FAKE! Netflix grátis no período de isolamento do coronavírus!

,Tem circulado nas redes sociais, em especial no whatsapp mensagem falsa que promete Netflix grátis durante o isolamento devido ao corona vírus, entenda melhor no post abaixo.



A mensagem que muitas pessoas estão compartilhando imaginando que assim vão conseguir uma conta grátis na Netflix é a seguinte: “A Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas, mas é por pouco tempo o cadastramento! Corre no site”.

Print do site fake que promete netlix grátis.

E ao acessar o site, o usuário depara-se com algumas perguntas que devem ser respondidas referente ao isolamento do coronavirus, e por fim para “liberar a conta” é necessário que o interessado compartilhe no whatsapp compartilhe o link do site

Ou seja, é FAKE! E o site em questão é falso, afinal basta um pouco de atenção para perceber que o endereço utilizado pela página é netflix-usa.net ,e fazendo uma simples busca pelo domínio referente ao seu whois, é possível verificar que o endereço foi criado dia 18 de março de 2020, mais uma prova que mostra que trata-se de um site fake.

Ao buscar informações sobre o domínio, observa-se que o mesmo foi criado recentemente.

Qual seria a intenção de um site como esse?

Em uma análise rápida e superficial, como o site exibe publicidade, possivelmente a ideia é lucrar de alguma forma com publicidade das visitas vindas das redes sociais, uma vez que o site fake faz com que os mais desavisados saiam compartilhando seu link em diversos grupos do whatsapp.

É muito parecido com aquela história que surgiu alguns meses atrás, de que a NIKE estaria dando camisas da seleção, só que agora aproveitaram a história do coronavírus e da Netflix.

Não caia em fake news

Em épocas como a que vivemos é fundamental não compartilhar qualquer coisa ou informação, pois pode colocar em risco você e as pessoas para quem você compartilha, seja riscos envolvendo a saúde(como por exemplo receitas de álcool em gel duvidosas), ou prejuízos financeiros com golpes!

Por fim, vá sempre buscar a informação na fonte, neste caso da Netlix, bastaria acessar o site oficial da Netflix e perceber que não exista nada de conta grátis, e caso existisse você encontraria isso no site oficial www.netflix.com/br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *