Liberado sem impostos voltou para fiscalização e foi taxado!

Compras do exterior que estavam com status de liberado sem taxas no rastreamento, voltaram para receita federal e acabaram sendo tributadas.



Após verificar o rastreamento e ter a informação de “liberado sem imposto, entrega em 40 dias úteis”, muitas pessoas foram pegas de surpresa ao perceber que seus pacotes não seguiram para as suas cidades, mas foram encaminhados para “fiscalização aduaneira” e acabaram sendo tributados.

Veja também: Bug minhas importações

De inicio muitos acreditavam tratar-se apenas de mais um bug no sistema de rastreio, afinal o pacote estava liberado sem imposto, e dias depois mudou para “Objeto recebido pelos Correios do Brasil”.

No entanto desde o pacote seguir para a cidade do destinatário e ser entregue, acabou realmente sendo fiscalizado e taxado, conforme esse print abaixo.

No exemplo acima, observe que o pacote foi recebido pelos correios em 26/02, e foi liberado sem impostos, com previsão de entrega em 40 dias úteis, no entanto, no dia 23/03 novamente ele voltou para o status “Objeto recebido pelos Correios do Brasil”, dia 26/03 foi encaminhado para Fiscalização Aduaneira e por fim teve a fiscalização aduaneira finalizada.

Confira: Participe dos grupos nas redes sociais

E claro, ao consultar o sistema minhas importações, o dono desse rastreio acima acabou encontrando o valor das taxas a serem pagas.

E a reclamação de muitos sobre o assunto não está na taxa a ser paga, afinal ao comprar de fora do Brasil todos sabem das regras de importação e das taxas devidas.

A maior reclamação fica por conta da falta de transparência em relação a questão do rastreamento de mercadorias, do desencontro de informações e principalmente pela demora e atrasos, perceba que no rastreio acima, depois de postada a mercadoria levou 100 dias para passar pela alfândega no Brasil.

Sendo que nas redes sociais muitas pessoas estão dizendo que essas divergências no rastreamento parece algo proposital, para ganhar tempo e evitar reclamações dos usuários por atraso em suas entregas.

Por isso não fique espantado ou assustado caso o seu produto que já esta com situação “Liberado sem impostos, entrega em 40 dias úteis”, venha ser encaminhado para fiscalização aduaneira e por fim seja taxado.

E como diz Tom Jobim: “O Brasil não é para principiantes.”

4 comentários em “Liberado sem impostos voltou para fiscalização e foi taxado!

  • 27 de Março de 2018 a 10:03
    Permalink

    isso e uma sacanagem aconteceu comigo e pior agora q paguei o tributo fk a mensagem em processamento , e olha que eu paguei via cartão de credito que era pra atualizar mas rápido kkkkkk

    Responder
    • 29 de Março de 2018 a 11:34
      Permalink

      Pois é meu amigo, esta sua situação eu ja havia visto em outros fóruns e no youtube tbm, parece que os pagamentos via cartão de crédito estão com problemas no sistema minhas importações. Sabendo disso, eu paguei a minha via boleto na terça (27/03/2018) e no dia seguinte ja estava constando pagamento confirmado. Agora é só ter mais paciência ainda, além do que ja tive até agora, pois minha situação é exatamente a mesma do post, ja estou a 100 dias corridos da postagem, porem consegui me livrar do problema do pagamento via cartão que esta com bug no sistema.

      Responder
  • 3 de Abril de 2018 a 07:55
    Permalink

    Aconteceu comigo! Foi liberado sem imposto e agora foi para fiscalização aduaneira.

    Responder
  • 3 de Abril de 2018 a 17:42
    Permalink

    O Brasil não é para principiantes, é um país de todos” todos menos do povo brasileiro, sempre somos enganados em tudo o que diz respeito a valores, em tudo, o que recebemos, pagamos etc. E quanto mais ficamos burros por falta de investimentos em educação e tudo mais , mais somos feitos de troxa, para sempre pagar o pato e se acostumar a ser ferrado e ficar de boa.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *