DEU RUIM! BANGGOOD- Ocorrência não resolvida! Outros motivos devolução!

Algumas pessoas que compraram recentemente na Banggood estão verificando em seu rastreio informação que o seu produto está sendo devolvido por falta de informação, entenda melhor o caso e como resolver.



Algumas pessoas que compraram na Banggood recentemente estão tendo uma péssima surpresa ao visualizar o rastreio de seus pacotes, afinal lá encontra-se a seguinte mensagem:
Para devolução à origem – alinea c §1 , art. 56 da Portaria COANA 82/2017 – com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR.

com a situação: Ocorrência não resolvida, e a descrição da Ocorrência como: Outros motivos Devolução. Como print abaixo.

O que diz o artigo 56 alinea c §1

Art. 56. Será determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa:
c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR.

Fonte: Receita Federal

O que aconteceu?

Conforme mensagem acima, e relato de algumas pessoas nos grupos do canal que compraram recentemente na Banggood, a etiqueta que vem fora da caixa, onde é informado o endereço do destinatário, valor e descrição do produto, veio com o campo descrição do produto em branco, com isso a Alfandega brasileira está devolvendo esses pacotes ao destinatário, no caso a Banggood.

Etiqueta na embalagem sem a descrição do produto é um dos motivos da devolução.

O que fazer?

Caso você tenha feita uma compra na Banggood e está com esse status: “Ocorrência não resolvida! Outros motivos devolução!”, é fundamental abrir um ticket junto a loja via suporte, enviar print do seu rastreio e solicitar uma posição da loja.

Lembrando que a Banggood já está ciente do problema, inclusive disponibilizou um formulário , para que pessoas que estejam com esse problema possam enviar detalhes da sua compra.

Desta forma, você que por ventura esteja enfrentando essa situação a dica é abrir um ticket junto a loja e enviar os detalhes também via formulário, e aguardar o retorno da loja, que possivelmente vai oferecer o reembolso da sua compra ou então um novo envio do seu produto.

Um comentário em “DEU RUIM! BANGGOOD- Ocorrência não resolvida! Outros motivos devolução!

  • 23 de novembro de 2018 a 18:45
    Permalink

    Pessoal muito cuidado com a Banggood. Eu tive um Nokia X6 negada a importação pela receita federal e a loja se posicionou por e-mail falando que só ressarciria se tivesse a posição de objeto devolvido ao remetente no rastreio. Ocorre que a devolução se deu por um erro cometido pela loja. Ela não preencheu a descrição do produto. Muito cuidado ao comprar com BG. Recomendo outra loja. Não pense que foi um caso isolado. Tem vários grupos relatando o mesmo problema.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *