Como evitar clone do Whatsapp ! Ative a verificação em duas etapas

Uma das melhores maneiras de ter o whatsapp clonado é ativando a verificação de duas etapas com uma senha PIN, pois dessa forma ao tentar configurar o whatapp em outro aparelho será necessário informar o PIN.



Uma maneira muito simples de proteger a sua conta de WhatsApp para que ela não seja clonada, é ativando a Verificação em duas etapas, procedimento esse que apesar de simples, poucas pessoas utilizam ou sabem que ele existe.

E para ativar a verificação em duas etapas basta abrir seu whatsapp e ir em Configurações > Conta > Verificação em duas etapas > Ativar.

E então criar um código PIN com 6 digitos.

Com isso, quando você for trocar de aparelho, ou instalar o whatsapp em outro celular, será solicitado esse código PIN, e isso trás uma proteção a mais caso alguém venha clonar o chip do seu celular, pois sem esse código PIN não será possível concluir a configuração da sua em um outro aparelho, como mostro no vídeo abaixo:

Mas se eu esquecer o PIN ?

Esse é um ponto importante, por isso você deve inserir um seqüência que você lembre com facilidade, e outra dica é cadastrar um e-mail no momento da ativação da Verificação em duas etapas, pois caso venha esquecer seu PIN o Whatsapp pode mandar para esse e-mail que você cadastrou um link para desativar a verificação em duas etapas da sua conta.

Mas detalhe importante se você receber um e-mail para desativar a verificação em duas etapas, porém, você não se lembra de o ter solicitado, não clique no link. Outra pessoa pode estar tentando registrar o seu número no WhatsApp.

Lembrando ainda que depois de ativada a verificação em duas etapas é normal é o WhatsApp acabar pedindo seu código PIN uma ou duas vezes durante o dia, justamente para que você não esqueça esse código!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *