LISTA SUJA! Procon divulga lista com mais de 400 sites para ser evitado!

Com a chegada da blackfriday e das compras de final de ano, o PROCON divulgou uma lista com mais de 400 sites que devem ser evitados, devido a histórico de problemas e até mesmo golpes.



Quem comprar pela internet sabe da importância de comprar em locais seguros e de confiança, porém nem todo site de vendas trás um om histórico de relação com o consumidor, e sabendo disso o Procon está disponibilizando uma relação com 419 sites de venda que devem ser evitados.

Esses sites segundo o Procon devem ser evitados, uma vez que receberam reclamações de consumidores, foram notificados, porém não responderam por tais notificações ou sequer foram encontrados os responsáveis.

Confira também: Blackfriday chinesa

Para conferir a lista completa de sites não recomendados pelo órgão basta acessar sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php, e assim conferir a data da inclusão do mesmo no sistema do Procon, nome do site, responsável, cpf ou cnpj do responsável e se o endereço continua no ar ou não.

Dica importante para evitar golpes e prejuízos

A dica de ouro quando o assunto são compras pela internet, é evitar comprar de sites desconhecidos, que você nunca se quer ouviu falar, principalmente quando o preço do produto que você deseja esteja muito abaixo do valor de mercado, afinal uma das iscas utilizadas por alguns sites fraudulentos é justamente essa!

Outra dica importante, consulte sempre no Reclame Aqui o histórico de problemas do site, reclamações e medidas que a loja/site tomou para resolver esse problema.

E por fim, em caso de dúvidas o melhor mesmo é manter a calma, não deixar se levar pela emoção ou ansiedade, pesquisar bastante e preferir comprar em sites que já estão no mercado a muito tempo, para assim evitar prejuízos e dores de cabeça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *