Xiaomi Mi6 vs Oneplus 5-Qual a melhor bateria?

Colocamos os dois gigantes lado a lado: Oneplus 5 vs Mi6 e assim fazer um teste comparativo no desempenho das baterias dos aparelhos tanto em velocidade e tempo de carregamento quando duração da carga para vídeos no youtube com tela em brilho máximo, veja os resultados!



Qual tem melhor bateria? O Mi6 ou o Oneplus 5? E para trazer as respostas para essas perguntas nada melhor que colocar os aparelhos lado a lado em condições semelhantes e realizar o testes para chegar ao veredito de qual aparelho tem a melhor bateria!

E esse comparativo se fazer necessário, afinal de um lado temos o Mi6 com uma bateria de 3350mAh e de outro o OnePlus 5 com uma bateria de 3300 mAh!

Importante! Pensando em comprar um celular de fora? Confira aqui cupons de descontos!

E para você que deseja “evitar a fadiga” de ler, pode conferir o vídeo abaixo que foi publicado no canal mostrando o teste, confira!

Abaixo deixo também o vídeo em time lapse na integra, onde comparei o tempo de carregamento do Oneplus 5 e do Xiaomi Mi6, vale a pena assistir!

Bem agora que você já assistiu aos vídeo e conferiu que o Oneplus 5 saiu-se melhor em relação a durabilidade da bateria, vamos trazer um resumo dos dados obtidos nesse teste de comparação de baterias desses dois monstros!

Tempo de carregamento da bateria

Nesse primeiro teste o Xiaomi Mi6 mostrou um melhor desempenho do quesito carregamento rápido, afinal com 15 minutos o Mi6 já estava indicando uma carga de 39%, contra 29% do Oneplus.

Quem chegou em 50% primeiro?
O Mi6 também foi o primeiro a completar 50% de carga, com de 19 minutos de carregamento o aparelho já indicava uma carga de 50%, neste mesmo momento o OnePlus 5 mostrava uma carga de 37% em sua bateria.

Veja também: Comparativo câmeras Mi6 vs Oneplus 5

Com 30 minutos

Com meia hora de carregamento o Mi6 exibia no display uma carga de 73% contra 58% do OnePlus 5.

OnePlus 5 chegou em 100% primeiro

Como mostrado no vídeo, com o passar do tempo o Mi6 foi perdendo fôlego, e o OnePlus 5 bateu 100% de carga com 1 hora e 24 minutos de carregamento, já o Mi6 completou a sua carga 12 minutos depois com 1 hora e 36 minutos.

Bem, esse foi o primeiro teste, então vamos a segundo teste e esse confesso que me surpreendeu, afinal ambos os aparelhos trazem uma especificação bem parecida em relação as baterias, com cerca de 3300 mah, então você imagina que eles terão um desempenho parecido, mas não foi isso que aconteceu, por isso sempre digo que não tem como fazer uma análise realmente boa sem colocar os aparelhos lado a lado em condições iguais para ver qual se sai melhor.

Confira também: Análise Oneplus 5

Metodologia do segundo teste

Para o segundo teste que foi o de tempo de tela, deixei ambos os aparelho no máximo de igualdade possível em relação ao consumo de bateria e carga, ou seja, foram carregados totalmente(100% de carga), foram ligados: wifi, bluetoth e GPS ligados e o brilho da tela foi deixado no máximo!

Aplicativos e outros serviços foram todos fechados e encerrados para que não ficassem rodando algo em segundo plano em alguns dos aparelhos, que pudesse influência no consumo de bateria.

E para executar o teste comparativo ambos aparelho ficaram rodando vídeos do youtube, foi feito um time lapse com fotos tiradas a cada 10 segundo durante esse teste.

Resultados de durabilidade de bateria

Nesse segundo teste conseguimos obter os seguintes resultados:

– Xiaomi Mi6: Conseguiu-se manter ligado por 6 horas e 55 minutos.

– Oneplus 5:Manteve-se ligado por 11 horas e 15 minutos.

Então neste teste comparativo de baterias o Oneplus 5 realmente acabou surpreendendo bastante, afinal seguiu ligado com uma diferença superior a 4 horas do Mi6 nas condições que foram comparados, o que é uma bela de uma diferença com certeza!

E você o que achou desses resultados? Mandem seus comentários e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *