Principais diferenças Mi Band 5 vs Band 4

A cada lançamento a Mi Band trás novidades, e chegando a sua quinta versão, a Mi band 5 vem com inúmeras melhorias, as quais vamos relacionar neste post, e ajudar tirar todas as suas dúvidas!



O lançamento da Mi Band 5 aconteceu na China no último dia 11 de junho, tanto que já é possível comprar o dispositivo(versão chinesa) em pré-venda em diversos sites como ▶️ Gearbest https://bit.ly/2YggSa2, ▶️ Banggood https://fas.st/kEzF1 e no ▶️ Aliexpress https://ali.ski/69zmd .

Veja também: Receba cupons e ofertas no seu whatsapp e telegram, acesse aqui e participe dos grupos!

⚠ INFORMAÇÃO IMPORTANTE!⚠ A Mi Band 5 Global, será lançada oficialmente somente em julho, e um dos principais diferenciais dessa vez na band 5 Global fica por conta do suporte ao NFC, existem rumores de que a variante global vem com suporte para pagamento da Amazon Alex, Google Pay e Paypal, porém será necessário aguardar o lançamento global oficial para confirmar tais detalhes!

Sem esquecer que ainda poderemos ter uma versão global da Mi Band 5 com NFC e outra sem NFC, mas isso tudo só saberemos em julho!

Publicação no perfil oficial da Xiaomi Global, informa que a Mi Band 5 Global será anunciada oficialmente em Julho de 2020, apesar de sabermos que será em julho, não foi confirmado o dia.

Outro detalhe importante referente a versão Global, é que ela será chamada de Mi Smart Band 5!

Pontuado esses detalhes, vamos as principais diferenças entre a Mi Band 5 vs Mi Band 4 que já sabemos até o momento, e vamos atualizando conforme as informações referente a versão Global forem surgindo!

➡ Mi Band 5 vs Band 4

➡ Carregamento: Uma das principais novidades na Mi Band 5 fica por conta do carregamento da bateria, afinal, agora não será mais necessário retirar ela da pulseira como acontece na versão anterior, e isso será facilitado com o carregador magnético.

➡ TELA:

A nova versão vem com uma tela maior! Sim o aumento foi considerável, cerca de 20% maior, partindo de 0,95 polegadas na Mi Band 5 para 1,1 polegadas na Mi Band 5.

Tela da Mi band 5 vem maior em cerca de 20% comparado com a Mi Band 4

Ou seja, e Mi Band 5 vem com uma tela AMOLED de 1,1 polegadas (126 x 294 px) e com brilho de 450 nits( contra 400 na versão anterior), uma maior números de nits, trás uma melhor visibilidade da tela em ambientes muito iluminados, facilitando assim a sua visualização durante a pratica esportiva debaixo do sol forte!

➡ Watchfaces:

A Band 5 vem recheada de opções de watchfaces para você trocar e deixar o mostrador da sua pulseira inteligente a sua cara e estilo, são mais de 100 watchfaces, e especula-se que a Xiaomi com o tempo libere ainda mais opções!

Mi Band 5 vem com inumeras watchfaces !

➡ Modos de Exercício

A Mi band 5 trás ao todo 11 tipos de modos para prática de atividade física, contra 6 tipos presentes na versão anterior, na nova versão temos: corrida ao ar livre, piscina, ciclismo, caminhada, esteira, estilo livre, ciclismo indoor, pular corda, ioga, elíptica, máquina de remo.

Mais opções de atividades fisicas na nova versão.

Foram adicionados na Band 5 ciclismo, pular corda, ioga, elíptico e remo.

➡ NFC

Como comentado no inicio deste post, espera-se que a versão global da Mi Band 5 traga suporte a diferentes formas de pagamento, diferentemente da versão anterior, onde o NFC estava presente somente em dos modelos da versão Chinesa, e suportava somente o Alipay(app chines para pagamentos).

➡ SENSOR APRIMORADO:

Segundo a Xiaomi o sensor da Mi band 5 teve um melhora de 50% em relação a versão anterior no quesito de monitoramento irregular da frequência cardíaca, com isso espera-se que a Mi Band 5 possa detectar anormalidades do coração, assim como acontece com o Apple Watch, porém isso só poremos confirmar na prática quando a pulseira já estiver sendo utiliza da por milhares de pessoas.

Xiaomi promete sensores mais precisos na Mi Band 5

Ainda em relação ao sensor, a Mi Band 5 vem com um biossensor de fotopletismograma ( PPG ) para monitoramento preciso da freqüência cardíaca 24 x 7, e o monitoramento do sono também recebe uma atualização e sua precisão aumentou 40%, podendo mostrar quantas horas de sono REM você teve todas as noites, além de sono profundo e leve.

➡ Outras novidades

Outras melhorias presentes na Mi Band 5 ficam por conta do índice PAI(Personal Activity Intelligence), que cria uma pontuação com base nas informações coletadas pela pulseira e trás informações referente ao seu estilo de vida, se é uma pessoa ativa ou não por exemplo. Ainda no campo das novidades temos o rastreamento de saúde das mulheres e treinamento respiratório.

Lembrando mais uma vez que assim que a versão global for lançada em julho poderemos ter mais novidades, com isso essa publicação pode sofrer alterações!

Confira também o video abaixo que publiquei no canal UduTech a respeito da Mi Band 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *