DEU RUIM! XIAOMI vai impedir a ROM Global em aparelhos CHINESES

Celulares da Xiaomi fabricados para o mercado chinês não são capazes de executar o MIUI Global ROM! Essa é a notícia que foi divulgada no forum oficial da gigante chinesa, entenda mais detalhes abaixo!



Essa é uma notícia muito importante para quem pretende comprar um smartfone importado da China, afinal a Xiaomi está impedindo que seja instalada a ROM Global em aparelhos fabricados exclusivamente para o mercado chinês!

A informação foi compartilhada no forum oficial MIUI, onde é explicado o seguinte:

1. Os telefones Xiaomi fabricados para o mercado chinês não são capazes de executar o MIUI Global ROM.

2. Os telefones Xiaomi fabricados para os mercados globais não são capazes de executar o MIUI China ROM.

A justificativa dada pela Xiaomi para essa medida tão drástica, é para evitar a instalação de eventuais malwares e adwares por importadores mal-intencionados.

Veja também: Participe dos grupos do canal! Troque idéias e receba cupons de desconto em primeira mão!

Com isso ao comprar um celular da China, seja da Gearbest, Bangood ou outras grandes lojas, é necessário verificar se o modelo trás realmente a ROM Global, caso contrário dificilmente você conseguirá passar o aparelho chinês para a ROM GLOBAL.

Com essa medida da Xiaomi, verificar sempre antes de comprar se o dispositivo é global e já trás a ROM Global instalada!

Aparelhos afetados

Até o momento a Xiaomi não divulgou mais detalhes em relação a quais modelos e aparelhos sofreram com essa restrição e também não informou se dispositivos chineses com o boolteloader desbloqueado usando a Global ROM também serão afetados.

De qualquer forma quando tiver mais detalhes em relação ao assunto estarei atualizando essa publicação!

Resta torcer que a Xiaomi volte atrás com essa medida! Ou então que esclareça todos os pontos de forma oficial em seu site…!

Críticas

Com essa medida a Xiaomi está recebendo uma avalanche de críticas, afinal muitas pessoas do mundo todo acabam comprando aparelhos da Xiaomi com a ROM Chinesa em seu lançamento, isso porque é muito comum a Xiaomi demorar várias semanas para lançar a versão global de seus novos dispositivos.

E apesar da Xiaomi ter o seu principal foco no mercado Chinês tal medida deverá afetar sua presença global, uma vez que trás uma enorme restrição para quem comprou recentemente um aparelho Xiaomi na versão Chinesa com a intensão de fazer a troca para a ROM Global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *