Análise Vernee Mars Pró-Celular da China barato um dos melhores custo benefício na faixa de 500 à 600 reais

O Vernee Mars Pró está na sua segunda versão, dessa vez um pouco mais robusto com processador mais potente e com 6GB de memória RAM e 64GB de memória ROM.



No post de hoje vamos trazer o review do Vernee Mars Pro, que é mais um celular chinês, que trás um excelente custo benefício para quem busca um aparelho na faixa de 500 à 600 reais, afinal o Mars Pró trás uma configuração de hardware bem interessante!

É possível encontrar o modelo com um preço médio na casa e 550 reais com cupom de desconto lá na China com conversão direta sem contar envio, taxas e impostos, confira ofertas do aparelho neste link aqui.

É importante lembrar que o Vernee Mars Pro está entre os celulares mais vendidos em 2017 na Gearbest, e isso é um destaque positivo, afinal se tem muita gente comprando o aparelho, significa que ele trás realmente um ótimo custo benefício.

Confira abaixo a análise em vídeo do Vernee Mars Pro que foi publicado no canal, inclusive com exemplos de fotos e vídeos feitos com o aparelho, para que você possa conferir a qualidade das câmeras do smartfone em diferentes condições de iluminação, confira:

E a critério de comparação, aproveito e trago abaixo, o vídeo do review do Vernee Mars, em sua primeira versão sem o “Pro”, confira:

Review Vernee Mars Pro

Então para quem gosta de ler, nas próximas linhas vamos trazer informações dos principais pontos e características do aparelho, para que você possa tirar todas as suas dúvidas!

O que vem na caixa

Na caixa do aparelho, além do aparelho, encontramos o carregador da bateria, um cabo USB, manual de instruções rápidas em inglês, e também o “SIM Needle”, que nada mais é que o clip que você utiliza para fazer a abertura da bandeja que fica do lado esquerdo do aparelho para instalar o cartão SIM da sua operadora e o micro SD caso deseje expandir o espaço para armazenamento.

Características físicas


O corpo do Vernee Mars Pro é inteiro em metal, assim como a sua versão anterior sem o “Pro” e vem nas cores cinza e preto, pesando 161 gramas, o aparelho mede 151 mm de altura por 74 mm de largura, e tem uma espessura de 7,6 mm.

O aparelho conta com USB tipo C que ainda trás suporte à OTG, o que é um ponto muito positivo, ainda mais para um aparelho nessa faixa de preço.

Hardware e desempenho

O Vernee Mars Pro vem equipado com Helio P25 Octa Core com clock máximo de 2.5GHz, de GPU temos o Mali T880.

Em relação a memória, destaque para os 6GB de memória RAM e 64GB de memória ROM, sendo que a versão anterior trazia um configuração com 4GB de RAM e 32GB de ROM.

O aparelho suporta ainda instalação de micro SD externo de até 256 GB.

Com esse conjunto de hardware o Vernee Mars ultrapassa a casa de 63 mil ponto no Antutu, além de trazer uma excelente usabilidade do seu Sistema Operacional VOS que á baseado no Android Nougat.

Em nossos teste o aparelho rodou sem maiores problemas diversos títulos de games, inclusive jogos com grande qualidade gráfica.

Tela


O acabamento da tela do Vernee Mars Pros é do tipo 2.5D, com 5.5 polegadas e resolução Full HD(1920 x 1080) o display trás a tecnologia TDDI, que é capaz de exibir imagens com qualidade próxima as telas de AMOLED.

Em relação a proteção, a tela do “Pro” vem equipada com Corning Gorilla Glass 3

Câmeras

O aparelho vem equipado com duas câmeras, sendo que a principal a 13.0MP que encontra-se na parte traseir do aparelho.

Já na parte frontal do Vernee Mars Pro encontramos uma câmera de 5.0MP.

Bateria

Equipado com uma bateria de 3500 mah e carregador rápido com saía de 9V/2A, que em 30 minutos de carga garante um dia todo de utilização moderada, a bateria do Vernee Mars Pro é com certeza mais um ponto positivo do aparelho.

Sensores

Assim como a maioria dos celulares chineses, o Mars Pro vem muito bem equipado de sensores, entre os principais existentes do aparelho podemos destacar:
– Sensor de luz ambiente;
– E-Compass;
– Sensor de gravidade;
– Giroscópio;
– Sensor de Hall;
– Sensor de proximidade;
– Sensor de digitais.

Conectividade funciona o 4G no Brasil?

Quando o assunto é celular da China, uma dúvida muito recorrente está relacionado se o 4G vai funcionar no Brasil ou não.

No caso do Vernee Mars Pro, você não terá problemas com a conexão do 4G, uma vez que o aparelho suporta as bandas FDD-LTE 800/1800(B3)/2100 / 2600MHz(B7), lembrando que as bandas B3 e principalmente a banda B7 são as mais utilizadas no Brasil atualmente pela operadoras para conexão do 4G.

Ainda em relação a conectividade do aparelho, ele trás suporte ao wifi no 2.4 e 5Ghz, além bluetooth: 4.0.

Para navegação ele tem suporte a GPS, A-GPS, Glonass o que trás uma boa precisão.

Pontos negativos e positivos

Começando pelos pontos negativos!

O sensor de digitais do aparelho não é tão bom! Pois para que funcione corretamente de forma rápida você precisa “pegar as manhãs” de como tocar o dedo no sensor, e isso no inicio da utilização é bom chato, mas depois você vai acostumando. Porém não deixa de ser um ponto negativo.

Outro ponto negativo fica em relação ao aquecimento um pouco acima da média no momento do carregamento da bateria, então se você tem ou vai comprar um Mars Pro, não se assuste que ele aquece bastante quando está sendo carregado.

Mais um ponto negativo que chamou a atenção fica por conta da câmera frontal do aparelho, que poderia ter uma qualidade melhor, especialmente em relação a gravação de vídeo, pois na câmera frontal só existe a opção de gravação em VGA.

Mas claro, essa questão da câmera acredito que possa ser resolvida somente via software com alguma atualização, então vamos aguarda para saber se a Vernee melhora essa questão.

Pontos Positivos

O principal ponto positivo desse aparelho está em seu relação custo benefício, afinal estamos falando de um aparelho que custa na média de 500 à 600 reais lá na China, sem contas taxas e impostos.

E mesmo possuindo alguns pontos negativos, por esse preço e pelo que ele entrega, é um aparelho bem interessante, que deve constar na sua lista de favoritos, especialmente para quem busca um aparelho com Android praticamente puro, sem aquele monte de customizações.

E esse é realmente um ponto forte do aparelho, seu sistema operacional baseado no Android, que trás um ótimo desempenho para o conjunto de hardware do aparelho além é claro de disponibilizar atualizações constantes de forma automática!

Então pessoal, esses são os pontos que gostaria de reforçar em relação ao Mars Pro, poderia ficar muito tempo falando sobre o aparelho, mas ai teríamos um artigo muito mais longo do que já está!

Desta forma caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao aparelho, basta enviar seus comentário abaixo!

Um comentário em “Análise Vernee Mars Pró-Celular da China barato um dos melhores custo benefício na faixa de 500 à 600 reais

  • 23 de novembro de 2017 a 12:20
    Permalink

    é um aparelho bom mas como sempre os chineses pecam no software da camera pois podia ser mais simples e intuitivo alem disso com o software original as cores sao muito opacas sem vida pra aproveitar todo potencial da camera é recomendado outro app de camera da google play,esta faltando também atualizaçoes pra melhorar a performance geral do sistema que ainda apresenta alguns bugs.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *