Câmera de segurança IP WIFI-Xiaomi Mijia 1080P Smart

A Xiaomi Mijia 1080P Smart IP Camera é com certeza uma das melhores opções atualmente para quem desejar ter uma câmera de segurança dentro de casa ou até mesmo uma baba eletrônica, afinal essa câmera esse Ip da Xiaomi é barata e trás grandes funcionalidades para quem deseja monitorar ambientes remotamente.



Ter uma câmera com acesso remoto no celular, que seja simples de configurar e utilizar! É isso que muitas pessoas buscam, seja para monitorar o que acontece em casa, no escritório ou até mesmo como baba eletrônica no quarto das crianças para poder conferir se está tudo bem!

Então se você deseja uma câmera de segurança ip, com wifi, visão noturna que possa acessar a remotamente a distância, vou apresentar para vocês a Xiaomi mijia 1080P Smart IP Camera, e sendo um produto que carrega a marca Xiaomi, já podemos esperar algo de grande qualidade e funcionalidade!

E como imagens valem mais que mil palavras, confira logo abaixo o vídeo que publiquei no youtube com o review e análise completa dessa câmera de segurança da Xiaomi barata, afinal ela custa cerca de 100 reais (sem taxas e envio), que trás funcionalidades incríveis para uma câmera de tão baixo custo quanto ela, confira!

É importante lembrar que no vídeo acima, você encontra também o passo a passo de como instalar e configurar o app “Mi Home” para poder acessar a câmera remotamente de qualquer lugar do mundo através da sua conta Mi.

Então agora que você já pode conferir todos os detalhes da câmera, como realizar o setup e tudo mais, vou trazer o complemento dessa análise em texto, até mesmo para que você possa encontrar de forma bastante rápida e precisa aquilo que precisa, e as principais características dessa câmera e também alguns print’s lado a lado da Xiaomi Mijia 1080P, com imagens de dia, a noite e também com infravermelho ligado para que você possa conferir a qualidade de imagem da câmera.

Review Câmera IP Xiaomi

Indo direto ao ponto, o que você precisa saber sobre essa câmera de segurança da Xiaomi!

– Resolução de vídeo: 1080P com 20 frames por segundo;
– FOV(field of view ou seja campo de visão): 130 graus;
– Distância de detecção de movimento: Aproximadamente 15 metros;
– Distância de infravermelhos:10 metros;
– Monitoramento remoto: Sim através do app “Mi Home”;
– Gravação de imagens:A câmera suporta gravação de imagens diretamente em um cartão micro SD, sendo que a câmera suporta um cartão de até 64GB(cartão não incluso), além disso pode realizar a gravação de imagens diretamente na nuvem.

Pontos positivos

– Excelente custo benefício, pois como comentado no inicio do texto, é possível encontrar a câmera na faixa de 30 dólares(cerca de 100 reais em conversão direta) neste mês de agosto de 2017.

– Visão noturna: Com sistema de infrared com capacidade de “enxergar” no escuro à uma distância de 10 metros, você terá ótima visibilidade de monitoramento no ambiente interno, como salas, quartos, escritórios, garagens, etc.

– Detecção de movimento: Com sistema de detecção de movimento você pode programar a câmera para grava somente quando existir movimento no ambiente, facilitando assim a administração das imagens no micro-cartão SD, afinal ao buscar por imagens você terá acesso direto somente aos horários que existiram algum movimento no ambiente.

– Alarme e envio de alertas:Com o sistema de detecção de movimentos é possível utilizar a câmera como alarme, bastando ativar a função diretamente no aplicativo, e assim qualquer movimento no ambiente você receberá remotamente no smartfone notificação da câmera, sendo possível ainda definir via aplicativo áreas mais sensíveis e menos sensíveis, para evitar assim disparos com “falsos positivos”.

– Facilidade de instalação e configuração: Basta alguns minutos e poucos cliques para fazer a configuração da câmera no aplicativo, o que facilita a instalação da câmera ip da Xiaomi até mesmo por pessoas mais leigas, bastando seguir o tutorial deixado no vídeo.

Pontos negativos

Com tudo o que ela oferece, e pelo preço que é vendida, é quase impossível citar algum ponto negativo para essa câmera ip da Xiaomi, porém vale reforçar um aqui, a câmera não possui certificação IP67/68, ou seja, ela não é impermeável, e desta forma não pode molhar e com isso não pode ser utilizada em ambientes externos sem proteção contra chuva e sol.

Claro, é impossível ter tudo em uma câmera como essa nessa faixa de preço, mas seria excelente se ela fosse a prova de água, pois abriria ainda mais o leque de possibilidades de utilização dessa câmera.

Qualidade de imagem da Xiaomi mijia 1080P Smart IP Camera

Veja na sequencia alguns “prints” que foram tirados dos vídeos feitos com a câmera em diferentes condições de iluminação.

Conclusões

Uma câmera de segurança boa e barata! É assim que defino essa câmera ip da Xiaomi, e sem sombra de dúvidas é a melhor câmera no quesito custo benefício para uso doméstico e como já comentei até mesmo para babá eletrônica, pois trás grande qualidade e muitas funcionalidades interessantes que ampliam muito o leque de possibilidades da câmera!

E você o que achou dessa câmera “smart” da Xiaomi? Deixe seus comentários e participe!

8 comentários em “Câmera de segurança IP WIFI-Xiaomi Mijia 1080P Smart

  • 12 de dezembro de 2017 a 14:16
    Permalink

    Cara, parabéns pelo review! Tenho uma e também não tenho do que reclamar. Agora só uma pergunta. A minha câmera esquenta muito minutos depois de ligá-la na tomada. A sua também acontece isso? Obrigado!

    Responder
    • 12 de dezembro de 2017 a 16:02
      Permalink

      Normal, esquenta legal mesmo, mas não é um problema dela, e sim uma características mesmo, pois em conversa com a galera que possui essa câmera da Xiaomi, todos relatam esse aquecimento nela.

      Responder
      • 12 de dezembro de 2017 a 18:43
        Permalink

        Bom saber… já estava ficando preocupado! Abraço!

        Responder
  • 27 de dezembro de 2017 a 11:56
    Permalink

    Bom post, mas eu não sei se foi alguma configuração errada que fiz, mas as minhas notificações de intrusão chegam mas eu só fico sabendo se abrir o APP. O certo era pra avisar mesmo com o APP fechado não? Alguém sabe dizer se é assim?

    Responder
    • 27 de dezembro de 2017 a 14:57
      Permalink

      Quanto as notificações, verifique as configurações do seu celular, pois pode ser que ele esteja bloqueando os aviso do app.

      Responder
  • 20 de janeiro de 2018 a 20:14
    Permalink

    A camera é muito boa mesmo… mais estou tentando achar a senha dela…porque estou tentando colocar em outros app um que tenho no meu laptop e no smartphone.

    Responder
  • 4 de abril de 2018 a 20:32
    Permalink

    Não consigo fazer o download dos vídeos gravados nas nuvens, o que pode estar dando errado, fica tentando baixar, mas não consegue.

    Responder
  • 22 de junho de 2018 a 18:32
    Permalink

    Parabéns pelo vídeo com o Review. Nota 10. Está muito bom. Já instalei minha cam e está funcionando perfeitamente, de acordo com seu vídeo. Sem problemas. No meu caso só não teve a necessidade de leitura do código para achar a câmera, foi automático.
    Mas tenho uma dúvida:
    O horário que esta sendo mostrado na tela on line do celular, junto com a imagem, está 1 hora exatamente, atrasada do horário real do celular. Tem como ajustar esse horário? A data está correta.
    Obrigado, um grande abraço e muito sucesso…

    Elinor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *