Lightinthebox é confiável comprar? Reembolso seguro alfandegário funciona?

Resolvi comprar um celular no Lightinthebox para testar os seus serviços em relação ao tempo de envio, entrega e também do tal seguro alfandegário, caso o celular comprado seja taxado pela alfandega, confira o post completo e entenda!



Algumas das perguntas que mais tenho recebido nos últimos dias é sobre a loja Lightinthebox, entre elas: O site é confiável? Eles enviam? O seguro referente a taxas alfandegárias funciona? Eles reembolsam mesmo?

E para tentar responder essas perguntas, e ajudar de alguma forma, nada mais justo que trazer esse post aqui, e para ajudar na navegação vou organizar ele com os seguintes tópicos:

➡ Tópicos
Comprando celular Lightinthebox;
Atualizações e novidades sobre minha compra-CELULAR RECEBIDO!;
Dicas para comprar no Lightinthebox;
Lightinthebox no Reclame Aqui;
Tempo de entrega;

Confira também: Celulares em oferta na Ligthinthebox

➡ Comprando celular

Assista o vídeo abaixo que publiquei no canal UduTech onde comento mais sobre o assunto, e inclusive mostro a compra do celular Nubia M2 Lite, que vai servir de “cobaia” nessa minha experiência com o Lightinthebox.

➡Atualizações e novidades sobre a minha compra

Aqui você vai acompanhar todos os detalhes da minha compra, conforme elas forem acontecendo.
Aparelho recebido e taxas reembolsadas, confira o vídeo e logo abaixo todo o histórico de como foi a compra, prints e tudo mais.

➡ Compra foi finalizada, terça-feira, dia 24 de abril, às 22 horas;
➡ Produto enviado, quarta-feira, dia 25 de abril, às 4 horas da manhã;
Recebi e-mail confirmando o envio do celular às 4 da manhã, o produto foi enviado via Países Baixos(Holanda), confira print abaixo com e-mail que recebi.

Produto foi despachado como prometido no anúncio: “Dentro de 24 horas”.

➡ Objeto postado no dia 27/04/2018;

➡ Objeto encaminhado de País em PAISES BAIXOS para BRASIL em 05/05/2018;

➡ Objeto recebido pelos Correios do Brasil 08/05/2018

➡ Dia 11 de maior de 2018 produto taxado pela Receita Federal em R$ 247,88.

➡ Como o sistema minhas importações estava com problemas para pagar as taxas, paguei a taxa do aparelho somente no dia 15/05/18.

➡ Dia 15/05/2018 aberto ticket junto a Lightinthebox e enviado comprovante de pagamento das taxas para solicitar o reembolso.

Comprovante de pagamento das taxas, enviado para Lightinthebox para solicitação de reembolso das taxas alfandegarias.

➡ Dia 16/05/2018 ticket respondido! Confira:

Prezado Luiz,
Obrigado por nos contactar.

Nós iremos reembolsar para você [247.88 BRL] (100% dos Impostos e Taxas) uma vez que você adquiriu o Seguro para Impostos e Taxas para este pedido.

Normalmente leva entre 3-5 dias úteis para completar a transação de reembolso. Por favor, verifique a sua conta PayPal posteriormente.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Espero que possamos atendê-lo novamente no futuro.

Atenciosamente,
Soraia
lightinthebox.comCustomer Service

➡ Dia 18/05/2018 reembolso pago!
No dia 18 de maio de 2018 às 4 da manhã o valor do reembolso foi pago em minha conta no paypal, conforme print abaixo, lembrando que caso tenha comprado com cartão de crédito o reembolso é feito no cartão, se comprar com boleto o reembolso vai para a sua conta no EBANX.

Confirmação do reembolso das taxas alfandegárias da Lightinthebox.

➡ Dia 18/05/2018 recebimento do celular comprado!
Celular comprado dia 24 de abril foi entregue em minha casa nesta sexta-feira, dia 18 de maio as 10 horas da manhã, abaixo foto da etiqueta da caixa, e para quem tinha dúvidas, a loja declara o valor cheio/real do produto comprado.

Valor real do produto comprado declarado na parte externa da caixa.

➡Dicas de compra

Dica 01: Marque sempre as opções de seguro de envio e seguro alfandegário! E para fazer a sua compra use de preferencia o navegador do seu PC ou Notebook;

Antes de finalizar a compra, marque sempre a opção de seguro de envio e seguro alfandegário no site Lightinthebox.

Dica 02: Grave em vídeo toda a sua compra, caso venha ser taxado, e tenha problemas ao receber o reembolso das taxas o vídeo é uma prova que você contratou e pagou tal seguro;

Dica 03: Utilizando o Paypal como forma de pagamento, você tem um intermediário, e pode entrar com uma disputa pelo Paypal.

➡ Lightinthebox no Reclame Aqui

Resolvi analisar as reclamações das pessoas no Reclame Aqui em relação ao Lightinthebox, e percebi que a maioria das reclamações são relacionadas ao não recebimento dos produtos.

Porém detalhe interessante, analisando rapidamente algumas reclamações percebe-se que o problema do não recebimento é do produto estar parado em algum lugar do Brasil, sem atualizar o código de rastreamento, ou seja a Lightinthebox enviou o produto, porém devido a atrasos nos serviços dos Correios as pessoas não receberam seus pacotes.

Reclamações semelhantes acontecem no Reclame aqui com a Gearbest, Banggood e outros sites chineses, porém não vejo isso como falha do site em si, mas sim dos problemas nas entregas internamente no Brasil.

➡ Tempo de entrega

O prazo dado pelo site para você receber o produto é de até 59 dias úteis.

Por isso ao comprar no Lightinthebox, verifique o prazo de entrega, atualmente está entre 20 e 59 dias úteis, ou seja, antes de 59 dias úteis você não pode nem reclamar de atrasos ou pedir reembolso, pois essa e uma forma da loja se proteger com os atrasos no Brasil, e não correr o risco de fazer o reembolso de um produto e o produto acaba chegando tempo depois.

E outro detalhe são dias úteis, e não dias corridos, ou seja, não contam finais de semanas e feriados, então pode colocar cerca de 90 dias corridos aproximadamente.

4 comentários em “Lightinthebox é confiável comprar? Reembolso seguro alfandegário funciona?

  • 18 de Maio de 2018 a 11:26
    Permalink

    Interessante esse seguro de taxa, se os outros sites tivessem também…

    Responder
  • 19 de Maio de 2018 a 09:07
    Permalink

    Qual tipo de frete vc utilizou nessa compra? Ouvi boatos que a LightInTheBox extinguiu o seguro alfandegario para o BR, vc sabe de algo?

    Responder
  • 19 de Maio de 2018 a 23:31
    Permalink

    Ola Luiz. São mais ou menos 90 dias para o produto chegar, mas eles tem alguma politica de tempo para abrir ticket ? Porque a gente ficar a espera dos correios, independente disso conseguimos ainda ter o reembolso ?

    Responder
    • 21 de Maio de 2018 a 21:46
      Permalink

      Eles tem seguro também de envio como mostro no video, caso não receba o produto você pode pedir o reembolso.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *