Taxa em todas compras internacionais – Despacho postal 15 reais!

A taxa de despacho postal de 15 reais para qualquer compra internacional, mesmo para as não taxadas pela Receita Federal, começou a ser aplicada com mais frequência, já são vários relatos de pessoas que tiveram que pagar 15 reais para receber seus pacotes.



Taxa de despacho postal! Sim! Agora mesmo aquele produto baratinho que você comprou da China, como cases e películas para celular por exemplo, poderá ser taxado em 15 reais a cargo do chamado despacho postal.

Veja também: Redmi Note 5 vs Redmi S2

Confira o vídeo abaixo publicado no canal UduTech, no qual comento sobre a questão do despacho postal de 15 reais!

Lembrando que essa taxa de despacho postal, já estava valendo desde o dia 20 de janeiro de 2018, onde em notícia publicada no site dos Correios, informava o seguinte: “A partir de 20 de janeiro de 2018, o valor será cobrado de todas as encomendas que tiverem declaração eletrônica no ambiente Minhas Importações.”

Então gradativamente cada vez mais pacotes que passaram sem taxas pela Receita Federal, poderão ser cobrados em 15 reais pelo despacho postal.

Nos grupos do canal neste dia 08 de agosto de 2018, um integrante comentou que comprou películas para celular e teve que pagar 15 reais para retirar o pacote nos Correios, confira:

Comprovante mostra o pagamento de 15 reais para despacho postal.

Leia também: Greve Correios

Segundo o integrante do grupo que pagou o despacho postal acima, ele informou que mora ao lado de uma agência dos Correios, e verificou que no rastreio informava o seguinte:
Objeto aguardando retirada no endereço indicado – Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

Então ele foi até a agência para verificar, e para retirar suas películas fez o pagamento de 15 reais.

Outro ponto, é que ao tentar buscar informações do rastreio no “minhas importações”, informava que a encomenda não foi encontrada.

Ou seja, se você comprou algum produto de fora do Brasil e ele passou sem taxas, não aparece no sistema minhas importações, e está com situação no rastreio: “Objeto aguardando retirada no endereço indicado”, possivelmente você terá que pagar 15 reais devido ao despacho postal.

Aviso

Abaixo aviso que está sendo compartilhado nas redes sociais, tal aviso está fixado em uma agência dos Correios.

Como pagar o despacho postal

Para encomendas não tributadas, será necessário pagar o despacho postal de 15 reais, no site dos Correio, tem um breve tutorial de como vai funcional se o pacote foi liberado sem tributação, e depois aparecer “aguardando pagamento” em Curitiba-Pr, é necessário que você acesse o sistema minhas importações e realizar o pagamento dos 15 reais do despacho postal.


Mas uma coisa é fato, com essa cobrança de 15 reais por qualquer compra internacional, alguns produtos antes baratinhos lá da China como cabos, cases, películas e acessórios em geral podem se tornar inviáveis importá-los devido ao custo final.

E você o que acha do assunto? Mande seus comentários abaixo e participe!

13 comentários em “Taxa em todas compras internacionais – Despacho postal 15 reais!

  • 9 de agosto de 2018 a 11:38
    Permalink

    Faz 48 horas que paguei o Imposto por Boleto e ainda consta como aguardando pagamento, antes no outro dia já constava pagamento confirmado, mais alguém com esse problema?

    Responder
    • 15 de agosto de 2018 a 21:49
      Permalink

      Estou com o mesmo problema que vc. Paguei dia 08/08 e até hoje 15 /08 não sai do status “aguardando pagamento” . Já abri reclamação mas não respondem. Como você procedeu? Já deu baixa?

      Responder
      • 16 de agosto de 2018 a 16:08
        Permalink

        não resolveram nada, até hoje aguardo… tão nem ai p o consumidor, maldito correios!

        Responder
      • 24 de agosto de 2018 a 17:03
        Permalink

        Olá. Cheguei até buscando saber como se paga esse tal de Despacho Postal, visto que no Site dos Correios não achei nada que me indicasse como fazer o procedimento. Você fez pela internet ou ou foi numa agência?

        Responder
    • 20 de setembro de 2018 a 16:14
      Permalink

      Eu paguei a minha encomenda no dia 11/09/2018 no dia 12 eles confirmaram o pagamento mas até agora não encaminhou a encomenda até minha casa e hoje já são 20/09/2018

      Responder
  • 16 de agosto de 2018 a 16:25
    Permalink

    Também paguei a minha taxa no dia 07/08 por boleto e até agora continua “Aguardando Pagamento”, não sei o que fazer, pois não respondem a reclamação que abri no site.

    Responder
  • 24 de agosto de 2018 a 18:51
    Permalink

    Queria ver se todos os compradores do AliExpress ao invés de pegar nos correios (de imediato) começassem a pedir prazo no Ali… (rs.) queria ver se as agências iriam ter espaço pra tantas mercadorias. Já existem inúmeras decisões contrárias a esta cobrança, já que em mercadorias não tributadas os correios (teoricamente) não tem que armazenar nada, é só pegar e entregar. Mas isso aqui é Brasil, né?(!) …vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, mas já sabendo que aqui, depois que o dinheiro começa entrar….não sai mais.

    Responder
  • 27 de agosto de 2018 a 18:31
    Permalink

    Nossa que absurdo tenho várias encomendas pequenas, já chegou 3 no Brasil e está pedindo pagamento do despacho postal!! Então se a pessoa tiver 10 encomendas, vai ter que desembolsar 150 em tudo, agora sim tá ficando 100% inviavel importar qualquer coisa.

    Responder
  • 27 de agosto de 2018 a 18:43
    Permalink

    Recebi esse comunicado acompamhamdo a encomenda, porem não informa como e onde pago essa taxa.

    Responder
  • 13 de setembro de 2018 a 12:12
    Permalink

    T*** ** *U, brasileiro pobre não pode ter nada mesmo. Agora até quiquilharia da china o infeliz não pode ter. Que cobrasse a p**a do imposto, mas que fosse proporcional ao valor do produto.
    Seria mais justo.

    Responder
    • 17 de setembro de 2018 a 18:40
      Permalink

      EE não é justo! É inconstitucional! Existe o Decreto-lei 1.804/80 e ele é bem claro quanto a cobrança de taxas e impostos, cuja mercadorias abaixo de 100 dólares não podem ser cobrados impostos. Não paguem essa merda e deixa os correios entulhar! Safados tem que se fuder! Se pagou, acione o Juizado Especial Cível porque não precisará de advogado para casos que envolvem até 40 salários mínimos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *