Atualização MIUI 9.5 com BUG que desativa notificações do despertador

A atualização MIUI 9.5 está sendo liberada aos poucos para diversos aparelhos da Xiaomi, no entanto a atualização já apresenta alguns Bugs, entre os mais graves está a desativação de notificações do despertador.



A Xiaomi liberou a relação dos aparelhos que vão vão receber MIUI 9.5, inclusive o meu Mi 6 acabou de receber a notificação de atualização disponível esse final de semana, porém por falta de tempo(entenda como preguiça), porém o lado positivo de não ter feito essa atualização é que usuários já estão retando alguns bugs, relacionados a atualização MIUI 9.5, entre eles a desativação de notificações do despertador.

Veja também: Preço OnePlus 6

E a solução temporária para esse BUG na atualização MIUI 9.5 é desativação dos serviços móveis do Google(desabilitar o Google Framework e o Google Mobile Services).

Sendo que quem possui a variante chinesa dos dispositivos afetados, é necessária uma remoção completa dos aplicativos do Google Framework e do GMS, como Gmail, Pesquisa do Google e Play Store.

Segundo a Xiaomi, os registros de erros enviados no fórum oficial mostraram que o Google Mobile Services frequentemente enviava um número anormalmente alto de notificações, o que causava o aumento do consumo de energia e também afetava outros aplicativos, como as notificações de alarme do despertador.

Veja também: Lançamento Mi Mix 2S

E segundo informações encontradas em sites especializados em tecnologia como o Gizmochina, a Xiaomi já entrou em contato com o Google para que eles possam fornecer uma correção o mais rápido possível.

Desta forma, aquelas pessoas que já receberam MIUI 9.5 e atualização seus dispositivos, e estão enfrentando problemas como aumento do consumo da bateria, ou a desativação de notificações do despertador, é importante ficar atendo as informações relacionadas acima para buscar contornar o problema até que uma correção definitiva seja feita por parte do Google, ou até mesmo uma nova atualização da Xiaomi.

E você já está rodando MIUI 9.5 ? Teve algum problema? Mande seus comentários abaixo e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *