DEVOLVIDO! VOLTANDO PARA SUÍÇA – Compras da Banggood e Gearbest

Diversas pessoas estão relatando que compras feitas na China estão voltando para Suiça depois de passar chegar no Brasil e passar pela fiscalização, já tem relatos de casos em lojas como Banggood e Gearbest.



Participe dos grupos do canal acesse https://uduluiz.com/grupos, tire duvidas de importações, receba dicas e cupons de descontos exclusivos!

Compra voltando para Suíça depois de chegar no Brasil! Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, inúmeras pessoas comentando nos grupos do canal sobre esse problema, que aparentemente não está relacionado com uma loja específica, pois tem pessoas que compraram na Gearbest e Banggood que já se queijaram do problema, de verificar no rastreio que o produto está voltando para a Suíça.

Confira alguns casos!
No print abaixo a pessoa informou que comprou um celular na Banggood com envio “Air Parcel Register”, é possível conferir que o rastreio inicia com RW e termina com CH.

No print acima, de uma compra feita na Banggood, rastreio iniciando com RW e terminando com CH.

Abaixo mais um exemplo de produto comprado na Banggood enviado por “Air Parcel Register” com rastreio iniciando com RW e final CH.

O problema não é exclusivo da Banggood, várias pessoas que compraram na Gearbest com envio “SWITZERLAND(SUÍÇA)” também relataram problema igual aos mostrados acima com pacotes sendo devolvidos para o remetente.

Abaixo o print de uma compra feita na Gearbest, rastreio iniciando em RS que também foi devolvida depois de passar pela “Unidade de Logística Integrada em Centro Internacional SPM/GEEXP”.

Aparentemente não é um problema relacionado as lojas, mas sim ao tipo de envio e em um lote de encomendas que chegou ao Brasil, uma vez que existem alguns pontos em comum dos pacotes devolvidos que são: Via Suíça, iniciar com rastreio R, no rastreio sequer informa que passou pela Receita em Curitiba, observa-se que os pacotes estão “caindo” em São Paulo e outro ponto estão sendo devolvidos ao remetente principalmente essa semana.

Até o momento não tem relatos de problemas com pacotes enviados via Br Rastreado que inicia com LS.

Qual o motivo da devolução?

Como os casos começaram acontecer com maior numero somente neste dia 30 de agosto, ainda não tem uma informação precisa do que levou a devolução desses pacotes, porém assim que tiver novidades estarei atualizando essa publicação, inclusive enviei uma mensagens aos contatos que possuo na Banggood e Gearbest questionando esse problema, novidades trago aqui.

De qualquer forma quem comprou e está com esse problema, o importante no momento é aguardar, pois como possivelmente as lojas iram trazer uma posição e solução para os casos.

Atualização: Em um dos grupo do canal, um participante comentou que ligou na ouvidoria da Receita e o motivo alegado por eles para a devolução do pacote foi falta de documentação (Invoice).

Outras pessoas comentaram que o motivo da devolução se deve a reutilização de código de rastreio já utilizado anteriormente.

Sigo buscando mais detalhes, e informações sobre o assunto, lembrando que até o momento não se tem uma explicação oficial para esse problema, então seguimos no campo das especulações.

O que fazer?

As lojas como Gearbest e Banggood já estão ciente deste problema, sendo que inclusive deixaram de oferecer o envio registrado via Suíça até que o problema seja resolvido.

Desta forma que está com alguma encomenda voltando para Suíça, a dica é abrir um ticket junto a loja que você comprou para documentar o caso e aguardar uma solução por parte da loja sobre o assunto.

Participe dos grupos do canal acesse https://uduluiz.com/grupos, tire duvidas de importações, receba dicas e cupons de descontos exclusivos!

29 comentários em “DEVOLVIDO! VOLTANDO PARA SUÍÇA – Compras da Banggood e Gearbest

  • 30 de agosto de 2018 a 18:57
    Permalink

    Tenho um da LIB que está voltando também, com a alegação de endereço incorreto pela própria RF.
    Objeto iniciado com LB – CH fim.

    Responder
    • 30 de agosto de 2018 a 19:02
      Permalink

      Entendi, mas no seu caso está claro que o problema foi endereço incompleto, os exemplos acima não justificam nada, simplesmente devolvem.

      Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 20:47
    Permalink

    Caramba tive o mesmo problema hoje. Agora ferrou..

    Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 20:54
    Permalink

    Ola, o meu foi devolvido tb, compra da banggood, vindo da Suíça, chegou em SP dia 27 e foi devolvida dia 28

    Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 22:13
    Permalink

    O mesmo ocorreu comigo. Mercadoria Bangood chegou dia 28/08 e foi devolvida 30/08. O que estará acontecendo?

    Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 23:01
    Permalink

    Comprei uma miband 3 na banggod na china e hj depois de passar pela fiscalização aduaneira o site mostra q ela está voltando para a Suíça… Se por acaso descobrirem o q fazer, atualizem q notícia por favor.

    Responder
    • 18 de setembro de 2018 a 11:40
      Permalink

      Comprei uma também e voltou pra Suíça dia 30 de agosto

      Responder
  • 31 de agosto de 2018 a 09:51
    Permalink

    Mercadoria chegou ao Brasil dia 29/08 e foi devolvida 30/08. Loja Bangood, produto celular , tracking RW*********CH. Assim como os Trackings postados nas fotos acima, o produto deu entrada no Brasil por São Paulo/SP, foi fiscalizado na aduana de SP/SP e devolvido para Suiça-Bangood um dia após o recebimento por SP/SP. Alguém tem notícias se está ocorrendo ocorrendo isto também nos Correio de Curitiba ou está localizado apenas nos Correios de São Paulo?

    Responder
  • 31 de agosto de 2018 a 11:53
    Permalink

    Meu pedido tb esta voltando para Suíça, chegou dia 28 e voltou dia 30. Começo RS final CH
    Comprei na Gearbest

    Responder
  • 31 de agosto de 2018 a 16:20
    Permalink

    Também tenho pedido voltando para Suíça, atualizou ontem dizendo isso.

    Responder
  • 1 de setembro de 2018 a 01:33
    Permalink

    Meu produto chegou dia 29/08 no dia 31/08 ele foi devolvido para o remetente sem motivos apenas devolvido ….

    Responder
  • 1 de setembro de 2018 a 05:25
    Permalink

    Tenho 3 encomendas da Gearbest que retornaram para a Suiça entre os dias 30 e 31/08, todos iniciados com RS e terminados com CH. Em comum que todos foram enviados para a alfândega em São Paulo e devolvidos sem motivo aparente ou explicação, sendo que nunca minhas encomendas foram enviadas para lá sempre para Curitiba onde nunca foram devolvidas.

    Responder
  • 1 de setembro de 2018 a 09:02
    Permalink

    Tive esse problema essa semana, liguei na ouvidoria dos correios e fui informado que a etiqueta de envio/rastreio foi impressa duplicada, a minha por exemplo já tinha sido usada em 2017 por outra encomenda. O atendente me informou que isso está ocorrendo com muitas encomendas e que não fui a única. Fui orientada a contactar o remetente, abri um ticket na Gearbest e me informaram que só poderiam resolver quando o pacote chegasse de volta no armazém, com previsão de chegada para 2019. É de lascar né? Se realmente o problema foi etiqueta impressa duplicada pelo remetente, o mínimo que a Gearbest poderia fazer era enviar um outro produto imediatamente após a reclamação, uma vez que eles possuem o código e rastreamento e podem confirmar que o produto está voltando para o armazém.

    Responder
    • 4 de setembro de 2018 a 17:57
      Permalink

      Espera fazer 60 dias da data que vc comprou, se eles não quiserem estornar, vc fala que vai ligar pro banco e pedir estorno da compra por desacordo comercial, o proprio banco estorna a compra e fodase a loja. basta vc ter os print que tentou resolver com a loja dentro desses 2 meses sem sucesso, caso eles peçam para enviar.
      tbm estou na mesma situação, e será isso que irei fazer, o cu deles que vou esperar até ano que vem para pegar meu dinheiro de volta por erro deles.

      Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 09:51
    Permalink

    Também estou com o mesmo problema. Produto chegou no Brasil dia 30/08, e foi devolvido para a Suíça. Entrei em contato com a Banggood, e eles informaram para aguardar o prazo de entrega.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 11:04
    Permalink

    Governo comunistra através de suas estatais mostrando quem é que manda, sequestram nossos bens, e fazem do que bem entendem.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 12:06
    Permalink

    Comprei duas tv Box na gerbech aqui passasou na aqui veio da unidade tratamento Paraná está vindo a outra que veio para são Paulo o dá para intender que está voltando sem motivo até o momento abri uma recolocação no site dos Correios vamos ver o motivo.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 14:58
    Permalink

    meu objeto também esta voltando para suíça foi encaminhado para são Paulo e devolvido código de rastreio começa em RW termina em CH, nos grupos de importadores também tem muitas pessoas que aconteceu o mesmo, no meu caso eu liguei nos correios a moça chamado nubia me informou que o meu foi devolvido porque a empresa ultilizou um numero de código que já teria utilizado ano passado mais tenho certeza que esse motivo é mentira pois não só quem comprou na banggood como quem comprou na gearbest estão tendo mesmo problema..

    Responder
    • 4 de setembro de 2018 a 15:50
      Permalink

      Quando rastreei o meu código pelo aplicativo dos correios no celular realmente apareceu uma movimentação mega estranha de 2017 para o meu código e voltou para lá de SP tbm

      Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 22:38
    Permalink

    Tive dois pacotes(celulares comprados na banggood) devolvidos exatamente nessa mesma situação, chegou dia 29 no centro internacional spm/geexp e dia 30 foram enviados de volta para a Suíça, sem nenhum motivo ou justificativa. Liguei nos correios e disseram que não podem fazer nada porque já tinha sido “despachado” para Suíça. Não tem nem como abrir um pedido de informação. Absurdo e descaso total.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 23:57
    Permalink

    Comprei um Smartphone e estou com esse mesmo poblema

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 07:38
    Permalink

    Também estou nessa situação. Em 29/08 estava em São Paulo e dia 01/09 devolvido para Suíça… Início do objeto RS e final CH. Compra realizada na Gear Vestido. 🙁

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 08:38
    Permalink

    O que fazer nesse caso?
    Como proceder?

    Entra com pedido de reenvio? Seguro?

    Quem tem uma luz!

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 20:10
    Permalink

    alguém já recebeu uma resposta das lojas ou do correios, sobre o que vai acontecer com as encomendas?????????????????????????

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 20:31
    Permalink

    Sou mais um com o mesmo problema. Encomenda retornou para a Suiça.

    Compra na Gearbest, Código RS…..CH e que foi utilizado em 2017.

    Abri um ticket e a Gearbest pediu 5 dias úteis para verificar o que aconteceu. Estou preocupado é com a política e o tempo de reembolso.

    Responder
  • 12 de setembro de 2018 a 08:36
    Permalink

    Resposta ao meu ticket, depois de informar sobre as etiquetas duplicadas e o retorno da mercadoria para a sede deles….

    Prezado(a) Daniela,
    Obrigada pela sua encomenda.
    Nesse caso, precisamos aguardar a devolução junto à transportadora para analisar o seu caso.
    Por favor aguarde 25 dias úteis que é o prazo médio para devolução ao nosso armazém.
    Agradecemos pela sua paciência e compreensão.
    Cumprimentos
    Marisa
    GearBest Atendimento ao Cliente

    Responder
  • 16 de setembro de 2018 a 12:23
    Permalink

    A resposta que me deram é que tenho que esperar o prazo final, a encomenda está na Suíça e voltando para a China só Deus sabe quando, segundo eles o prazo de entrega para o Brasil é de 180 dias, só vão devolver o meu dinheiro no final de janeiro de 2019.

    No PayPal havia um prazo de até 13 de setembro. Não entendi como pedir a intervenção deles neste caso.

    Nunca mais compro nesta Gearbest pois trata o consumidor como um otario.

    Responder
  • 20 de setembro de 2018 a 16:17
    Permalink

    Comprei na gearbest e tive o mesmo problema.
    Vou ter que esperar o pacote voltar para o depósito deles, e só depois disso eles vão decidir o que fazer.
    Ou seja, não há o que fazer, só deus sabe quando vai chegar aqui novamente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *