Começa o teste beta-GPU Turbo para Huawei P10 e Mate 9

Nessa segunda-feira, dia 13 de agosto a Huawei iniciou oficialmente o teste beta do GPU Turbo para a série Huawei P10 e Huawei Mate 9.



Para quem estava ansioso para começar a testar o GPU Turbo e assim saber na real qual o aumento de desempenho e economia de bateria do seu aparelho, a Huawei iniciou oficial o teste da versão beta do GPU Turbo para os aparelhos da Huawei P10 e Huawei Mate 9 (exceto as variantes da linha Lite).

Como trata-se de uma fase de teste beta fechada, o novo firmware com o GPU Turbo estará disponível apenas para uma quantidade limitada de usuários, conforme informações encontradas no fórum oficial Huawei Club.

Os modelos elegíveis para a atualização beta do GPU Turbo são os seguintes:

– Mate 9
Modelos: MHA-AL00, MHA-TL00, LON-AL00 (incluindo edição limitada Porsche Design);

– P10
Modelos: VTR-AL00, VTR-TL00, VKY-AL00 VKY-TL00.

Proprietários de um desses modelo que desejam participar da fase de testes beta do GPU Turbo, devem ter os aparelhos sem permissões de root e também a versão 8.0.0.359 do firmware.

Para verificar detalhes do seu modelo do seu aparelho e versão do firmware, basta acessar a opção: “Configurações > Sistema > Sobre “.

Importante lembrar aqueles que forem utilizar a versão Beta com o GPU Turbo, ficaram impossibilitados de remover o firmware e reverter para a versão anterior, até que seja lançada a próxima versão do firmware, no fim da fase de testes da versão beta.

Para mais detalhes de como participar da fase de testes da versão beta podem ser encontradas neste link aqui e neste outro aqui.

O que é GPU Turbo Huawei


A GPU Turbo funciona otimizando o gerenciamento de recursos do sistema para melhorar a eficiência do processamento gráfico, com isso deve tornar os “jogos mais fáceis” de serem interpretados pelo processador e consequentemente consumir menos energia.

Segundo a Huawei, a tecnologia GPU Turbo tem como principal objetivo aumentar o poder gráfico dos smartphones em até 60% e com isso reduzir o consumo de energia do processador em 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *