Multa Receita Federal- Compra Banggood: Celular declarado como MP4

Nos fóruns de grupos de importação, tem muita pessoas comentando que receberam multa da Receita Federal, entenda!



Multa da Receita Federal! Muitas pessoas estão comentando nos grupos de discussão que estão recebendo multas da Receita Federal depois que a sua compra feita fora do Brasil passou pela fiscalização.

E as pessoas que estão sendo multadas, geralmente tem dois pontos em comum:
– Compra feita na Banggood;
– E o produto é celular;

E aparentemente o motivo dessa treta toda é devido a forma que a Banggood está declarando os produtos, ou seja, o cliente compra um celular e a empresa declara como MP4 ou MP3 por exemplo, com isso ao passar pela fiscalização, a Receita Federal encontra essa divergência e acaba multando em 100%!

Declaração inconsistente do produto enviado tem gerado multas na Receita Federal.

No Reclame Aqui, existem diversas reclamações justamente nesse sentido, de multas justamente por esse divergência do produto declarado com o efetivamente enviado.

Aproveite: Cupons atualizados diariamente

Desta forma quem acabou recebendo uma multa da Receita Federal justamente por esse motivo, cabe reclamar junto a loja para buscar uma solução, seja diretamente no chat/suporte no site ou até mesmo no reclame aqui como muitas pessoas tem feito.

Leia também: Lightinthebox e o seguro alfandegário

E quem comprou recentemente um produto na Loja, e ele ainda não foi enviado, entre em contato com a loja e solicite que seja declarado o produto real que está sendo enviado, para que assim você não tenha dores de cabeça com possíveis multas.

E você teve ou conhece alguém que teve problemas nos últimos dias relacionado ao assunto? Mande seus comentários abaixo e participe!

5 comentários em “Multa Receita Federal- Compra Banggood: Celular declarado como MP4

  • 7 de junho de 2018 a 08:19
    Permalink

    Luis, bom dia, Acabei de passar por esse problema, olhei ontem à noite. Só que foi com a loja Gearbest. Comprei um Tablet 2×1 Chuwi Hi10 pro e a loja o declarou como multimidia player.. Aí um tributo que era para ser de 209,00 terei que pagar 584,00. Irei abrir um tícket no site da loja e reclamarei no reclameaqui

    Responder
  • 7 de junho de 2018 a 20:41
    Permalink

    Olá, aconteceu comigo, comprei um celular de $599 e fui multado. Você acha que vale a pena devolver o pedido? Porque, por mais que eles taxaram errado, ainda foi infinitamente menor que o valor real dos 60% sobre o produto.

    Responder
  • 5 de julho de 2018 a 21:39
    Permalink

    Estou com este problema exatamente como o do exemplo recebi o comunicado que foi taxado um celular e um mp4 sendo que comprei somente um celular a taxa e a multa são de 680,00 e o celular vale 400,00 sera que consigo devolver e receber a grana de volta.

    Responder
  • 13 de julho de 2018 a 09:39
    Permalink

    A GEARBEST informou errado em sua invoice inicial de um celular que custou-me 232 dólares informando que tinha custado US 100. Resultado, um celular que custou 232 com impostos de 60% está custando 371,91 e mais a multa de US 132.32 passando a valer US 503,91 um celular que mesmo no Brasil acaba custando menos que isso.
    O engraçado é que depois a GearBest arrumou a invoice para o valor correto, mas a Receita já tinha sido notificado que tinha sido informado U$ 100
    Como fui multado na Receita por divergência de valores. Recuso-me a pagar.
    Escolhi a opção devolução do produto.

    Responder
    • 7 de agosto de 2018 a 15:19
      Permalink

      Olá, vc já teve alguma atualização sobre a devolução? O reembolso foi realizado? Estou numa situação semelhante e estava pensando em devolver o produto, porém li que produtos com declaração errada não podem ser devolvidos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *