Greve por afetar Internet e telefonia

A paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil afeta praticamente todas as áreas, e pode afetar também serviços de Internet e telefonia, entenda porque!



As operadoras de telefonia e internet estão preocupadas com a greve dos caminhoneiros em todo o país, pois com a falta de combustível equipes de suporte e manutenção acabam não podendo deslocar-se para corrigir problemas e dar suporte a rede.

Dificuldades no abastecimento da frota pode comprometer suporte das equipes das empresas de telecomunicações.

E segundo matéria publicada no TechTudo, diversas operadores como Tim, Claro, Vivo e Oi, já alertaram que estão com os estoques de combustível praticamente zerados, e com isso existe o risco de interrupção dos serviços de telecomunicações no Brasil, caso aconteça problemas na rede e as equipes não consigam deslocar-se para realizar os devidos reparos e manutenção.

Leia também: Mensagem falsa: Camisetas grátis da seleção e Nike

Ainda segundo a matéria, a Anatel já foi inclusive comunicada sobre essa preocupação da empresas de telecomunicações, sendo que as empresas ainda pediram prioridade no abastecimento dos veículos da frota.

Acordo

No domingo a noite, o Presidente Michel Temer em pronunciamento oficial para todo o Brasil comentou sobre o atendimento das diversas demandas dos caminhoneiros, como baixa do diesel na bomba entre outras solicitações.

Confira: Forças armadas na greve dos caminhoneiros

Sendo que cinco entidades que representam os caminhoneiros aprovavam o fim da greve, porém apesar do acordo ainda existem protestos e manifestações em 25 estados e também no DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *