Nubank – Ajuste realizado e a retirada de valores de contas

A noite dessa terça-feira, tem sido de cabeça quente para usuários do Nubank, pois muitos estão reclamando de descontos em suas contas, chamado de “Ajuste Realizado”.



Muitos clientes do Nubank nesta noite de terça-feita foram para as redes-sociais reclamar e comentar sobre uma possível retirada de valores de suas contas, chamado de “Ajuste realizado”, e os valores “retirados” são os mais diversos que vão de 300, 600 e alguns casos acima de 600 reais.

Em um tópico da comunidade da Nubank chamado de “Ajuste realizado – 600,00 R$ que desconto é esse?” são dezenas de pessoas relatando o mesmo problema.

Varias publicações de clientes do Nubank relatando o problema do tal do “ajuste”.

Ainda neste tópico da comunidade, algumas pessoas comentaram que a justificativa foi de “boleto duplicado”, e que esse problema teria sido gerado por uma instabilidade no banco para o qual o cliente teria pago boleto no momento da compensação.

E navegando no tópico linkado anteriormente, aparentemente problema apresentado no Nubank tem alguma relação com o “Caixa Tem”, conforme print abaixo extraído do tópico.

No twitter, em sua conta oficial o Nubank responde uma cliente que questionou sobre o problema. E a justificativa segundo o Nubank seria referente a um valor que entrou duplicado por um depósito por boleto.
Confira:

No tópico da comunidade de usuarios Nubank, um usuário postou o que seria a resposta do suporte do Nubank, sobre o caso, e segue a mesma linha da resposta no twitter, confira:

Estamos entrando em contato pois, entre os meses de abril e junho, você fez o pagamento de um ou mais boletos de depósito para a sua conta do Nubank. O banco responsável por efetuar esses pagamentos passou por uma oscilação no momento do repasse e, por este motivo, o valor repassado para a sua conta foi superior ao valor real do boleto. Já corrigimos esta diferença e o valor estornado irá aparecer como um ajuste no histórico da sua conta .

Auxilio emergencial

Navegando nas redes sociais, algo em comum das pessoas que tiveram valor descontado/estornando em suas contas está relacionado ao auxilio emergencial, ou seja, as pessoas estavam transferindo os valores via boleto para o Nubank, lembrando que algo parecido aconteceu também com usuários do Picpay.

Teoricamente esse valor estornado deve voltar para a Caixa, então para quem está enfrentando esse problema, só resta aguardar, para ter uma posição real do que realmente está acontecendo.

Nota oficial da Nubank

Em sua conta oficial no Twitter, o Nubank divulgou uma nota oficial sobre os fatos, confira:

A gente quer começar essa thread do jeito que sempre fomos com nossos clientes: transparentes. Então viemos aqui dizer que sim, tá tudo bem com a sua conta e com o Nubank também. (1/5)

E aproveitamos para pedir desculpas por todo o transtorno do dia de ontem. Esta semana fomos informados que alguns boletos da Caixa Econômica Federal pagos entre abril e junho para nossas contas haviam sido creditados com quantias a mais, que deveriam ser recuperadas. (2/5)

Como boa prática do mercado, começamos a corrigir esses valores, porém interrompemos ontem mesmo o ajuste devido ao grande número de clientes apontando inconsistências nas informações fornecidas pela Caixa. (3/5)

Como sempre buscamos fazer o correto para os nossos clientes, devolvemos imediatamente todos os valores enquanto aguardamos o posicionamento da Caixa. Já estão todos disponíveis nas contas do Nubank. (4/5)
Estamos sempre aqui por você, caso tenha mais dúvidas é só procurar nossos canais de atendimento: chat, email ou telefone. (5/5)

E você que é usuário Nubank teve algum problema relacionado em sua conta nesta terça-feira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *