FAKE! AMBEV | RETIRE SEU ÁLCOOL GEL

Em meio a pandemia, muitos aproveitadores tem criados sites falsos com o objetivo de enganar a população com informações falsas, o mais novo spam é sobre a distribuição de álcool gel pela Ambev, entenda!



AMBEV | RETIRE SEU ÁLCOOL GEL! Esse é o mais novo spam que está circulando nas redes sociais, em especial no whatsapp, afinal a página que promete álcool em geral grátis, “obriga” que você compartilhe o link com dezenas de amigos!

O que é verdade!

Vamos ao fatos! A Ambev sim produziu álcool gel para distribuição, porém é para distribuição à hospitais públicos, e não para a população em geral, como anunciado em seu site oficial www.ambev.com.br, sendo que o site fake que está pedindo para compartilhar links é ambev-br.net, percebe a diferença?

Abaixo segue nota oficial da Ambev sobre o assunto, que foi postado no perfil oficial da empresa no Instagram, comentando a respeito de campanhas falsas que tem surgido com a marca da empresa.

Ver essa foto no Instagram

⚠️ É FAKE: muitas mensagens estão circulando pelas redes sociais informando sobre uma suposta distribuição de álcool em gel para a população mediante cadastro em links. ➡ Gostaríamos de ressaltar que nosso álcool em gel NÃO está sendo distribuído para pessoas físicas, assim como também NÃO está à venda e NÃO há links oficiais disponíveis além de nossos canais oficiais. ➡ Ao clicar em um link desta mensagem, seus dados poderão ser roubados por pessoas mal-intencionadas que estão se aproveitando de nossa ação. ➡ O álcool em gel produzido por nós será destinado aos hospitais públicos de SP, RJ e Brasília para uso interno do hospital.

Uma publicação compartilhada por Cervejaria Ambev (@cervejariaambev) em

Veja também: Fake! Netflix grátis

Por fim fica a dica, não compartilhe links e informações sem antes checar as fontes oficiais, pois assim você evita a disseminação de notícias falsas em um período tão delicado como esse que vivemos atualmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *