VOLTOU! Seguro alfandegário! Lightinthebox



ATUALIZAÇÃO!


Nessa sexta-feira, dia 18 de maio, o seguro alfandegário voltou a ficar disponível para celulares na Lightinthebox, o que é uma boa notícia, afinal na tarde de ontem essa opção tinha ficado ausente como comentei no post abaixo, e pelo visto não passou de um BUG no site!
Fiz diversos testes e simulações e o seguro alfandegário voltou a ficar disponível no site!

E ainda para quem tem dúvidas sobre a loja, comprei um celular lá dias atrás, e estou documentando tudo relacionado a minha compra, como rastreio, prazo e reembolso de taxas, confira todos os detalhes no link uduluiz.com/lightinthebox-confiavel.html.

Abaixo post do dia 18 sobre a questão do seguro taxas que tinha “desaparecido”

Foi bom enquanto durou? Muitas pessoas que estão pesquisando preços de celulares na Lightinthebox, estão relatando nas redes sociais que a loja aparentemente não está mais disponibilizando a opção do seguro alfandegário. Os relatos são de que tanto no navegador como no APP a opção não está mais presente.

Eu inclusive resolvi testar o tal seguro contra taxas, e efetuei a compra de um celular lá na Lightinthebox, confira mais detalhes aqui.

E para tirar a dúvida resolvi simular algumas compras no site, e realmente para diversos celulares a opção de seguro alfandegário não está presente, porém o que mais me chamou a atenção foi a falta de opção do envio registrado!

Loja não trás opção de envio registrado e removeu a opção do seguro alfandegário.

No print acima simulei a compra do Mi A1, e como podemos observar neste caso a loja só trás opção de envio sem registro, e trás somente o seguro de envio, antes tinha logo abaixo a opção de seguro alfandegário.

⚠ Nessas condições é totalmente inviável qualquer tipo de compra, afinal comprar algo sem envio registrado impossibilita o rastreamento do produto!

Algumas pessoas estão comentando que pode-se tratar de algum bug no site, ou problemas com as opções de envio, pelo fato justamente de não ter a opção de envio registrado no momento da compra, afinal tratando de celulares que tem um valor alto ninguém compra sem envio registrado.

Fato interessantes que alguns aparelhos ainda trazem a opção de seguro alfandegário como o caso do LeTV LeEco S3 do print abaixo, que trás como opção envio prioritário(que é registrado) e também seguro alfandegário.

De qualquer forma, enviei uma mensagem ao suporte da Lightinthebox justamente questionando esses dois pontos:
1 – Porque não encontramos a opção de envio registrado em muito celulares;
2 – O seguro alfandegário vai continuar ou não?

Estou aguardando uma resposta, e claro, assim que receber eu atualizo esse post aqui! 🙂

Por fim lembrando mais uma vez: Não compre nada de fora do Brasil sem envio registrado, pois além de não saber onde o produto está, os correios tratam pacotes sem registro com prioridade zero!

E você o que acha do assunto? Será um bug? Atualização do site? Ou a loja deixou de oferecer o seguro alfandegário?

2 comentários em “VOLTOU! Seguro alfandegário! Lightinthebox

  • 17 de maio de 2018 a 16:28
    Permalink

    Luis, fui informado por eles (lightinthebox) que estão realizando atualizações no site e por isso algumas funções não estão disponíveis. Mas que logo iriam voltar ao normal (taxas de seguro e rastreamento). Abraço

    Responder
    • 17 de maio de 2018 a 16:48
      Permalink

      Obrigado Allann, você conseguiu essa informação através de qual plataforma? Consegue enviar um print para atualizar o post? Obrigado

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *