Alirreios-Privatização dos Correios e o possível interesse do Alibaba

Com uma possível privatização dos Correios, especula-se que a gigante chinesa Alibaba estaria de olho na estatal, com foco no crescente e-commerce da região.



Na última sexta-feira depois que as falas do Ministro Gilberto Kassab ganham as redes sociais, sobre a questão da possível venda dos Correios, uma vez que a estatal ano a ano vem acumulando prejuízos, o Ministro comentou que se a conta não fecha a solução seria a privatização da empresa.

Com isso, começaram a discussões sobre o assunto nas redes sociais, de um lado pessoas que aprovam a privatização, comentando inclusive sobre a piora dos serviços oferecidos pela estatal, por outro lado pessoas que são contra a privatização dos serviços dos Correios, baseando-se na questão da universalização dos serviços postais, e que uma possível venda dos Correios fere justamente essa universalização.

Alibaba teria interesse em comprar os Correios


E no meio de todas essas discussões surgiram algumas especulações sobre o interesse da gigante Alibaba na compra dos Correios, e assim a formação da Alirreios.

E o interesse pela Alibaba nos Correios teria uma justificativa simples, que é o grande crescimento do e-commerce na região, e com a compra dos Correios a empresa chinesa usaria a estrutura como entreposto no continente americano, afinal atualmente milhares de pessoas compram de fora do Brasil, principalmente celulares da China por exemplo!

Lembrando que no momento tudo não passa de especulação sobre o assunto, e com certeza ainda veremos muita discussão e especulações sobre a questão da privatização ou não dos Correios.

E você o que acha do assunto? Será que os serviços poderiam melhorar ou piorar com a privatização? E sobre o possível interesse do Alibaba em comprar os Correio, qual o seu pitaco sobre isso?

Mande seus comentários e participe!

3 comentários em “Alirreios-Privatização dos Correios e o possível interesse do Alibaba

  • 28 de setembro de 2017 a 09:36
    Permalink

    Pior que está não vai ficar!

    Responder
  • 15 de dezembro de 2017 a 09:56
    Permalink

    Na minha humilde opinião, desde que seja qualquer empresa focada no seu crescimento e expansão, tá tudo certo e se tiver uma concorrência forte, melhor ainda. Eu como importador e comprador nacional só tenho a agradecer. Kkkkk
    Os correios já estão falidos já faz alguns anos, não adianta empurrar com a barriga, Passar a bola.

    Responder
  • 26 de fevereiro de 2018 a 21:25
    Permalink

    Acredito que é uma alternativa ótima e gostaríamos os desvios de mercadorias de Curitiba, que para alguns colegas que importam estamos sendo roubados e uma mudança de pessoal e punições para quem praticar estes desvios, vamos aguardar, hoje tenho medo de importar da China, quero muito um notebook, mas fico apreensivo, será que vou receber ?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *