Análise Umidigi Z1 Pro-Vale a pena?

Veja neste post uma análise bem detalhada do Umidigi Z1 Pro, inclusive com comentários importantes em relação a qualidade das câmeras do aparelho, com exemplos de fotos tiradas com o celular a noite e de dia, e também os pontos positivos e negativos do Umidigi Z1 Pro, para quem você possa fazer uma escolha tranquila e segura.



No post de hoje vai rolar o review do Umidigi Z1 Pró, um aparelho que trás uma configuração interessante que custa na faixa de 800 reais lá China! Sem contar taxas e envio.

Dica: Melhores preços e ofertas do Umidigi Z1 Pro, acesse aqui!

●Tópicos dessa análise!
Características físicas
Tela
Câmeras
Som
Bateria
Sensores
Conclusões
Nota para o aparelho

E para dar inicio, não deixe de conferir o vídeo abaixo com o review do Umidigi Z1 Pró, e na sequencia conferi o review em texto, inclusive, com fotos e mais detalhes da câmera do Umidigi Z1 Pro que infelizmente deixa muito a desejar!

Características físicas

O Umidigi Z1 Pro, vem nas cores vermelha e preto, o seu corpo é inteiro em alumínio, e o aparelho mesmo vindo com uma bateria de 4000 mah, é relativamente leve e fino, pois pesa cerca de 150 gramas e tem uma espessura aproximada de 7mm, em relação a altura o aparelho mede 15,44 cm por 7,51cm de comprimento.

Na parte física o aparelho é muito parecido com o OnePlus 5, aqui na parte superior do aparelho encontramos um led de indicações, logo ao lado a câmera frontal de 5.0 MP e também o speaker.

Em baixo temos os botões capacitivos, sendo que no botão do centro temos o sensor de digitais, este sensor tem boa sensibilidade, ou seja, não falha na leitura da digital, porém a resposta do aparelho para fazer o desbloqueio é um pouco lenta e isso incomoda um pouco as vezes.

Na parte traseira encontramos duas câmeras, onde vamos falar com mais detalhes na seqüência do video e também o flash.

Do lado direito do aparelho encontramos o botão de volume mais e volume menos, e também o botão de power.

Na parte inferior temos as saídas do autofalante, e também a porta USB do tipo C com suporte OTG.

Já na esquerda encontramos a bandeija para instalação dos chips e também de um micro sd de até 256GB, com as seguintes configurações, ou dois chip simultaneamente ou então um chip e um micro SD.

E na parte superior encontramos a saída de 3.5mm para fone de ouvido.

Tela

O Umidigi Z1 Pro conta com uma tela de 5.5 polegadas 2.5D do tipo Amoled com Gorilla Glass 4 e uma resolução FULL HD. (1920x1080p).

O que trás uma boa qualidade de imagem tanto para foto como para vídeo, porém seria interessante se tivesse o brilho um pouco mais intenso, para facilitar a sua utilização debaixo de sol forte por exemplo.

Em relação as configurações de tela, o aparelho trás algumas configurações, como o MiraVision que permite que você altere as configurações de contraste, saturação e brilho por exemplo.

O aparelho não trás a opção do modo leitura nas configurações, função essa que facilita muito a vida de quem gosta de ler ebooks pelo celular, e prefere aquela tela mais amarelada para não cansar tanto os olhos, então isso acaba fazendo falta no Umidigi Z1 Pro.

Câmeras

Em relação as câmeras o Umidigi trás na parte frontal uma câmera de 5.0 MP, e na parte traseiras temos duas câmeras, uma com resolução de 13MP e outra com 5MP, que teria como objetivo trazer aquele efeito de buquê, e por que eu disse TERIA! Porque essa câmera secundária não tem utilização alguma, sendo que o efeito de desfoque nada mais é que um filtro via software, digo isso porque eu posso simplesmente cobrir ela que não muda em nada as fotos.

Confira abaixo um exemplo comparativo, do lado esquerdo a foto normal, sem a opção de Boken ativo, e já do lado direito com a opção de Boken ativo.

Perceba que na foto da direita onde a opção Bokeh está ativa, na verdade o que observa-se é um “borrão” envolta do objetivo principal da foto, que no caso é uma placa de transito, porém esse efeito fica distante da placa, onde o correto, caso o aparelho utilizasse a câmera de 50mm, seria ficar levemente desfocado o fundo como um todo.

Abaixo veja uma foto tirada no mesmo local com o OnePlus 5, que possui a função de câmera dupla de verdade, e 100% funcional, olha a diferença da qualidade.

Foto tirada com o OnePlus 5 com efeito de desfoque da segunda câmera traseiras.

Ainda em relação a qualidade de fotos do Umidigi Z1 Pro, confira alguns cliques que foram feitos com a câmera traseira e frontal do aparelho, tanto de dia como a noite.

SOM

O aparelho trás saída de som somente na parte inferior, ou seja, o speaker não funciona como autofalante, a qualidade do som é boa!

Para usuários de fone de ouvido, o aparelho trás a saída de 3.5mm na parte superior.

Em relação a qualidade de som para telefonia, realizei diversas chamadas com ele, e o aparelho trouxe uma boa qualidade de chamada, sem qualquer tipo de problema.

Lembrando que o aparelho suporta os principais formados de áudio e vídeo e trás também rádio FM para que não abre mão de ouvir a sua rádio favorita no smartfone.

Hardware e desempenho

O aparelho vem equipado com processador Helio P20(MediaTek MT6757) Octa-core, com clock máximo de 2.3GHz, de GPU encontramos ARM Mali-T880 MP2 900MHz.

De memória RAM o aparelho trás 6GB e de ROM temos 64 GB, sendo que o dispositivo suporta um micro SD de até 256 GB.

Com esse conjunto de hardware o aparelho consegue marcar uma pontuação de 63786 no Antutu, e vai ter condições de rodar jogos de medianos com boa qualidade de imagem, sem perda de frames.

Em relação a sua utilização com o Android 7, ele tem um bom desempenho na execução de tarefas simples, como navegar na Internet, abrir aplicativo, etc, deixando um pouco a desejar, como já comentado anteriormente, a questão do tempo de resposta do sensor de digitais, que apesar de funcionar bem, tem um certo delay para desbloquear o aparelho.

Bateria

A bateria é um ponto positivo desse aparelho, pois ela possui 4000mAH, o que garante uma utilização longa do aparelho sem precisar preocupar-se com energia.

Nos testes que eu fiz, com uso bastante intenso do aparelho, cheguei o final no dia com mais de 30% da bateria, ou seja, se fazendo um uso mais moderado do dispositivo, é possível passar dois dias utilizando o aparelho sem precisar dar carga na bateria.

Em relação ao carregamento, ele é bastante rápido, com o aparelho desligado, em 1 hora na energia ele tinha carregado 70% da bateria, atingindo a carga completa em 1 hora e 50 minutos.

Sensores

Atualmente os celulares chineses estão vindo bem equipados de sensores e com o Umidigi Z1 Pró não é diferente, ele vem com Acelerômetro, Sensor de luz ambiente, E-Compass, Sensor de Gravidade, Giroscópio, Sensor de Hall e claro Sensor de digitais.

Conectividade e navegação

O aparelho suporta as principais bandas do 4G, entre elas a B3 que opera em 1800Mhz e também a B7 que utiliza a freqüência na faixa de 2600 Mhz, que são as bandas mais utilizadas atualmente nas operadoras do Brasil, com isso o aparelho vai funcionar sem problemas no 4G do Brasil.

Ainda em relação a conectividade, o aparelho trás Wifi com suporte as bandas 2.4 e 5G e Bluetooth: 4.1 .

E para navegação o smartfone trás GPS que funciona com uma boa precisão no Brasil.

Conclusões

O Umidigi Z1 Pro trás diversos pontos positivos entre os principais estão o designer do aparelho que tem boas dimensões, é leve e trás uma boa bateria de 4000 mah , tela amoled de 5.5 polegadas de boa qualidade com gorrilla glass 4, e o seu conjunto como um todo trás uma boa usabilidades, para quem busca um celular com essas características.

Por outro lado o aparelho trás uma câmera muito pobre e de baixa qualidade, sem esquecer que uma das câmeras da parte traseira serve apenas de adereço, não funcionando de forma efetiva sendo que o efeito de desfoque é feito via software apenas.

Com isso se você busca um celular com boas câmeras com certeza o Umidigi Z1 Pró não é o aparelho ideal para você.

Agora vem a pergunta vale a pena comprar o Umidigi Z1 Pro?

A resposta é depende, pois como sempre digo tudo é questão de custo benefício, e se você encontrar uma boa oferta para o modelo, com preço interessante e não faz questão de ter um celular com boa câmera o Umidigi Z1 Pro pode ser uma boa compra sim.

Minha nota para o Umidigi Z1 Pro

– Tela: 8.2
– Audio:7.6
– Qualidade fabricação: 8.0
– Ergonomia: 8.5
– Conjunto de Hardware: 8.0
– Software: 7.0
– Bateria: 9.0
– Câmera: 4.0
– Preço: 7.0
– Custo benefício: 7.4

E você o que achou do Umidigi Z1 Pró ? Mande seus comentários e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *