FACEBOOK SABE TUDO DE VOCÊ! Armazena LOG de ligações, SMS e muito mais!

O Facebook armazena mais dados do que você imagina, entre os dados armazenados pela rede social que poucas pessoas sabem estão os logs de ligações e SMS.



Você tem ideia da quantidade dados pessoais que o Facebook sabe e armazena sobre você ?

Nos últimos dias o Facebook foi o centro das atenções, devido a questões de vazamentos de dados de seus usuários, fazendo até mesmo que o criador Mark Zuckerberg comentasse em nota sobre o assunto.

Ao ingressa na rede social e instalar o aplicativo no celular você acaba concedendo inúmeras permissões e também aceitando os termos e condições determinadas pela rede social, caso contrário você não consegue utilizar os seus serviços.

E é nesse ponto, que muitas pessoas não fazem nem ideia de tudo o que é armazenado e coletado sobre suas atividades, preferências, e até mesmo log de ligações e SMS que você fez e recebeu em seu celular!

E um usuário do twitter, chamado Dylan foi um dos primeiros a comentar sobre o assunto, ao analisar os logs que Facebook tinha armazenado do seu usuário! Aparentemente esses arquivos aparecerem para usuários que utilizam o Facebook em dispositivos com Android.

Sim, o Facebook sabe quem te ligou, para quem você ligou e quanto tempo durou essa ligação!

Você pode conferir o que o Facebook tem armazenado sobre você, veja o vídeo abaixo que publiquei no Canal UduLuiz, onde trago todos os detalhes sobre o assunto!

Baixar Log dos dados do Facebook

Primeiro passo acesse as “Configurações gerais da conta” que ficam no link https://www.facebook.com/settings.

Depois logo abaixo de seus dados clique no link “Baixar uma cópia” dos seus dados do Facebook, como print abaixo!

Depois disso siga os passo para ter acesso aos dados armazenados pelo Facebook do seu usuário!

Pode levar alguns minutos para você receber o e-mail com o link de onde você pode baixar o arquivo .zip com todos os seus dados, como esse arquivo é grande, o tempo de download vai depender da velocidade da sua internet!

Depois de fazer o download, dentro desse arquivo .zip você vai ter um backup completo de sua conta do Facebook, com fotos, videos, conversas, arquivos de audio e tudo mais!

E para conferir se o Facebook está armazenando o log de suas ligações telefônicas e SMS, basta ir na pasta “html” e depois abrir o arquivo “contact_info.htm”, conforme print abaixo.

Depois de fazer o download abra o arquivo .zip vá na pasta html e abra o arquivo contact_info

Depois de abrir o contact_info.htm em seu navegador, busque por “Call History” ou “SMS History” para ter acesso completo ao seu histórico de ligações e sms respectivamente! Abaixo o print que fiz dos logs de ligações que encontrei em meu usuário!

Sim isso tudo o Facebook guarda e armazena sobre você!

Um tanto quanto assustador não é mesmo? Afinal porque o Facebook quer saber para quem eu ligo ou de quem eu recebo ligações e SMS ? Porque ele armazena esses dados? Como eles utiliza?

A UOl Tecnologia, publicou uma matéria sobre o assunto, que você pode conferir aqui, o site entrou em contato com o Facebook, e em resposta o site deu a entender que é normal os aplicativos terem acesso ao registro de chamadas, pois dessa forma eles ajudam o Facebook a ser mais assertivo ao sugerir novas conexões.

Na página de help do Facebook disponível em https://www.facebook.com/help/405183566203254 relaciona todos os dados que você encontra disponível para download, porém nessa relação não é detalhado a questão de logs de chamadas e sms.

Excluir Facebook

E como o assunto é Facebook, para aqueles que querem sair da rede sociais, por acharem que perdem muito tempo nela, ou seja lá o motivo que for, confira abaixo um vídeo bem antigo que publiquei no canal onde mostro como excluir a sua conta no Facebook.

Para excluir o facebook como mostramos no vídeo é necessário acessar a URL https://www.facebook.com/help/delete_account e seguir o passo a passo que ensinamos no vídeo acima, e assim remover a sua conta definitivamente do Facebook depois de 14 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *