. Alguém pode me dar uma luz? Estou muito angustiado com isso!

    Responder
  • 23 de abril de 2018 a 10:56
    Permalink

    fui taxada dia 27/03, e paguei dia 11/04, la está “Pagamento Confirmado” e até agora não atualizou, quanto tempo demora ate chegar em minha casa?

    Fiscalização aduaneira finalizada
    27/03/2018 14:00 CURITIBA / PR
    Imprimir Receber por SMS Cancelar/Restabelecer SMS
    27/03/2018
    14:00
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    23/03/2018
    17:23
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    23/03/2018
    08:26
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    28/02/2018
    08:08
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    20/02/2018
    07:37
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    13/02/2018
    14:03
    PAISES BAIXOS /
    Objeto encaminhado
    de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR

    Responder
  • 23 de abril de 2018 a 16:19
    Permalink

    Tenho uma encomenda parada na alfândega. Eles me pediram a documentação e eu enviei o valor que eu paguei no caso o ”boleto”, só que agora fica ”Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador” e ainda não mudou status. Quero saber mas ou menos quanto tempo leva para mudar esse status!

    Responder
    • 23 de maio de 2018 a 17:16
      Permalink

      O meu faz 2 meses que enviei o invoice e está em avaliação. Até agora NADA

      Responder
  • 24 de abril de 2018 a 10:10
    Permalink

    Bom dia pra .mim apareceu esta menssagem mas ñ tem nem um link para entra Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino
    Alguem sabe como proceguir

    Responder
    • 29 de abril de 2018 a 14:03
      Permalink

      Não precisa fazer nada por enquanto,isso significa que estão conferindo a nota da compra,e vão estipular um valor do imposto!

      Responder
  • 24 de abril de 2018 a 10:13
    Permalink

    Bom dia alguem sabe como proceguir depois desta menddagem ja que ñ aparece nem um lik Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino

    Responder
  • 29 de abril de 2018 a 14:09
    Permalink

    Não precisa fazer nada por enquanto,isso significa que estão conferindo a nota da compra,e vão estipular um valor do imposto!

    Responder
  • 29 de abril de 2018 a 14:31
    Permalink

    A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores

    A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    26/04/2018 15:10 SAO PAULO / SP
    Imprimir Receber por SMS Cancelar/Restabelecer SMS
    26/04/2018
    15:10
    SAO PAULO / SP A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    Objeto em análise de destinação
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    26/04/2018
    12:40
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    11/04/2018
    14:19
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    05/04/2018
    01:07
    IRLANDA /
    Objeto encaminhado
    de País em IRLANDA / para País em BRASIL / BR

    Alguém pode me ajudar porfavor , entrei em minhas importações olhei não parece nada de valores sobre taxas pra pagar , acho q não fui taxada mais o que significa esse não foi autorizado pelos órgãos fiscalizadores?? Alguém me ajuda porfavor …

    Responder
  • 30 de abril de 2018 a 13:18
    Permalink

    Você esqueceu de comentar o link que tem que receber para validar seu cadastro. Pois bem, eu não recebi esse link no e-mail que informei, portanto não consigo realizar o login no sistema dos correios. Já registrei várias reclamações sobre a falta do link de confirmação de cadastro e ninguém resolve esse problema do idcorreios. Estou correndo o risco de não conseguir efetuar o pagamentos dos tributos e perder minha mercadoria por causa desse sistema de merda que o correios desenvolveu e, “não tem nenhuma obrigação de dar suporte técnico” – conforme seu Termo de serviço e privacidade digital. Estou muito decepcionada porque me sinto como refém de um sistema monopolista que não funciona e, sendo do governo não nem consigo registrar reclamação no Procon. Uma porcaria.

    Responder
    • 30 de abril de 2018 a 17:41
      Permalink

      acabei de me registrar hoje e ocorreu o mesmo: o e-mail não veio pra minha caixa de entrada…

      é uma piada.

      a piada fica melhor: eles me taxaram LIVROS. LIVROS, sim! LIVROS.

      Responder
    • 1 de maio de 2018 a 18:29
      Permalink

      Pois então estamos na mesma.

      Não recebo a porra do email de confirmação.
      Fiz a reclamação sobre como não recebi o email de cadastro e etc e recebi o seguinte email:

      “Caro cliente, Informamos que o objeto mencionado foi tributado pela Receita Federal. Para iniciar os procedimentos de importação, é imprescindível a realização do cadastro uma única vez no IdCorreios, disponível na página principal do site dos Correios: http://www.correios.com.br. Para acompanhar a situação da sua encomenda internacional e providenciar a resolução de pendências, optar pela recusa do objeto ou solicitar a revisão tributária, acesse a área-Minhas Importações- link: Você>Recebimento>Importações. Orientamos para que verifique eventuais bloqueios (pop up) na máquina e utilize outra opção de navegador, em caso de erro. Ademais, é importante que não atualize a página, enquanto o pagamento não tiver sido confirmado. Esclarecemos que, expirado o prazo para pagamento, conforme normas postais, a remessa retornará ao país de origem. Caso o pagamento já tenha sido confirmado, informamos que, em breve, a encomenda será encaminhada para tratamento postal e entrega ao destinatário. Solicitamos acompanhar por meio do link: rastreamento, disponível no site dos Correios.”

      ELES LITERALMENTE ACHAM QUE SOMOS RETARDADOS.
      Ligações não resolvem. Email não resolve.
      Eu simplesmente não tenho mais idéia de como resolver esse problema.

      Responder
  • 30 de abril de 2018 a 20:54
    Permalink

    cadastrar com idcorreios, qual é melhor com CNPJ (MEI)ou cpf?, eu comprei poucos produtos

    Responder
  • 3 de maio de 2018 a 07:22
    Permalink

    Pessoal,

    Finalmente consegui entrar no sistema.

    Tenho uma dúvida, apenas. Me foi cobrado 15 reais, de taxa de “serviços postais”. Apesar de saber de sua existência, em nenhum caso (comprando livros do estrangeiro há muitos tempo), tive de pagá-la.

    É possível pedir revisão/isenção desse valor ou não?

    E por que essa encomenda específica ficou retida e as outras vêm pra minha casa normalmente?

    A partir de agora, tudo que comprar será passível do pagamento dessa taxa?

    Obrigado novamente.

    Responder
  • 4 de maio de 2018 a 15:53
    Permalink

    Sempre compro de vários sites chines e compras de alto valor e nunca tinha sido taxado, minha surpresa com o novo sistema dos correios é que estão passando pente fino ou seja passou de R$ 200,00 é taxado e não adianta reclamar. Fui taxado em R$ 245,00 em uma compra de R$ 380,00.

    Responder
  • 5 de maio de 2018 a 08:21
    Permalink

    Minhas compras no GearBest me foram enviadas em 5 pacotes, só em 1 fui taxada, o primeiro que recebi foi sem imposto, moro em Salvador BA e segundo as informações no rastreio o pacote não passou pelos correios daqui, veio direto de Curitiba para minha casa, por falta desta informação não havia quem receber a encomenda no momento daí ela foi devolvida para o remetente no mesmo dia sem me dar a opção de ir buscar na agência no dia seguinte e nem de ser feita uma nova tentativa de entrega.
    Fiquei muito decepcionada, essa atualização nas importações dos correios só me trouxeram dor de cabeça, obvio que foi bom poder pagar a taxa pela internet, mas preferia mil vezes pegar fila na agência e ter certeza que iria retirar minha encomenda. Agora precisarei pedir reembolso à loja e esperar semanas até ela retornar para o exterior e depois mais 40 dias ou mais para receber a mesma encomenda. Affs

    Responder
  • 11 de maio de 2018 a 11:49
    Permalink

    Meu status está aprecendo Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador, fui taxado?

    Responder
    • 16 de maio de 2018 a 04:20
      Permalink

      O meu ta do mesmo jeito desde 09/04/2018

      Responder
  • 16 de maio de 2018 a 08:55
    Permalink

    Bom dia, paguei a taxa da minha encomenda dia 24/04 e hoje, dia 16/05 o status de fiscalização aduaneira finalizada ainda não foi alterada no rastreamento do objeto. Alguém sabe se essa demora é padrão ou ainda está dentro do aceitável?

    Agradeço a ajuda, obrigado!

    Responder
    • 16 de maio de 2018 a 09:39
      Permalink

      Em meus casos teve pacotes que levaram 10 dias para movimentar depois de pagar as taxas, no seu caso acho que vale abrir uma reclamação junto aos Correios.

      Responder
      • 16 de maio de 2018 a 10:50
        Permalink

        Obrigado pelo retorno amigo! 😉

        Responder
  • 18 de maio de 2018 a 06:44
    Permalink

    gostaria de saber eu olhei no rastreamento nos correios fiscalização aduaneira finalizada?fui taxada ou não?qual o valor porque não aparece em minhas importações. rastreamento:LB14XXXXX14SE
    Objeto encaminhado

    17/05/2018 10:25 RECIFE / PE
    17/05/2018
    10:25
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em
    RECIFE / PE
    17/05/2018
    10:23
    CURITIBA / PR
    Fiscalização aduaneira finalizada
    17/05/2018
    08:59
    CURITIBA / PR
    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    09/05/2018
    18:04
    SUECIA /
    Objeto encaminhado
    de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR
    09/05/2018
    18:03
    SUECIA /
    Objeto recebido na unidade de exportação
    09/05/2018
    17:38
    SUECIA /
    Objeto postado
    por favor me ajude estou desesperada por não saber se eu fui ou não taxada.obrigada.

    Responder
    • 18 de maio de 2018 a 10:41
      Permalink

      Já saiu de Curitiba, então não foi taxado! 😉 Pode comemorar! QUe produto era?

      Responder
  • 21 de maio de 2018 a 13:03
    Permalink

    É Normal esse status parado a 7 dias sem movimentar ? comprei no aliexpres e só tinha envio por EMS, no site dos correio em minhas importações aparece a seguinte mensagem
    Aguardando Chegada no Brasil 08/05/2018

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    14/05/2018 12:19 SAO PAULO / SP
    Imprimir Receber por SMS Cancelar/Restabelecer SMS
    14/05/2018
    12:19
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    08/05/2018
    11:13
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    08/05/2018
    00:58
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    Responder
  • 21 de maio de 2018 a 17:18
    Permalink

    Algum relato sobre Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador ?

    2 meses de espera já e nada!!! que sofrimento!!

    Responder
  • 22 de maio de 2018 a 15:09
    Permalink

    Boa tarde, vc conseguiu resolver?
    é minha primeira importacão, fui taxada, efetuei o pagamento e no site dos correios consta a seguinte frase- Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino
    sabe me responder o que significaIndica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino

    Responder
  • 24 de maio de 2018 a 13:56
    Permalink

    Eu preferia pagar no correio e já sair com a minha encomenda… porque agora alem de pagar ainda temos que esperar.

    Responder
  • 28 de maio de 2018 a 13:28
    Permalink

    Pessoal,

    a minha encomenda está a 52 dias retida sem mudança de status assim:

    – Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador
    – RFB RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR – RCV
    – Desde: 11/04/2018
    – Ocorrência não resolvida
    – Apresentar cópia do pedido da compra, que inclua marca e modelo, e comprovante de pagamento.

    Eu já anexei a comprovante de pagamento e o documento invoice do GearBest, mas até agora nada.

    Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    Responder
  • 28 de maio de 2018 a 18:53
    Permalink

    22/05/2018

    11:54

    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado

    de Unidade de Distribuição
    em CURITIBA / PR
    para Unidade de Tratamento
    em SAO PAULO / SP
    22/05/2018

    11:52
    CURITIBA / PR

    Fiscalização aduaneira finalizada

    Acesse o ambiente Minhas Importações

    22/05/2018

    09:58
    CURITIBA / PR

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    Acesse o ambiente Minhas Importações

    19/05/2018

    09:26

    ESTADOS UNIDOS /
    Objeto encaminhado

    de País
    em ESTADOS UNIDOS /
    para País
    em BRASIL / BR
    18/05/2018

    17:29
    ESTADOS UNIDOS /

    Objeto postado

    Acesse o ambiente Minhas Importações

    é muito cedo ainda? e eu li num site que é possível sim pagar e retirar fisicamente o produto importado pelos correios até julho desse ano, depois que não vai poder mais.

    Responder
  • 4 de junho de 2018 a 19:14
    Permalink

    de Unidade de Tratamento
    em RIO DE JANEIRO / RJ
    para Unidade de Distribuição
    em RIO DE JANEIRO / RJ

    foi pra unidade de tratamento no rio minha encomenda e agora tá indo pradistribuiçao. o q significa isso? quer dizer q nao foi taxada? ainda nao apareceu no ambiente minhas importações

    Responder
  • 6 de junho de 2018 a 19:16
    Permalink

    Quantos dias depois que é taxado aparece o objeto em Minhas importações? Fui taxada hoje, o objeto já saiu de Curitiba hoje, acompanho pelo app do Correios, vejo também no site deles, mas no ambiente Minhas Importações o objeto não aparece, diz a seguinte mensagem: Nenhum registro encontrado. Será que tenho que esperar mais uns dias para aparecer lá? Quanto a questão da revisão de tributos, ainda continua como antes? Tenho que pagar a taxa e só depois pedir revisão? ou posso pedir a revisão e meu objeto ficará lá até essa questão ser resolvida? Comprei um objeto no valor de 18.00 dólares e eles me tributaram, não pretendo pagar o dobro ou o triplo do valor do objeto!

    Responder
    • 13 de junho de 2018 a 17:27
      Permalink

      Recomendo a todos baixarem o aplicativo dos correios no celular. É MUITO mais atualizado que o site e o portal “minhas importações”, pelo menos eu tive essa impressão. Em relação a sua questão, como você sabe que saiu de Curitiba? Pois em tese só sai de lá após o pagamento das taxas. Tive o mesmo caso do código apresentar como “nenhum registro encontrado”, isso ocorreu em função da greve dos correios/alfandega no PR. Atrasou muitos dias várias entregas. Só vai saber se não foi taxado se aparecer a mensagem “encaminhado e liberado sem imposto” isso aparece no próprio aplicativo do celular. Neste caso o objeto é encaminhado direto para o endereço do destinatário. Em alguns dias sua encomenda deve aparecer na área “minhas impotações” no site dos correios com as demais informações se deve ou não pagar algum tributo. No meu caso, recebi a mensagem de liberação no próprio aplicativo depois de 7 dias em Curitiba. Depois levou mais 5 dias para recebe-lo.

      Responder
  • 13 de junho de 2018 a 00:07
    Permalink

    comprei um celular na banggood e taxado em 680,00 reias, achei um absurdo o valor é quase o preço do celular o q eu faço agora?

    Responder
    • 14 de junho de 2018 a 10:00
      Permalink

      Você pode solicitar revisão das taxas apresentando os comprovantes de pagamento. Mas cuidado, pois dependendo do caso a compra pode ficar mais cara ainda. Provavelmente, como a grande maioria dos casos de quem comprou no bangood, você foi multado por encomendar produto com especificação divergente ao comprado. Exemplo você comprou um smartphone e na descrição da compra constava como MP4. Isso caracteriza fraude e você é multado. Sugiro contatar a empresa que enviou o item para confrontá-los e ver se existe adequação a multa causada. O único porém é que a empresa pede que resolva primeiramente tudo com receita federal pra depois contatá-los. Precisará pagar todos os valores (após contestação/revisão, se optar por este é claro) e depois contatar a empresa. Ou então se não for viável em virtude dos impostos, você pode solicitar o cancelamento da compra devolvendo o item e pagando um % de multa da compra.

      Responder
  • 13 de junho de 2018 a 17:38
    Permalink

    Estou com uma dúvida interessante. Eu paguei as taxas no mesmo dia informado no portal dos correios na área minhas importações (07/06), sendo que no mesmo dia confirmou o pagamento. Depois recebi a seguinte mensagem na respectiva área: “Acusamos o recebimento dos tributos e taxas relativas à encomenda RU4XXXXXXX4CH que seguirá diretamente ao local indicado no endereço de Destinatário”. Será que vai ser registrado mais alguma movimentação no rastreamento? Pois estamos no dia 13/06 e não vi mais nada de diferente (em tese conforme informado no vídeo seriam 2 dias para entrega ou próximo a isso, resido no RS).

    07/06/2018
    15:31
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    Aguardar apenas? Essa mensagem de fiscalização aduaneira finalizada ela se repete, ou quando sai de Curitiba recebe algum novo status/registro/informação no rastreamento?

    Responder
    • 13 de junho de 2018 a 18:04
      Permalink

      Normal tratando-se de Brasil em alguns casos meus levou mais de 10 dias para movimentar.

      Responder
    • 19 de junho de 2018 a 10:12
      Permalink

      Alguma novidade Viktor D. Teve movimentação? também estou na mesma, porém desde o dia 15.

      Responder
  • 15 de junho de 2018 a 14:04
    Permalink

    Poxa! que sorte 10 dias… eu já estou com uma encomenda paga a desde o dia 15/05 completando 1 mês e nada de atualizar, só consta pagamento confirmado. Ai eu abri reclamação e me falaram que minha encomenda tem o prazo de até 27/07 para me entregar. Como assim…? esse sistema veio para piorar as coisas então.

    Responder
  • 15 de junho de 2018 a 14:12
    Permalink

    Fui em minhas importaçoes(idcorreios) e está como o meu produto taxado, mas ao olhar a declaração de bens, o meu produto está de R$407,59, sendo que paguei R$206,38, devo pedir revisão do meu produto?

    Responder
  • 15 de junho de 2018 a 15:40
    Permalink

    Minha encomenda, um celular, o preço ficou de 206,38 e ao olhar a taxa está de 847,62, a declaração de renda está de 407,59…O que eu faço?

    Responder
  • 22 de junho de 2018 a 20:09
    Permalink

    Comprei um celular na Banggood no começo de Março, paguei a tributação no fim do mesmo mês e desde o dia 13/04 está com status no rastreio de “encaminhado de vila maria/sp” para a cdd da minha cidade. Porém quase 2 meses depois, nas minhas importações, hoje, o status mudou para “em transito”, igualzinho como está no início do seu post (no rastreio comum continua do mesmo jeito, com status de encaminhado desde 13/04). Por conta da demora, nessa semana pedi o reembolso do celular na loja, e logo depois, hoje, mudou o status nas minhas importações. Queria fazer uma pergunta meio óbvia: Esse status de “Em transito”, significa que falta pouco pra ele chegar? Em média quanto tempo? Abraço!

    Responder
    • 9 de julho de 2018 a 16:14
      Permalink

      Oi Lucas aconteceu igual comigo, o seu já mudou algo de lá pra cá?

      Responder
  • 3 de julho de 2018 a 23:45
    Permalink

    Olá! Estou com uma dúvida, espero que você possa me ajudar.
    Vi agora que minha caixa foi taxada o equivalente a 2050 reais, um absurdo! Na caixa contém roupas de bebê, tapete interativo, enfim…
    No documento tem dizendo que se a taxa não for paga até o vencimento será devolvida ao remetente, que no caso sou eu, aqui nos EUA. (Enviei a caixa para minha amiga que mora no Brasil).
    Isso realmente ocorre? eles enviam a caixa para minha casa aqui nos EUA? Porque se for, eu prefiro receber tudo de volta e mandar aos poucos depois.

    Responder
    • 5 de julho de 2018 a 18:03
      Permalink

      Geralmente sim, mas tratando-se de Brasil tudo é possível, o mais interessante mesmo seria confirmar junto aos Correios.

      Responder
  • 15 de julho de 2018 a 12:35
    Permalink

    Bom dia.
    Olha minha situação. Paguei a taxa desde 03/05 e foi confirmada no mesmo dia e até agora não recebi. Já falei com correios milhares de vezes, ouvidoria, Ministério comunicação e nada. Mi6.

    09/05/2018
    14:41
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em SALVADOR / BA
    03/05/2018
    14:02
    CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    03/05/2018
    12:31
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    27/03/2018
    07:10
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    13/03/2018
    15:58
    CINGAPURA /
    Objeto encaminhado
    de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *