ACABOU! Seguro alfandegário Lightinthebox!

Seguro contra taxas da Lightinthebox não vai ficar mais disponível para os clientes, ou seja, é o fim de uma boa opção de compra dos brasileiros, uma vez que a loja reembolsava as taxas quando o cliente contratava o seguro alfandegário.



Acabou! E como diriam muitas pessoas, foi bom enquanto durou a opção de seguro contra taxas da Lightinthebox, onde a loja reembolsava os valores das taxas caso o produto fosse taxado ao chegar no Brasil.

Alias tem alguns dias que o seguro não estava mais aparecendo para muitos clientes, no inicio parecia mais um bug, afinal a opção de seguro hora aparecia hora não aparecia.

Leia também: Cupons de descontos atualizados

E logo começou a circular nas redes sociais informações de que a loja não iria mais fornecer o seguro alfandegário, então resolvi encontrar em contato com uma pessoa de Markting da loja para confirmar ou não tão informação.

E o retorno que tive foi o seguinte:

Divergências de informações
Logo após publicar esse texto aqui no Blog, algumas pessoas enviaram esse print abaixo, que é uma resposta do perfil da loja no Facebook, dizendo que a loja mantem o seguro alfandegário.

Acabei de mandar uma mensagem também para o perfil oficial da loja perguntando sobre o assunto, e assim que tiver um retorno atualizo as informações aqui.

Atualização!

Recebi uma novamente mensagem de uma pessoa de markting ta loja que trabalha na loja na China, e ela confirmou o fim do seguro alfandegário!

Mas algo é fato, testei diversos produtos(celulares) em diferentes navegadores e não apareceu a opção de seguro alfandegário como aparecia até algumas semanas atrás;

Conforme print acima não encontra-se a opção de seguro alfandegário, apenas seguro de entrega.

Detalhe importante: Não confundir “Seguro de entrega”(que é o seguro contra extravio) com o seguro alfandegário, que reembolsa taxas.

Com isso, se você está pensando em comprar na loja, observe sempre esse detalhe do seguro, pois caso não esteja mais presente no momento da compra significa que a loja não irá reembolsar qualquer taxa caso você tenha um pacote tributado.

Desta forma, antes de fechar a compra caso tenha alguma dúvida sobre essa questão, vale apena entrar em contato com o suporte da loja para tirar suas dúvidas!

E claro vamos realmente torcer que a loja volte a disponibilizar a opção de seguro alfandegário, visto que essa era uma ótima opção de compra para os brasileiros!

Quem já comprou na loja com seguro alfandegário

Claro que quem já comprou e marcou a opção de seguro alfandegário, não deverá ter problemas em receber o reembolso das taxas caso seja tributado quando o produto chegar no Brasil.

6 comentários em “ACABOU! Seguro alfandegário Lightinthebox!

  • 30 de agosto de 2018 a 12:03
    Permalink

    Ei Luiz, me diz uma coisa, o frete priority Line na gearbest, sabe por que aumentou tanto o preço?ANtes era 20-30 não passava disso, agora ta em 40-50 até 70 reais dependendo dos itens…

    Responder
    • 30 de agosto de 2018 a 16:21
      Permalink

      Um dos motivos pode ser a alta do dólar. Porém já aconteceu isso outras vezes e depois normalizou, tenho observado que o preço para alguns produtos está com preço normal, por exemplo Mi Band 3 com envio via Br Rastreado na faixa de 13 reais.

      Responder
  • 1 de setembro de 2018 a 23:25
    Permalink

    Em alguns produtos ainda tem! Já recebeu uma posição oficial da loja?

    Responder
    • 4 de setembro de 2018 a 08:44
      Permalink

      Sim, realmente a loja não está mais oferecendo o seguro alfandegário!

      Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 09:24
    Permalink

    Uma pena.
    A loja vai perder muitos clientes, uma vez que ela declara o valor real do produto, o que leva a taxa lá pro alto. Quem aplaude é a Gearbest.
    Esse seguro já foi e já voltou, e dessa forma eu espero que um dia volte. Eu tinha planos de adquirir um Pocophone F1.

    Responder
  • 7 de setembro de 2018 a 11:53
    Permalink

    Olá,fiz um teste no aplicativo e se escolher a opção correio normal o Seguro alfandegário aparece disponível e de graça,já viu isso também?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *