Análise Mi Mix 2 – Celular mais bonito do mundo!



No post de hoje vai rolar o review do Mi Mix 2, sim sim, demorou um pouco para sair a análise dele por aqui, mas hoje vou trazer mais detalhes desse monstro com 5.99 polegadas com tela infinita praticamente sem bordas!

E como já falei no unboxing dele, volto a repetir sem medo de errar, até o momento, esse é o celular mais bonito que tiver oportunidade de testar!

Aproveite e confira os pontos positivos e negativos do Mi Mix 2 aqui.

➡ Cupons para Mi Mix 2 na Gearbest

☑ Mi Mix 2 de 64GB cupom: GB8eu1111 use em https://goo.gl/ytsh5m

☑ Mi Mix 2 de 128GB em promoção! Apenas R$1623.97 no link https://goo.gl/k6bBiK não precisa de Cupom!

☑ Cupom mi Mix 2 256 GB de ROM , use xiaomimix2 no link https://goo.gl/mpSQJi

Abaixo trago a análise do Mi Mix 2 que foi publicado no canal, lembrando que logo depois do vídeo, você encontra o review completo em texto, inclusive com diversas fotos feitas com o Mi Mix 2 para você conferir!

O que vem na caixa

O Xiaomi Mi Mix 2 vem em uma embalagem de destaque!

O destaque do Mi Mix 2 já começa pela caixa! A embalagem é realmente muito bonita e chama muito atenção, e não é para menos, afinal estamos falando de um produto Premium.

Ao comprar o aparelho, acompanha guia rápido e manual de instruções, carregador rápido, case original para proteção do aparelho, cabo usb tipo c , clipe para abertura da bandeja e instalação do nano chip e também adaptador de usb tipo C para 3.5mm.

Características físicas

O Mi Mix 2 é o celular mais lindo que já testei até hoje

A primeira impressão de muitas pessoas é que o Mi Mix 2 é um aparelho grande, no entanto ele mede apenas 151,8mm de altura por 75,5mm de largura e 7,7mm de espessura pesando apenas 185 gramas.

Ou seja mesmo com uma tela gigante de 6 polegadas, ele tem praticamente o mesmo tamanho do OnePlus 5, e isso se deve ao fato da sua tela infinita com poucas bordas.

Hardware e desempenho

O Mi Mix 2 destaca-se com sua pontuação no Antutu.

Equipado com Chipset Snapdragon 835, GPU Adreno 540 e 6 GB de RAM, e com versões de 64, 128 e 256 GB de memória, em um teste rápido no Antutu o aparelho marcou mais de 177 mil pontos, e com essa configuração monstra, você terá um excelente desempenho inclusive em aplicativos e jogos pesados que exigem bastante capacidade de processamento.

E durante os testes que fiz, seja em jogos ou com aplicativos, o aparelho se comportou de forma excelente, inclusive sem aquecimento excessivo na parte traseira.

Tela

O Mi Mix 2 vem equipado com uma tela de 5.99 polegadas do tipo IPS LCD com uma proporção de 18:9 e resolução Full HD de 2160 x 1080 e densidade de 403 pixel por polegada, com aproveitamento de 80.8% da parte frontal.

E com essas configurações de tela você vai ter uma ótima experiência tanto para foto quanto para vídeo, com cores brilhantes e excelente contraste!

Ainda em relação a tela, você tem a sua disposição a opção de modo leitura, ajuste automatico de brilho da tela também e ajustes de contrastes e cores.

Câmeras

O Mi Mix 2 vem equipado com uma câmera traseira de 12MP com uma abertura focal de 2.0 e estabilização OIS de 4 eixos, sendo capaz de gravar videos em 4K à 30 frames por segundos, e também slow motion com resolução HD em 120 frames por segundo.

Já na parte frontal temos uma câmera de 5MP com diversas funcionalidades, destaque para a função de embelezemento com 36 perfis diferentes, e a capacidade de realizar video chamada em full hd com a função de embelezamento ativa em tempo real.

E para quem gosta de brincar mais com fotos o aparelho trás na função manual a capacidade de alterar o controle de branco, foco, tempo de exposição e ISO.

Fotos feitas com o Mi Mix 2

Confira alguns cliques feitos com o Xiaomi Mi Mix 2 em diferentes condições de iluminação! Veja também o testes comparativo das câmeras do Mi Mix 2 vs OnePlus 5.

Foto a noite feita em modo manual com longa exposição no Mi Mix 2.

Mais um clique a noite, agora usando o modo automático do aparelho.
As fotos de dia e com boa iluminação são excelentes.
O aparelho trás um bom contraste de cores em suas fotos.
Foto feita utilizando o HDR do Mi Mix 2.
Foto feita em supermercado com iluminação artificial.
Mesmo sem câmera dupla é possível criar fotos levemente desfocadas com o Mi Mix2.
Foto feita com a câmera frontal do Mi Mix 2 a noite.
Usando a câmera frontal, agora com boa iluminação.

SOM

Em testes durante ligações o Mi Mix 2 trouxe uma ótima qualidade de som, com áudio bastante limpo e claro, tendo um bom volume durante as chamadas, então mesmo em ambientes com mais barulho você não terá problemas em ouvir a pessoa do outro lado da linha.

Em relação ao viva voz o áudio da ligação sai apenas no speaker localizado na parte inferior do aparelho.

Por outro lado o som de jogos, vídeos e arquivos de áudio possui saída tanto no speaker inferior como no superior.

Em resumo, o Mi Mix 2 tem uma ótima qualidade de som, tanto para ligações para multimídia.

Bateria

Equipado com uma bateria de 3400 mah, o Mi Mix 2 trás uma boa autonomia e em com uma utilização moderada vai durar praticamente um dia todo sem a necessidade de recarregar.

E nos testes que realizei, utilizando o aparelho com brilho no máximo rodando vídeos do YouTube via wifi, em uma hora de utilização o consumo da bateria foi de 17%, e fazendo uma regra de três simples, temos um tempo de tela de cerca de 6 horas nessas condições.

O que é um bom resultado para uma tela do tipo IPS LCD de 6 polegadas

Em relação ao carregamento da bateria, utilizando o carregador original que possui saída de 9V e 2 A, com o aparelho desligado, em 30 minutos de carregamento a bateria atingiu 52% de carga, e em 60 minutos carregou 90% da bateria, atingindo o 100% com cerca de 1 hora e 20 minutos.

Ou seja, possui um carregamento rápido e muito eficiência.

Sensores

Em relação aos sensores, já de inicio sente-se falta do infrared, um sensor que esta presente da grande maioria dos aparelhos da Xiaomi, então é uma pena o Mi Mix 2 não trazer o infra vermelho.

Tirando o detalhe da falta do infrared, o Mi Mix 2 vem vem recheado de outros sensores, no aplicativo Sensor Box que mostra os sensores presentes do aparelho, observa-se que o Mi Mix 2 não trás apenas o sensor de temperatura, possuindo todos os outros, inclusive o sensor de presão, giroscópio, proximidade, bússola entre outros.

Conectividade e navegação

Em relação a navegação o aparelho vem com o que temos de melhor como GPS, AGPS, GLONASS e Beidou, o que trás uma ótima precisão para a utilização de mapas e aplicativos de localização.

E para quem sempre pergunta sobre a questão do 4G no Brasil para aparelho importados, pode ficar despreocupado com o Mi Mix2, afinal ele suporta 43 bandas e 6 modos de rede , trazendo suporte inclusive a banda B28 de 700mhz que está sendo implantada no Brasil com a saída da tv analógica, então você não vai ter nenhum problema para conectar ele ao 4 G do Brasil.

Ainda sobre a questão de conectividade, o Mi Mix 2 trás suporte ao Bluetooth 5.0, MIMO, MU-MIMO, Wifi 2,4 e 5G, Wifi Direct e também ao NFC.

Ou seja, um aparelho super completo e repleto de tecnologia.

Conclusões

Então amigos, esse foi o review do Mi Mix 2, espero que tenham gostado e principalmente tirado possíveis dúvidas!

E agora indo direto ao ponto, o que eu achei do aparelho!

Bem, o Mi Mix 2 dispensa muitas apresentações afinal é um aparelho realmente lindo demais, recheado com um excelente hardware, alias em tem o mesmo processador e GPU do OnePlus 5, então você não vai ter problema de desempenho com esse aparelho.

No entanto vejo que o Mi Mix 2 peca um pouco em suas câmeras, afinal algumas fotos saem muito bem, mas outras deixaram um pouco a desejar, especialmente em ambientes menos iluminados, então vejo que a qualidade das câmeras do Mi Mix 2 é apenas média pelo preço do aparelho, inclusive você pode conferir na descrição do vídeo um comparativo que fiz entre as câmeras dele e do OnePlus 5.

E falando em preço, com a chegada do OnePlus 5T que trás um designer parecido com o Mi Mix 2 com poucas bordas, quem sabe podemos observar um queda de preços do aparelho, afinal se baixasse um pouquinho seu preço com certeza venderia muito, pois teria um melhor custo benefício!

Vou ficando por aqui, qualquer dúvida mandem seus comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *