SUSPENSÃO! BANGGOOD SEGURO CONTRA TAXAS/IMPOSTOS ALFANDEGÁRIOS DA RECEITA FEDERAL

Na próxima semana a Banggood deve trazer a opção de seguro alfandegário contra taxas, o que é uma ótima novidade para os clientes brasileiros!



ATUALIZAÇÃO 24 de outubro

A Banggood compartilhou a seguinte nota a respeito do seguro alfandegário:

Nota da Banggood sobre a suspensão do seguro tarifário.


O oferecimento do serviço de Seguro Tarifário Banggood para pedidos com endereço de entrega no Brasil será temporariamente descontinuado a partir do dia 26 de Outubro (6 AM no horário de Brasília) .

Devido a uma enorme repercussão do Seguro Tarifário Banggood, em poucos dias tivemos um grande volume de pedidos realizados com a contratação do Seguro Tarifário e nossa equipe considerou prudente darmos uma pausa no oferecimento deste serviço para que possamos analisar sua performance e, claro, assim poder continuar oferecendo o Seguro Tarifário com toda a qualidade e segurança dos serviços Banggood.

Todos os clientes que já contrataram ou que contratarem o Seguro Tarifário em seus pedidos até 6AM (Horário de Brasília) do dia 26 de Outubro não precisam se preocupar, pois continuarão tendo direito ao benefício contratado no momento de sua compra.

Assim que a empresa trazer novidades estarei a atualizando esse post!

ATUALIZAÇÃO 12 de outubro

CONFIRMADO! Bangggood já está disponibilizando o seguro contra taxas em seus site, a principio a opção está apenas disponível para compras no site através de um PC (computador), sendo que nos próximos dias também estará disponível para acesso via Celular e pelo aplicativo.

Confira o vídeo onde comento sobre o assunto!

Como Adicionar o Seguro Tarifário

Para ter direito ao reembolso das taxas é fundamental marcar a opção de seguro tarifário, conforme imagem abaixo:

Para ter direito ao reembolso das taxas é fundamental marcar a opção de seguro contra taxas

Outra dica importante! Marque sempre a opção de seguro de envio, pois caso o seu pedido seja extraviado a loja faz o reembolso do valor total ou reenvia um novo produto para você!

Como é calculado o preço do seguro contra taxas

Segundo o site, o valor cobrado pelo Seguro Tarifário irá depender da opção de frete escolhida:
⦁ Frete Brazil Direct Mail – 15% do valor da mercadoria
⦁ Frete Envio Aéreo Registrado – 20% do valor da mercadoria

Como receber o Reembolso das Taxas?

Primeiro você deve pagar as taxas via minhas importações.

Feito o pagamento das taxas, será necessário fazer uma solicitação através do atendimento pelo Site enviando fotos dos documentos alfandegários e recibos de pagamento das taxas.

De acordo com as regras da loja, os custos de processamento (taxas de manuseio alfandegário, taxas de processamento de correio, taxas administrativas, etc.) não estão incluídos no reembolso do Seguro Tarifário Banggood, ou seja, a taxa de despacho postal de R$ 15 reais não será coberta por esse seguro.

ICMS

O Seguro Tarifário Banggood cobre o ICMS?
Não!

O que o Seguro Tarifário Banggood não reembolsa?
Taxas de Desembaraço, ICMS, Multas, Taxas de Homologação de Órgãos Reguladores (Ex: Anatel), Despacho Postal.

Segundo a loja, após o recebimento da documentação, será dado inicio ao processo de reembolso dentro do prazo de 1 dia útil.

Porém os prazos para que você receba efetivamente o seu reembolso vai depender do tempo de processamento referente ao método de pagamento escolhido no momento da compra, que são os seguintes:
⦁ PayPal – em 1 dia útil
⦁ Cartão de Crédito – entre 7-14 dias
⦁ Boleto – Até 14 dias úteis
⦁ BGpay – em 1 dia útil

Post antigo

Seguro alfandegário na Banggood! Sim amigos! Na próxima semana a loja deve estar disponibilizando em seu site a opção de seguro alfandegário contra taxas, que é quando a loja reembolsa as taxas da Receita Federal.

Essa informação me foi repassada por um contato interno da Banggood que disse: “Semana que vem, vai ficar disponivel o seguro de taxa para o Brasil. ( Logo vou informar a data certa)”

Veja também: Cupons de descontos atualizados!

Então vamos aguardar e torcer para que essa notícia seja realmente concretizada e que a loja venha disponibilizar o seguro contra taxas, afinal isso vai ajudar e muito os brasileiros que gostam de comprar da China!

E assim que a opção esteja disponível no site volto a comentar aqui!

Comprar agora ou esperar?

Com a possibilidade do seguro contra taxas chegando, algumas pessoas estão com essa dúvida!

Oficialmente a loja ainda não divulgou nada sobre o assunto, então como o seguro contra taxas pode ficar disponível na próxima semana, pode acabar não acontecendo.

Então caso encontre uma boa oferta, acredito que vale analisar e fazer a compra, uma vez que não sabemos ainda qual será o preço e valor desse seguro contra taxas que será cobrado pela Banggood!

Seguro contra taxas Gearbest

Soube através de uma fonte segura, que Gearbest também já está testando o seguro alfandegário, e possivelmente logo venha disponibilizar essa opção para os clientes Brasileiros também.

Novidades sobre o assunto trago aqui no blog e no canal UduTech.

E claro não também nos grupos e redes sociais do canal! Então se você ainda não participa acesse uduluiz.com/grupos e acompanhe! Tem whatsapp, telegram, facebook e muito mais! Te vejo por lá!

6 comentários em “SUSPENSÃO! BANGGOOD SEGURO CONTRA TAXAS/IMPOSTOS ALFANDEGÁRIOS DA RECEITA FEDERAL

  • 12 de outubro de 2018 a 12:17
    Permalink

    Esse seguro também pode ser aquele de 15 R$ que alguns estão pagando, do despacho

    Responder
    • 12 de outubro de 2018 a 19:07
      Permalink

      Temos que aguarda o seguro entrar em vigor para que possamos entender melhor. 🙂

      Responder
  • 13 de outubro de 2018 a 11:13
    Permalink

    Comprei por 2 vezes na lightinthebox e não tive problemas com reembolso, infelizmente pararam de oferecer o seguro. Que bom que a Banggood viu nesse cenário uma possível alavancagem das vendas no Brasil. 👏👏👏

    Responder
  • 15 de outubro de 2018 a 14:56
    Permalink

    Já tem alguma data? Doidinho para pegar o oneplus 6 (quem sabe o 6t TT ).

    Responder
  • 26 de outubro de 2018 a 09:50
    Permalink

    A banggood cancelou minha compra com seguro tarifário agora pela manhã, e ainda pediram 7-14 dias úteis para devolver o dinheiro para o cartão.

    Responder
  • 8 de janeiro de 2019 a 20:09
    Permalink

    Sabem me dizer se consigo receber reembolso de multa aplicada pela Alfandega? comprei um smartphone e alem de taxado (como eu ja esperava) fui multa em 190,00 reais por valor declarado indevido.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *