Rastreamento pelo CPF ou CNPJ – Entenda!

O novo serviço dos Correios vai permitir o rastreamento de objetos através do número do CPF ou CNPJ, conforme nota divulgada pelos Correios serviço tem inicio nessa quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2018.



Rastrear encomendas pelo número do CPF ou CNPJ será possível a partir dessa quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2018, data essa em que os Correios no Brasil completam 355 anos.

Essa nova ferramenta ficará disponível gratuitamente, e com ela tanto o remetente como o destinatário poderão buscar todas as encomendas que estejam relacionadas ao seu CPF ou CNPJ, o que vai facilitar o rastreio dos pacote, sem a necessidade de informar os códigos de rastreio individualmente.

Leia também: Correios vão exigir nota fiscal para o envio de encomendas 2018

Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, essa nova ferramenta, visa atendente uma demanda antiga dos clientes, trazendo uma melhor experiência aos usuários dos serviços do Correios.

Como funciona o rastreio pelo CPF/CNPJ


Para poder consultar o rastreio pelo CPF ou CNPJ, será necessário informar no momento da postagem do objeto na agência dos Correios o CPF/CNPJ do remetente e do destinatário.

Feito isso, tanto o remetente como o destinatário poderão rastrear o pacote utilizando o número do documento informado no sistema de rastreamento dos Correios, ou seja, no lugar de informar o código de rastreamento individual do pacote basta informar o CPF ou CNPJ informado na postagem.

A grande facilidade dessa nova ferramenta é que informando o CPF/CNPJ é possível rastrear todas as encomendas vinculadas e associadas ao documento.

Apesar da notícia publicada no site dos Correios não citar, a possibilidade de informar o CPF/CNPJ para o rastreio possivelmente é facultativa, ou seja, se o cliente não desejar tal funcionalidade o rastreamento pode ser feito apenas pelo código de rastreamento informado como sempre.

Veja também: Recebendo 1° compra com o novo sistema dos Correios via Minhas Importações

Outro detalhe, a nova funcionalidade de rastrear pelo CPF, aparentemente é apenas para encomendas enviadas no território nacional.

Em resumo, com essa nova ferramenta, os clientes terão além do número de rastreio tradicional, a possibilidade de rastrear também pelo seu CPF ou CNPJ todas as encomendas que foram vinculadas aos seus documentos.

E você o que achou dessa nova funcionalidade dos Correios? Mande seus comentários e participe!

Siga nas redes sociais

E para quem é novo por aqui e ainda não participa de nenhum grupo, não perca tempo, receba notícias, novidades, cupons de descontos e muito mais sempre em 1° mão! Siga através da sua rede social favorita!
☑ Canal exclusivo de cupons no Telegram: https://goo.gl/b7hUvC
☑ Grupo no Telegram: https://goo.gl/o8XD8C
☑ Grupo no Facebook: https://goo.gl/urQ33b
☑ Grupo no Whats https://uduluiz.com/whats

2 comentários em “Rastreamento pelo CPF ou CNPJ – Entenda!

  • 31 de janeiro de 2018 a 17:25
    Permalink

    Ola, eu procurei uma local mais adequado para comentar, mas não achei, então vir nessa ultima postagem sobre os correio…
    Voces sabem me dizer se o sistema Minhas importações no site dos correios esta fora do ar hoje?
    desde cedo tento acessar e só fala, que (Ocorreu um erro) não fala q esta em manutenção nem nada

    Responder
  • 15 de fevereiro de 2018 a 16:46
    Permalink

    Achei um pouco interessante a ferramenta, principalmente quando o vendedor não informar o rastreamento depois de postar, mas a coisa tinha de ser mais automatizada, casos de compra do Mercado Livre por exemplo, tinha que puxar na hora o cpf.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *