DEVOLVIDO! VOLTANDO PARA SUÍÇA – Compras da Banggood e Gearbest

Diversas pessoas estão relatando que compras feitas na China estão voltando para Suiça depois de passar chegar no Brasil e passar pela fiscalização, já tem relatos de casos em lojas como Banggood e Gearbest.



Participe dos grupos do canal acesse https://uduluiz.com/grupos, tire duvidas de importações, receba dicas e cupons de descontos exclusivos!

Compra voltando para Suíça depois de chegar no Brasil! Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, inúmeras pessoas comentando nos grupos do canal sobre esse problema, que aparentemente não está relacionado com uma loja específica, pois tem pessoas que compraram na Gearbest e Banggood que já se queijaram do problema, de verificar no rastreio que o produto está voltando para a Suíça.

Confira alguns casos!
No print abaixo a pessoa informou que comprou um celular na Banggood com envio “Air Parcel Register”, é possível conferir que o rastreio inicia com RW e termina com CH.

No print acima, de uma compra feita na Banggood, rastreio iniciando com RW e terminando com CH.

Abaixo mais um exemplo de produto comprado na Banggood enviado por “Air Parcel Register” com rastreio iniciando com RW e final CH.

O problema não é exclusivo da Banggood, várias pessoas que compraram na Gearbest com envio “SWITZERLAND(SUÍÇA)” também relataram problema igual aos mostrados acima com pacotes sendo devolvidos para o remetente.

Abaixo o print de uma compra feita na Gearbest, rastreio iniciando em RS que também foi devolvida depois de passar pela “Unidade de Logística Integrada em Centro Internacional SPM/GEEXP”.

Aparentemente não é um problema relacionado as lojas, mas sim ao tipo de envio e em um lote de encomendas que chegou ao Brasil, uma vez que existem alguns pontos em comum dos pacotes devolvidos que são: Via Suíça, iniciar com rastreio R, no rastreio sequer informa que passou pela Receita em Curitiba, observa-se que os pacotes estão “caindo” em São Paulo e outro ponto estão sendo devolvidos ao remetente principalmente essa semana.

Até o momento não tem relatos de problemas com pacotes enviados via Br Rastreado que inicia com LS.

Qual o motivo da devolução?

Como os casos começaram acontecer com maior numero somente neste dia 30 de agosto, ainda não tem uma informação precisa do que levou a devolução desses pacotes, porém assim que tiver novidades estarei atualizando essa publicação, inclusive enviei uma mensagens aos contatos que possuo na Banggood e Gearbest questionando esse problema, novidades trago aqui.

De qualquer forma quem comprou e está com esse problema, o importante no momento é aguardar, pois como possivelmente as lojas iram trazer uma posição e solução para os casos.

Atualização: Em um dos grupo do canal, um participante comentou que ligou na ouvidoria da Receita e o motivo alegado por eles para a devolução do pacote foi falta de documentação (Invoice).

Outras pessoas comentaram que o motivo da devolução se deve a reutilização de código de rastreio já utilizado anteriormente.

Sigo buscando mais detalhes, e informações sobre o assunto, lembrando que até o momento não se tem uma explicação oficial para esse problema, então seguimos no campo das especulações.

O que fazer?

As lojas como Gearbest e Banggood já estão ciente deste problema, sendo que inclusive deixaram de oferecer o envio registrado via Suíça até que o problema seja resolvido.

Desta forma que está com alguma encomenda voltando para Suíça, a dica é abrir um ticket junto a loja que você comprou para documentar o caso e aguardar uma solução por parte da loja sobre o assunto.

Participe dos grupos do canal acesse https://uduluiz.com/grupos, tire duvidas de importações, receba dicas e cupons de descontos exclusivos!

36 comentários em “DEVOLVIDO! VOLTANDO PARA SUÍÇA – Compras da Banggood e Gearbest

  • 30 de agosto de 2018 a 18:57
    Permalink

    Tenho um da LIB que está voltando também, com a alegação de endereço incorreto pela própria RF.
    Objeto iniciado com LB – CH fim.

    Responder
    • 30 de agosto de 2018 a 19:02
      Permalink

      Entendi, mas no seu caso está claro que o problema foi endereço incompleto, os exemplos acima não justificam nada, simplesmente devolvem.

      Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 20:47
    Permalink

    Caramba tive o mesmo problema hoje. Agora ferrou..

    Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 20:54
    Permalink

    Ola, o meu foi devolvido tb, compra da banggood, vindo da Suíça, chegou em SP dia 27 e foi devolvida dia 28

    Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 22:13
    Permalink

    O mesmo ocorreu comigo. Mercadoria Bangood chegou dia 28/08 e foi devolvida 30/08. O que estará acontecendo?

    Responder
  • 30 de agosto de 2018 a 23:01
    Permalink

    Comprei uma miband 3 na banggod na china e hj depois de passar pela fiscalização aduaneira o site mostra q ela está voltando para a Suíça… Se por acaso descobrirem o q fazer, atualizem q notícia por favor.

    Responder
    • 18 de setembro de 2018 a 11:40
      Permalink

      Comprei uma também e voltou pra Suíça dia 30 de agosto

      Responder
  • 31 de agosto de 2018 a 09:51
    Permalink

    Mercadoria chegou ao Brasil dia 29/08 e foi devolvida 30/08. Loja Bangood, produto celular , tracking RW*********CH. Assim como os Trackings postados nas fotos acima, o produto deu entrada no Brasil por São Paulo/SP, foi fiscalizado na aduana de SP/SP e devolvido para Suiça-Bangood um dia após o recebimento por SP/SP. Alguém tem notícias se está ocorrendo ocorrendo isto também nos Correio de Curitiba ou está localizado apenas nos Correios de São Paulo?

    Responder
  • 31 de agosto de 2018 a 11:53
    Permalink

    Meu pedido tb esta voltando para Suíça, chegou dia 28 e voltou dia 30. Começo RS final CH
    Comprei na Gearbest

    Responder
  • 31 de agosto de 2018 a 16:20
    Permalink

    Também tenho pedido voltando para Suíça, atualizou ontem dizendo isso.

    Responder
  • 1 de setembro de 2018 a 01:33
    Permalink

    Meu produto chegou dia 29/08 no dia 31/08 ele foi devolvido para o remetente sem motivos apenas devolvido ….

    Responder
  • 1 de setembro de 2018 a 05:25
    Permalink

    Tenho 3 encomendas da Gearbest que retornaram para a Suiça entre os dias 30 e 31/08, todos iniciados com RS e terminados com CH. Em comum que todos foram enviados para a alfândega em São Paulo e devolvidos sem motivo aparente ou explicação, sendo que nunca minhas encomendas foram enviadas para lá sempre para Curitiba onde nunca foram devolvidas.

    Responder
  • 1 de setembro de 2018 a 09:02
    Permalink

    Tive esse problema essa semana, liguei na ouvidoria dos correios e fui informado que a etiqueta de envio/rastreio foi impressa duplicada, a minha por exemplo já tinha sido usada em 2017 por outra encomenda. O atendente me informou que isso está ocorrendo com muitas encomendas e que não fui a única. Fui orientada a contactar o remetente, abri um ticket na Gearbest e me informaram que só poderiam resolver quando o pacote chegasse de volta no armazém, com previsão de chegada para 2019. É de lascar né? Se realmente o problema foi etiqueta impressa duplicada pelo remetente, o mínimo que a Gearbest poderia fazer era enviar um outro produto imediatamente após a reclamação, uma vez que eles possuem o código e rastreamento e podem confirmar que o produto está voltando para o armazém.

    Responder
    • 4 de setembro de 2018 a 17:57
      Permalink

      Espera fazer 60 dias da data que vc comprou, se eles não quiserem estornar, vc fala que vai ligar pro banco e pedir estorno da compra por desacordo comercial, o proprio banco estorna a compra e fodase a loja. basta vc ter os print que tentou resolver com a loja dentro desses 2 meses sem sucesso, caso eles peçam para enviar.
      tbm estou na mesma situação, e será isso que irei fazer, o cu deles que vou esperar até ano que vem para pegar meu dinheiro de volta por erro deles.

      Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 09:51
    Permalink

    Também estou com o mesmo problema. Produto chegou no Brasil dia 30/08, e foi devolvido para a Suíça. Entrei em contato com a Banggood, e eles informaram para aguardar o prazo de entrega.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 11:04
    Permalink

    Governo comunistra através de suas estatais mostrando quem é que manda, sequestram nossos bens, e fazem do que bem entendem.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 12:06
    Permalink

    Comprei duas tv Box na gerbech aqui passasou na aqui veio da unidade tratamento Paraná está vindo a outra que veio para são Paulo o dá para intender que está voltando sem motivo até o momento abri uma recolocação no site dos Correios vamos ver o motivo.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 14:58
    Permalink

    meu objeto também esta voltando para suíça foi encaminhado para são Paulo e devolvido código de rastreio começa em RW termina em CH, nos grupos de importadores também tem muitas pessoas que aconteceu o mesmo, no meu caso eu liguei nos correios a moça chamado nubia me informou que o meu foi devolvido porque a empresa ultilizou um numero de código que já teria utilizado ano passado mais tenho certeza que esse motivo é mentira pois não só quem comprou na banggood como quem comprou na gearbest estão tendo mesmo problema..

    Responder
    • 4 de setembro de 2018 a 15:50
      Permalink

      Quando rastreei o meu código pelo aplicativo dos correios no celular realmente apareceu uma movimentação mega estranha de 2017 para o meu código e voltou para lá de SP tbm

      Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 22:38
    Permalink

    Tive dois pacotes(celulares comprados na banggood) devolvidos exatamente nessa mesma situação, chegou dia 29 no centro internacional spm/geexp e dia 30 foram enviados de volta para a Suíça, sem nenhum motivo ou justificativa. Liguei nos correios e disseram que não podem fazer nada porque já tinha sido “despachado” para Suíça. Não tem nem como abrir um pedido de informação. Absurdo e descaso total.

    Responder
  • 3 de setembro de 2018 a 23:57
    Permalink

    Comprei um Smartphone e estou com esse mesmo poblema

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 07:38
    Permalink

    Também estou nessa situação. Em 29/08 estava em São Paulo e dia 01/09 devolvido para Suíça… Início do objeto RS e final CH. Compra realizada na Gear Vestido. 🙁

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 08:38
    Permalink

    O que fazer nesse caso?
    Como proceder?

    Entra com pedido de reenvio? Seguro?

    Quem tem uma luz!

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 20:10
    Permalink

    alguém já recebeu uma resposta das lojas ou do correios, sobre o que vai acontecer com as encomendas?????????????????????????

    Responder
  • 4 de setembro de 2018 a 20:31
    Permalink

    Sou mais um com o mesmo problema. Encomenda retornou para a Suiça.

    Compra na Gearbest, Código RS…..CH e que foi utilizado em 2017.

    Abri um ticket e a Gearbest pediu 5 dias úteis para verificar o que aconteceu. Estou preocupado é com a política e o tempo de reembolso.

    Responder
  • 5 de setembro de 2018 a 12:19
    Permalink

    O pessoal da Banggood respondeu uma reclamação referente a esse problema aqui https://www.reclameaqui.com.br/banggood/nao-recebi-o-produto_NlDtPur2rsFaTjlV/ Como disseram acima não adianta querer reclamar com os Correios. Estava querendo comprar um Smartphone na Banggood mas o método de envio é só pelo Air Parcel Register e não vi opção para alterar o método de envio, sendo assim vou abortar a compra até alterarem isso. Será que em todas as lojas que estão enviando os produtos pelo Air Parcel Register está acontecendo esse mesmo problema? Obrigado…

    Responder
  • 12 de setembro de 2018 a 08:36
    Permalink

    Resposta ao meu ticket, depois de informar sobre as etiquetas duplicadas e o retorno da mercadoria para a sede deles….

    Prezado(a) Daniela,
    Obrigada pela sua encomenda.
    Nesse caso, precisamos aguardar a devolução junto à transportadora para analisar o seu caso.
    Por favor aguarde 25 dias úteis que é o prazo médio para devolução ao nosso armazém.
    Agradecemos pela sua paciência e compreensão.
    Cumprimentos
    Marisa
    GearBest Atendimento ao Cliente

    Responder
  • 16 de setembro de 2018 a 12:23
    Permalink

    A resposta que me deram é que tenho que esperar o prazo final, a encomenda está na Suíça e voltando para a China só Deus sabe quando, segundo eles o prazo de entrega para o Brasil é de 180 dias, só vão devolver o meu dinheiro no final de janeiro de 2019.

    No PayPal havia um prazo de até 13 de setembro. Não entendi como pedir a intervenção deles neste caso.

    Nunca mais compro nesta Gearbest pois trata o consumidor como um otario.

    Responder
  • 20 de setembro de 2018 a 16:17
    Permalink

    Comprei na gearbest e tive o mesmo problema.
    Vou ter que esperar o pacote voltar para o depósito deles, e só depois disso eles vão decidir o que fazer.
    Ou seja, não há o que fazer, só deus sabe quando vai chegar aqui novamente.

    Responder
  • 1 de outubro de 2018 a 11:57
    Permalink

    Olá. bom dia. estou entre os que tiveram pedidos devolvidos, compras da Gearbest. 30/08, etc.
    A empresa foi super atenciosa.Responderam todos os tickets, prazo tranquilo. Valor estornado. tudo resolvido. Nota 10 para empresa. Voltarei a comprar com certeza. Bons negócios para todos.

    Responder
  • 1 de outubro de 2018 a 12:56
    Permalink

    No meu caso o produto retornou para a Suíça, também com código RS*********CH. O pacote já chegou até a Gearbest e eu abri um Ticket.

    Eles me deram a opção de reenviar o produto com uma taxa de mais de 6 dólares, sendo que paguei menos de $2. Ou então a devolução do dinheiro, mas estão descontando do reembolso uma taxa de quase 25% alegando uma taxa cobrada pela empresa de entregas pela devolução. É uma compra pequena, mas não achei justo o valor do reembolso.

    Também tentei contato com os correios mas obtive uma resposta padrão que o objeto havia sido retornado e não poderiam fazer mais nada, no fim não me deram o motivo da devolução.

    Alguém conseguiu resolver o problema de alguma outra forma?

    Responder
  • 27 de outubro de 2018 a 03:16
    Permalink

    Tive um problema parecido, comprei na gear best um tv box, veio da Suíça e foi barrado na fiscalização de São Paulo mas ainda não foi devolvido, código RS final Ch
    “A importação do Objeto não foi altorizada pelos órgãos fiscalizadores, Objeto em análise de destinação.”

    Responder
  • 12 de novembro de 2018 a 23:26
    Permalink

    José Augusto, comprei um tv box tb na gearbest vindo da suiça, mesma mensagem sua, ja chegou ao remetente porem a gearbest quer que eu pague mais $5 para re-enviar, ou devolver o dinheiro em creditos no site, porem descontando o valor da taxa de devolução.

    Responder
  • 4 de dezembro de 2018 a 23:36
    Permalink

    Comprei um celular na bangood com rastreio começado Ls e terminado em CH foi devolvido pela.ficalizaçao alguém pode me dar uma sugestão do q fazer.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *