Lançamento do Redmi Note 7 Pro com sensor Sony IMX586 será em breve!

Depois da divulgação do Redmi Note 7, a versão Pro com uma câmera superior, deve ser lançada oficialmente em breve, possivelmente no próximo mês, depois do festival da primavera(Ano Novo Chinês).



O Redmi Note 7 foi lançado nesta quinta-feira, dia 10 de janeiro, e as novidades não param, afinal foi revelado durante o lançamento oficial do aparelho que a Redmi (marca independente da Xiaomi agora) irá lançar o Redmi Note 7 Pro, possivelmente depois do Festival da Primavera, que é o Ano Novo Chinês, que acontece no mês de fevereiro.

O Redmi Note 7 Pro possivelmente vai trazer especificações mais robustas, como processador mais potente e outras configurações de memória RAM e de armazenamento.

E claro, a versão PRO também vai trazer uma câmera traseira de 48 megapixel.

E é nessa câmera de 48MP que pode estar um dos principais diferenciais entre o Redmi Note 7 e o Redmi Note 7 Pro, uma vez que na versão PRO o sensor a ser utilizado será o Sony IMX586.

Veja também: Nokia com 5 câmeras

Segundo especulações, o sensor Sony IMX586, já deveria ser utilizado no Redmi Note 7, no entanto problemas com fornecedores fizeram que a empresa chinesa mudasse os planos e utilizassem o sensor GM1 da Samsung.

Com isso, o Redmi Note 7 Pro, será um aparelho com melhor desempenho para fotografia, como revelado pela própria Redmi durante o lançamento do Redmi Note 7, ou seja, teoricamente o sensor Samsung G1 monstra-se inferior ao sensor Sony IMX586, mas e na prática?

DIFERENÇA ENTRE O SENSOR SONY IMX586 VS SENSOR SAMSUNG GM1 DE 48MP

Em um post na Weibo o Gerente Geral de produtos da Honor Xiong Junmin, trás uma ótima explicação entre a diferença dos sensores Sony IMX586 e SAMSUNG GM1, apenas da publicação estar toda em Chinês basta utilizar o Google Translator para entender perfeitamente os detalhes.

Mas basicamente, a principal diferença entre o IMX586 e o ​​GM1 é que o IMX586 da SONY, pode atingir 48 milhões de pixels reais, o que torna a foto mais forte e pode ser mais clara após o zoom.

Em outras palavras, os 48 milhões de unidades fotossensíveis do IMX586 podem exibir e enviar dados de forma independente. A foto de 48 megapixels é de hardware direto e não requer interpolação de software.

Já os 48 milhões de pixels do GM1 da SAMSUNG são essencialmente 12 milhões de pixels. Mesmo que o telefone consiga produzir fotos de 48 megapixels, é mais como interpolação.

Dados divulgados pelo site oficial da Samsung mostram as especificação do GM1, que tem uma resolução é de 4000 × 3000, ou seja, que possui 12 milhões de pixels.

Desta forma, basicamente a diferença de qualidade das fotos feitas com o sensor GM1 da SAMSUNG e o SONY IMX586 podem ser percebidas quando você amplia (da zoom) nas fotos.

No entanto essas diferenças para um usuário comum/mediano que não tem como foco principal fotografia, podem passar completamente despercebidas, e de qualquer forma o Redmi Note 7 entrega um grande conjunto pelo seu preço, e deve estar facilmente entre os aparelhos com melhor custo benefício para a sua faixa de preço na China!

E tão logo sejam divulgadas as especificações técnicas e preço do Redmi Note 7 Pro, estaremos publicando as novidades aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *