960FPS – CÂMERA LENTA POCO F1 vs Mi 8

Confira aqui um breve comparativo da gravação em câmera lenta nativa do POCO F1 e do Mi 8 à 960 frames por segundo, e também minhas críticas em relação a essa funcionalidade nos aparelhos.



O Mi 8 assim como o Poco F1, depois das ultimas atualizações já trazem opção de gravação em câmera lenta a 960 frames por segundo, funcionalidade essa que resolvi testar e comparar com os aparelhos lado a lado, e questão de qualidade vejo um empate entre os aparelhos, confira o resultado, no reviews abaixo, meus comentários e o que achei dessa funcionalidade!

O que achei?

Confesso que fiquei um pouco frustrado com essa funcionalidade, afinal os aparelhos geram na verdade pequenos clips de até 10 segundos, sendo que os 5 primeiros segundos são em velocidade normal, e os últimos 5 segundos em câmera lenta.

Sinceramente esperava que o aparelho gravasse um vídeo bruto em 960 frames por segundo, e com isso fosse possível você editar a velocidade do vídeo em um editor de vídeo qualquer, e assim deixar em câmera lenta exatamente o trecho desejado , mas infelizmente não é isso que acontece, afinal o smartfone já entrega de forma nativa e processada o vídeo em câmera lenta!

E com isso outro ponto que acaba frustrando é justamente a utilização, pois o efeito em câmera lenta inicia-se somente 5 segundo depois de iniciar a gravação, com isso acertar o ponto de gravação nem sempre é uma tarefa fácil.

Neste vídeo do balão cheio de água por exemplo, foram varias tentativas até capturar o momento exato em câmera.

Seria sensacional se os aparelhos gravassem nessa grande quantidade de frames por segundo em um arquivo bruto, e você depois controlasse a velocidade em pós edição, afinal quanto mais mais frames por segundo um vídeo tem, mais eu posso reduzir a velocidade dele, sem que ele perca a fluidez e pareça robótico.

Por exemplo, algum tempo atrás eu gravei em 240 frames por segundo utilizando uma câmera de ação da Xioami, a Yi 4k, e depois de gravado o vídeo eu reduzi drasticamente a velocidade, em até 3% da velocidade normal, confira como ficou:

Agora comparando o vídeo acima que foi feito em 240 frames por segundo e no pós edição reduzi a velocidade do mesmo, fica mais fácil entender minha frustração quanto a gravação em 960 frames por segundo do Mi 8 e do Poco F1.

Mas claro, para quem gosta de brincar, fazer aquele “clipzinho” legal em câmera lenta para as redes sociais ta valendo a funcionalidade!

Por fim resta esperar e torcer para que a Xiaomi traga em uma futura atualização a possibilidade de gravar em grande quantidade de frames vídeos brutos e não pré processados como acontece no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *