Analise Xiaomi Mi A2-Pontos negativos e positivos

É sempre interessante relacionar os prós e contra de um smartphone, para assim ajudar as pessoas em suas análises e concluir se o aparelho em questão é um bom custo benefício para o seu perfil de usuário.



Hoje é dia de falar sobre o Xiaomi Mi A2, aparelho equipado com snapdragon 660 e que trás versões com até 6GB de RAM e 128GB de memória de armazenamento.

O Mi A2 veio para substituir o Mi A1, e trás um ótimo custo benefício para a sua faixa de preço, e para aquelas pessoas que tem interesse em comprar o aparelho pode ficar com a dúvida: Será que vale a pena comprar o Mi A2?

E para ajudar com esse questionamento, vou relacionar 5 dos principais pontos negativos e positivos do Mi A2 na minha opinião, para você tirar as suas conclusões, então vamos nessa!

Começando pelo vídeo abaixo!

➡ Pontos negativos Mi A2

➡ 1° ponto negativo Bateria
O Mi A2 trás uma bateria com 3010 mAh, que apesar de atender bem as necessidades do seu Snapdragon 660 poderia ter uma capacidade superior para a faixa de preço do dispositivo.

➡ 2° ponto negativo não suporta expansão de memória
Para quem precisa de bastante espaço, seja para fotos ou vídeo, precisa comprar um modelo com mais espaço de armazenamento, afinal o Mi A2 não suporta expansão de memória com micro SD.

➡ 3° ponto negativo não possui entrada 3.5 mm para fone de ouvido
O Mi A2 não possui entrada p2 para fones de ouvidos, com isso que já possui fones 3.5mm deve levar sempre o adaptador de usb tipo C para 3.5mm que acompanha o aparelho.

➡ 4° ponto negativo não possui suporte ao NFC
O NFC(Near Field Communication) cada dia é mais utilizada, infelizmente o Mi A2 não trás suporte a ela.

➡ 5° ponto negativo bordas
Bordas mínimas é outra tendência atualmente, porém o Mi A2 trás bordas generosas na parte superior e inferior.

Listados os pontos negativos, vamos os 5 pontos positivos!

➡ Pontos positivos Mi A2

➡ 1° ponto positivo Snapdragon 660
O Mi A2 para a sua faixa de preço, trás um processador ótimo que é o Snapdradon 660 que em conjunto com o GPU Adreno 512, vão trazer uma excelente experiência para jogos e a execução de tarefas de alta intensidade sem maiores problemas.

➡ 2° ponto positivo Câmeras
Equipado com uma câmera frontal de 20 megapixel o Mi A2 tem a capacidade de fazer selfies excelentes, o mesmo vale para o conjunto de câmeras traseiras com 20 e 12 MP, que trás a possibilidade de ótimas fotos, inclusive no modo manual!

➡ 3° ponto positivo Gorilla Glass 5
O display do Mi A2 tras Gorilla Glass 5, o que oferece maior proteção contra riscos e de danificar a tela no caso de quedas do aparelho

➡ 4° ponto positivo Android One
Para quem busca um aparelho com sistema operacional mais limpo possível, o Mi A2 tem esse excelente ponto positivo que é vir rodando com o Android One sem muitas frescuras.

➡ 5° ponto positivo infrared
O Mi A2 possui sensor de infravermelho o que possibilita você utilizar o aparelho como controle remoto, e para quem deseja ter tudo na mão esse é com certeza um ótimo ponto positivo.

Listado os pró e contra do aparelho, vem a pergunta: Vale a pena ou não?

Apesar de não ser um aparelho perfeito, pois peca em algumas questões como a falta da entrada P2 e de suporte a micro SD, o Mi A2 mantém a tradição da Xiaomi que é oferecer um produto com ótima relação custo benefício, com destaque especial para o Snapdragon 660 e suas boas câmeras e pela faixa de preço que é vendido com certeza é um aparelho que merece estar na sua lista de favoritos.

E você o que acha do Mi A2? Mande seus comentários abaixo e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *