Como instalar o Play Store em qualquer aparelho da Xiaomi sem ROOT

Usuários de aparelhos da Xiaomi com ROM Chinesa, que ainda não tenham MIUI Global, podem facilmente instalar o Play Store/Services sem necessidade de ROOT ou de computador, entenda como neste rápido tutorial!



Play Store/Google Play é algo que não encontramos em celulares da Xiaomi com a ROM Chinesa! E o MIUI em Chinês está sempre presente em aparelho que são lançados pela Xiaomi, afinal após o lançamento oficial leva algum tempo para que a gigante chinesa comece a liberar a ROM Global que possui suporte a outros idiomas como Português.

Então para quem comprou algum lançamento da Xiaomi e está com a ROM em Chinês, pode utilizar o aparelho em inglês e instalar o Play Store do Google para poder baixar jogos e aplicativos, e para isso é muito simples!

No vídeo que publiquei no canal UduLuiz, mostro passo a passo como instalar o Play Store no Xiami Mi 5X, porém esse mesmo processo e dica serve para fazer a instalação em qualquer celular Xiaomi, confira:

No vídeo acima eu fiz o processo utilizando um notebook, ou seja, primeiro baixei os arquivos necessários no notebook e depois copiei para o celular, porém caso não possua um computador, ou queira baixar o arquivo diretamente para a memória do celular, você pode fazer isso sem problemas, vai da sua preferência.

Arquivos Play Store Xiaomi

Primeiro passo é baixar os arquivos necessários como mostro no vídeo, através do link https://goo.gl/12qTC6, podendo ser baixado diretamente no seu smartfone ou então em seu pc ou notebook.

No caso de ter baixado no computador, extraia ele e copie o conteúdo da basta “AllBackups” para a basta “Backup” do seu aparelho que fica no caminho “MIUI > BACKUP”, e copie o conteúdo neste local.

Instalando o Play Store

O segundo passo é proceder com a instalação do Play Store no seu Xiaomi, para isso vá em Settings(Configurações) > Additional settings(Configurações adicionais) > Backup e reset > Local backups

Ao abrir o item “Local backups” você já vai observar um arquivo de 18 de abril de 2017, então dá um toque sobre ele, vai abrir uma nova aba com o item “Apps” marcados então basta dar um toque agora na opção “Restore” localizado na parte inferior do aparelho e aguarda o processo.

Todo o processo vai levar cerca de 1 à 2 minutos, uma vez concluído a instalação você deve fazer o reboot(Reinciar) do aparelho e pronto, agora é só abrir o Play Store e inserir os dados da sua conta do Google e utilizar o seu celular da Xiaomi!

Lembrando que todos esses passos descritos aqui encontram-se no vídeo acima! 😉

9 comentários em “Como instalar o Play Store em qualquer aparelho da Xiaomi sem ROOT

  • 4 de dezembro de 2018 a 14:59
    Permalink

    funcionou perfeitamente obrigada

    Responder
  • 22 de janeiro de 2019 a 05:14
    Permalink

    Amei o vídeo, acabei de efetuar a compra do Xiaomi note 7 que é lançamento…e ele não possui língua portuguesa, somente inglês e chinesa… como posso fazer? Existe algo ?

    Responder
    • 6 de fevereiro de 2019 a 14:48
      Permalink

      mesmo procedimento Mayra, é a mesma coisa.

      Responder
  • 13 de março de 2019 a 13:18
    Permalink

    Eu comprei um xiaomi redmi 5 plus, diz q a MIUI é global, mas no play store não consigo baixar os apps, diz q meu dispositivo não é compatível… Alguém pode me ajudar? Por favor!

    Responder
  • 22 de março de 2019 a 22:21
    Permalink

    Isso apaga os itens q ja estao salvos?

    Responder
    • 25 de março de 2019 a 10:40
      Permalink

      não apaga, porem recomendo sempre fazer um backup antes!

      Responder
  • 29 de abril de 2019 a 09:39
    Permalink

    Bom dia uduluiz! Pode me dizer se esse procedimento funciona para o xiaomi mi9?

    Obrigado e parabens pelo site.

    Responder
  • 22 de maio de 2019 a 13:02
    Permalink

    Boa tarde irmão ! Eu já tinha feito no meu Xiaomi Note 5. Porem, para eu entregar o celular pro meu filho eu coloquei em padrão de fábrica novamente. MAs, agora ele reconhece a pasta de abril/2017, reconhece que usa 130MB, mas não reconhece os APPs para fazer o restore. O que pode ter ocorrido? PArece que o segredo está no arquivo XML que está dentro da pasta…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *