PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Estudo do Ministério da Economia reforça a intenção do Governo em privatizar os Correios, segundo o próprio ministério diz que Correios são “vaca indo para o brejo”.



Correios são “vaca indo para o brejo”! Essa frase vem do próprio Ministério da Economia, depois de analisar as contas da estatal e nos estudos realizados pelo Ministério da Economia, mostra um elevado índice de produtos extraviados, demora nas entregas além dos prejuízos com o ressarcimento dos produtos extraviados.

Veja também: Cupons descontos Aliexpress

Além disso o relatório aponta rombo de R$ 11 bilhões no Postalis e outros R$ 3,9 bilhões no Postal Saúde, o plano que atende aos funcionários.

Então o anuncio formal da privatização dos Correios deve acontecer logo, especula-se que ainda nesta quarta-feira (21 de agosto), o Ministro da Economia Paulo Guedes anuncie oficialmente a privatização dos Correios.

Melhora ou piora com a privatização dos Correios?

Essa é uma pergunta recorrente nos grupos do Canal, afinal a privatização dos Correios vai trazer melhora ou piora nos serviços de postagens?

E é quase um consenso entre a maioria das pessoas que além da privatização é fundamental abrir mercado, ou seja, tirar o monopólio dos Correios, pois com concorrência aberta e livre mercado os consumidores podem ter melhores serviços a preços melhores.

Porém ainda é cedo para qualquer especulação em relação ao assunto, somente após a divulgação oficial por parte do Ministro da Economia será possível entender qual será a ideia do Governo e quais serão as regras referente a privatização dos Correios.

Alirreios?

E por falar em privatização dos Correios, algum tempo atrás a gigante Alibaba(dona do Aliexpress) já mostrou interesse na compra dos Correios, o que criaria a Alirreios, mas como já comentado anteriormente, até o momento o que temos é tudo especulações e apostas!

E você o que acha do assunto? Mande seus comentários abaixo e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *