Shopee é confiável ? Como funciona? Dicas , cupons de descontos e muito mais!

Tem vontade de comprar da Shopee mas tem dúvidas sobre como o site funciona? Não sabe se é seguro? Ou simplesmente busca cupom de desconto? Confira aqui tudo sobre essa loja de Singapura que cada dia faz mais sucesso no Brasil!



➡️ Confira também: Cupons Shopee

Shopee é seguro? Devolve dinheiro caso não receba o produto? Essas são apenas algumas dúvidas que costumam aparecer nos grupos do canal/blog no whatsapp e demais redes sociais, então para tentar tirar essas e muitas outras dúvidas, nada mais justo que trazer um post completo sobre a Shoppe!

➡️ Cupons de descontos Shopee

– Aproveite os cupons de novos usuários da Shopee, acesse aqui e confira!
– A Shopee sempre trás ótimas ofertas relâmpago, acesse aqui e confira!

E para não perder nenhum novo cupom ou oferta da Shopee e de diversas outras lojas da China e do mundo todo, href=”https://uduluiz.com/grupos”>participe dos grupos e redes sociais do canal/blog , tem whatsapp, facebook, telegram e muito mais!

➡️ Tópicos
➡️Vídeo com passo a passo e dicas para comprar na Shopee;
➡️Cupons de descontos;
➡️De onde é a Shopee? É segura? E como funciona?
➡️Como solicitar reembolso na Shopee
➡️Dicas de segurança
➡️Formas de pagamento;
➡️Chega rápido? Quanto tempo leva?
➡️Comprei para testar, acompanhe o diário de bordo do inicio ao fim, rastreio, se teve ou não despacho postal, etc



Mas antes de mais nada não deixe de conferir o vídeo abaixo, no qual trago um bom resumo sobre a loja, tiro muitas dúvidas e mostro passo a passo como comprar na Shopee com segurança!

➡️ De onde é a Shopee? É segura? E como funciona?

➡️ De onde é a Shopee
A Shopee é uma grande plataforma de comercio eletrônico, cuja sede fica em Singapura, fundada em 2015, atualmente a Shopee já é principal plataforma de comercio eletrônico do Sudeste Asiático e Taiwan.

Atualmente possuem escritórios em Singapura(sede), Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Vietnã, Filipinas, Shenzen e Xangai.

➡️ Shopee Brasil, em 2019 começou operar o site “.com.br” da plataforma, sendo o Brasil o primeiro mercado fora da Ásia da Shopee!

➡️ É segura? E como funciona?

A resposta é SIM! A plataforma é segura! E para facilitar melhor o seu entendimento a Shopee funciona de forma parecida com o Aliexpress ou Mercado Livre por exemplo, ou seja, é uma plataforma que faz o intermédio entre o vendedor e comprador!

Com isso, caso você tenha problemas com a entrega ou com o produto, a Shopee devolve dinheiro, basta abrir uma disputa na plataforma, assim como acontece no Aliexpress por exemplo para que a loja possa validar sua solicitação e estando você com a razão , eles efetuam o reembolso.

Ainda segundo informações encontradas na plataforma, os critérios elegíveis para devolução e reembolso de valores, são os seguintes:
1) Não recebeu o pedido
2) Recebeu um produto incompleto (falta de quantidade ou acessórios)
3) Recebeu o(s) produto(s) errado(s) (por exemplo, tamanho errado, cor errado, produto diferente)
4) Recebeu um produto com danos físicos (por exemplo, amassado, arranhado, quebrado)
5) Recebeu um produto com defeito (por exemplo, mau funcionamento, não funciona conforme o esperado)
6) Recebeu um produto que apresentou problemas de funcionamento até 30 dias após o recebimento do mesmo. Nestes casos, você poderá entrar em contato com nossa equipe de atendimento e enviar detalhes do problema para análise. Nossa equipe checará a necessidade de retorno do item e confirmará o reembolso, se aplicável.

➡️ Como solicitar reembolso na Shopee

Etapa 1: Vá para a guia “Eu” e toque no botão Para Enviar/Receber em Minhas compras.
Etapa 2: Toque no item que você deseja devolver/pedir reembolso.
Etapa 3: Role para baixo até a página inferior e toque em “Devolver/Reembolsar”.
Etapa 4: Selecione os produtos para Devolução/Reembolso e preencha os campos obrigatórios. Toque em “Enviar”.

O fornecimento de informações completas e precisas ajudará significativamente a investigação. Verifique se os seguintes detalhes foram inseridos corretamente.
1. Razão de devolução / reembolso
2. Fotos dos itens recebidos (se houver)
3. Endereço de email ativo

Lembrando ainda que caso você tenha comprado com Boleto, e solicite o reembolso, o valor pago vai para sua conta no Ebanx e de lá você pode sacar para a sua conta corrente.

No caso de reembolso Shopee no cartão de crédito, o valor é estornado diretamente no seu cartão de crédito, podendo levar alguns dias para aparecer o estorno em sua fatura.

➡️ Dicas de segurança

Mesmo a Shopee garantindo a segurança com reembolso e eventuais problemas, vale sempre seguir algumas dicas importantes para evitar aborrecimentos e perda de tempo!

Então antes de comprar na Shopee verifique as qualificações do vendedor, comentários de quem já comprou e se tem dúvidas referente ao produto pergunte ao vendedor antes de finalizar a compra.

E claro, siga aquele velho ditado: “Quando a esmola é demais até o Santo desconfia”, então se você está buscando um produto e o preço de certo vendedor é incrivelmente mais baixo, desconfie, pois não existe milagre, pois na verdade pode não tratar-se de um produto original, mas sim de uma réplica.

➡️ Formas de pagamento

Atualmente a Shopee aceita como forma de pagamento cartão de crédito e também boleto bancário, que é processado pela Ebanx até a presente data.

Infelizmente no momento a Shopee não suporta pagamento via Paypal.

➡️ Chega rápido? Quanto tempo leva?

Assim como toda compra de fora do Brasil está sujeita a atrasos e demoras por inúmeros fatores, especialmente pela burocracia em nosso país, e como os produtos vendidos da Shopee vem da Asia, o tempo para você receber um produto pode varias de 20 a 60 dias por exemplo, então como eu sempre digo nos grupos do canal, vai muito da sorte e com as compras feita no Shopee não é diferente.

➡️ Diário de bordo

E melhor que palavras é testar o site na prática, e para isso escolhi um produto que to precisando aqui em casa, que é um adaptador wi-fi para USB, confira aqui a página de vendas do produto

➡️ 02 de junho
– Compra feita e boleto pago, aguardando confirmação do pagamento, assim que confirmar atualizo aqui com o tempo que levou para confirmar o pagamento do boleto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *