Simulador urna eletrônica 2018

Com a proximidade das eleições 2018 muitas pessoas tem dúvidas em relação a ordem de votação da urna eletrônica, então nada melhor que treinar para não correr riscos de errar no momento da votação.



O primeiro turno das eleições 2018 acontecem domingo, dia 7 de outubro de 2018, e é comum muitas pessoas terem dúvidas em relação aos cargos disputados, ordem de votação etc.

E para isso nada melhor que tirar todas as dúvidas antes de ir votar, e assim pode votar de forma tranquila sem qualquer dúvida em relação ao processo.

Ordem de votação

E nas eleições de 2018 a ordem de votação na urna eletrônica será a seguinte:

1° voto para DEPUTADO FEDERAL
2° voto para DEPUTADO ESTADUAL/Distrital
3° voto para SENADOR
4° voto para SENADOR
5° voto para GOVERNADOR
6° voto para PRESIDENTE

Informação importante! Nas eleições de 2018 você deve votar para dois candidatos ao senado!

Veja também: Como votar nulo/branco

Simulador do TSE

E para tirar qualquer tipo de dúvida, nada melhor que treinar! Abaixo to trazendo o link para o simulador da Urna Eletrônica disponibilizada no site do TSE, que trás candidatos fictícios, para que desta forma você possa simular o seu voto e entender como a urna eletrônica funciona e também a ordem de votação nessas eleições de 2018.

➡ Acesse tse.jus.br/hotsites/simulador2018/depFederal.html

Lembrando que quem vota no Distrito Federal, no lugar de Deputado Estadual terá Deputado Distrital, e pode acessar esse outro simulador aqui com a opção do Deputado Distrital.

Cola eleições 2018

Como ao todo são 6 votos nas eleições 2018, para evitar esquecer o número do seu candidato, vale muito a pena levar para a votação uma “colinha” com os números e nomes dos seu candidatos.

E para isso não precisa ser nada sofisticado, basta papel e caneta e escrever o número e nome de seus candidatos na ordem de votação para assim facilitar no momento do voto!
1° DEPUTADO FEDERAL :
2° DEPUTADO ESTADUAL/Distrital :
3° SENADOR :
4° SENADOR :
5° GOVERNADOR :
6° PRESIDENTE :

Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *