RUIM DEMAIS! Nova taxa de 15 reais em tudo e 40 dias úteis para entrega!

Despacho postal de 15 reais começou a ser cobrado para valer neste mês de agosto, agora todas as compras feitas no exterior, sendo elas taxadas ou não pela Receita Federal, estarão sujeitas a taxa de despacho postal no valor de 15 reais!



Semanas atrás escrevi um post sobre a taxa de 15 reais do despacho postal, no qual um participante do grupo comentou que teve que ir até a agência dos Correios para pagar o 15 reais do despacho postal e retirar películas que tinha comprado na China para o seu celular.

No inicio do mês eram poucos os casos dessa cobrança, porém agora no final do mês, a cobrança dos 15 reais pelo despacho postal se tornou bem frequente, sendo comum as pessoas compartilharem seus rastreio mostrando que mesmo produtos simples como películas, cases, cabos e adaptadores que passam sem taxas pela Receita Federal, estão sendo cobrados os 15 reais do despacho postal.

Aproveite: Cupons de descontos atualizados diariamente!

Quando isso acontece, o rastreio mostra “Liberado em tributação, Aguardando pagamento do despacho postal” – Aguardando pagamento Curitiba/PR. Como print abaixo.

Exemplo de um rastreio que foi liberado sem taxas pela Receita Federal, mas que é cobrado 15 reais do despacho postal.

Lembrando que esse valor de 15 reais do despacho postal você pode pagar online, diretamente pelo sistema minhas importações! Utilizando o botão “Pagar” que fica ali em baixo do lado direito do rastreio.

Prazo de entrega com pagamento do despacho postal não muda

Algumas pessoas estavam acreditando que ao fazer o pagamento de 15 reais do despacho postal a sua encomenda comprada fora do Brasil com rastreio iniciando em R ou sem rastreio poderia ser entregue mais rapidamente, porém infelizmente não é isso que acontece, ou seja, pagando os 15 reais do despacho postal, as encomendas seguem o mesmo prazo dos Correios, dependendo da inicial do rastreio, como explico no post https://uduluiz.com/prazos-correios.html.

No print abaixo é possível conferir como fica o rastreio depois de ter pago o despacho postal de 15 reais de uma encomenda internacional que inicia com a letra R.

Perceba que o rastreio informa que o pagamento do despacho postal foi confirmado e informa que a entrega vai acontecer em até 40 dias úteis.

Exemplo de um rastreio com o despacho postal pago! Prazo de 40 dias UTEIS para entrega.

Em resumo, serão mas 15 reais que você deverá pagar para produtos simples importados, e infelizmente não terá nenhuma agilidade na entrega, e com isso com certeza vai acabar inviabilizando comprar muitas coisas pequenas de fora do Brasil, uma vez que somente esse valor de 15 reais do despacho postal muitas vezes será superior ao valor do produto, e o pior vai demorar o mesmo tempo que antes sem essa taxa para você receber o seu produto em casa.

Despacho postal encomendas sem rastreio

Essa é uma dúvida bem recorrente nos grupos das redes sociais e nos comentário no Youtube, afinal e aquelas compras que são enviadas sem código de rastreio?

Bem, apesar do site dos Correios não informar até o momento nada oficialmente sobre o assunto, possivelmente o destinatário ira receber um aviso em seu endereço informando a necessidade do pagamento do despacho postal, e seguindo a lógica, muito possivelmente o pacote venha a receber um rastreio válido dentro do Brasil.

É o que eu imagino que aconteça, mas claro assim que tiver mais informações referente a esse ponto volto a atualizar esse espaço.

E sobre o assunto o que você acha? Mande seus comentários abaixo e participe!

9 comentários em “RUIM DEMAIS! Nova taxa de 15 reais em tudo e 40 dias úteis para entrega!

  • 28 de agosto de 2018 a 16:49
    Permalink

    Tive uma encomenda que deu entrada ontem e logo já foi encaminhada, não teve pedido de pagamento de despacho postal.

    Responder
    • 29 de agosto de 2018 a 14:41
      Permalink

      Qual era o tipo de envio, se me permite perguntar?

      Responder
      • 29 de agosto de 2018 a 15:48
        Permalink

        Rastreio iniciando com R geralmente mostra essa mensagem de 40 dias úteis para entrega.

        Responder
  • 29 de agosto de 2018 a 17:58
    Permalink

    Se eu não realizar o pagamento é devolvido ao emitente?

    Responder
  • 29 de agosto de 2018 a 18:12
    Permalink

    Dia 27 uma encomenda deu entrada no Brasil e já foi enviada para CTE Cajamar e eu não paguei a taxa, ontem dia 28 outra encomenda deu entrada no Brasil e hoje foi enviada pra Cajamar também, comprei pelo frete e post, mas a segunda encomenda parece que foi enviada como Br rastreado , porque começa com LS..

    Responder
  • 14 de setembro de 2018 a 18:05
    Permalink

    Não param de inventar novas taxas!! Agora mais essa, comprei 6 produtos… entre eles 5 são de pequenos valores, o primeiro chegou essa semana e agora que fui consultar novamente e tive ciência dessa nova taxa. Valor absurdo!!

    Responder
  • 19 de setembro de 2018 a 13:55
    Permalink

    Comprei também pelo Br Express, foi postado dia 14/09 e hoje, dia 19/09 Cajamar encaminhou para CTE Benfica-RJ, também não veio a opção de pagar a taxa. Já aconteceu com mais alguém? Até pq foi dito que todas as encomendas internacionais seriam cobradas essa taxa de R$15,00 a partir do dia 28/08.E ao que tudo indica,não terei que pagar…

    Responder
  • 21 de setembro de 2018 a 16:24
    Permalink

    Chegaram hoje 21/09, uns livros usados que comprei no BetterWorldBooks e não tive que pagar essa taxa.

    Responder
  • 21 de setembro de 2018 a 23:42
    Permalink

    Vamos boicotar os correios,comprem o produto mais barato com envio grátis,não pague a taxa,e deixe a encomenda ser devolvida ao remetente,assim os correios terão prejuízo de logística gasto com etiquetas para devolver a encomenda e não receberão nada por isso,pelo contrário só terão prejuízo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *