Vale a pena? Análise Redmi S2 Review completo

Conheça um pouco mais sobre o Redmi S2, um dos aparelhos mais baratos da Xiaomi que tem um ótimo custo benefício e câmeras excelentes!



Trago neste post a minha análise sobre o Redmi S2, para assim ajudar quem tem alguma dúvida sobre esse aparelho baratinho da Xiaomi!

E para quem vai importar ele da China, não deixe de conferir os cupons de descontos do Redmi S2 e assim economizar um bom dinheiro!

E para encontrar o que precisa rapidamente, navegue nos tópicos abaixo:
– Tópicos
Review completo Redmi S2 em vídeo;
Características Físicas;
Tela;
Som;
Hardware e desempenho;
Câmeras;
Bateria;
Sensores;
Conectividade;
Navegação;
Conclusões;

➡ Análise completa Redmi S2 em vídeo

➡ Características Físicas

Medidas e tamanho do Xiaomi Redmi S2

O Redmi S2 pesa 170g e mede somente 8.1mm de espessura, 16cm de altura e 7.7cm de comprimento.

➡ TELA

A tela do Redmi S2 possui 5.99 polegadas e uma proporção 18:9 com 269 PPI e uma resolução apenas HD de 1440×720 e com isso não agradou muita gente, que esperavam uma tela ao menos Full HD.

No entanto, mesmo com uma tela HD o aparelho trás uma boa experiência para vídeos online e games.

O display do S2 também não trás proteção gorilla glass, com isso é mais que fundamental instalar uma película de proteção no aparelho e utiliza-lo sempre com case para evitar danifica-lo em caso de quedas.

O aparelho trás configuração automática do brilho da tela, ajuste de temperatura de cor e modo leitura.

➡ SOM

O som do Redmi S2 é mono, ou seja, possui saída de som somente no speaker inferior que é de boa qualidade e volume.

O som do speaker superior funciona bem para ligações, porém creio que o volume de som poderia ser um pouco maior, pois se estiver em um local com muito barulho pode ter dificuldade para ouvir a pessoa do outro lado da linha.

➡ HARDWARE e DESEMPENHO

O aparelho vem equipado com Snapdragon 625 e Adreno 506 como processador gráfico e em versões com 3 GB de RAM e 32 GB de memória de armazenamento ou com 4 GB de RAM e 64 GB de memória de armazenamento.

Suportando expansão de memória com micro SD de até 256GB.

Redmi S2 suporta Micro Sd e dual chip simultaneamente.

E com essa configuração de hardware o Redmi S2 na versão mais básica, atinge mais de 77 mil pontos no Antutu, e terá um desempenho interessante para jogos, em gráfico em qualidade mediana.

Sem esquecer que estamos falando de um aparelho que custa na faixa de 550 reais lá na China!

E claro, com esse hardware você terá uma boa experiência em utilizar o aparelho, desbloqueio de tela rápido pelo sensor de digitais e uma excelente fluidez no Android com MIUI da Xiaomi.

➡ Câmeras

O ponto forte do Redmi S2 com certeza são as câmeras, principalmente a frontal com 16 MP, que vai garantir ótimas selfie, principalmente se você ativar o modo retrato que vai desfocar o fundo utilizando IA.

Além disso o aparelho trás flash frontal para melhor qualidade de fotos a noite.

Já as câmeras traseiras do S2 são de 12MP e 5MP, com elas também é possível conseguir ótimas focos, principalmente utilizando o modo retrato.

Confira abaixo alguns cliques feito com as câmeras traseiras do Redmi S2.

Já para vídeo o celular suporta gravação de em até 1080p à 30fps.

Em resumo, com as câmeras do Redmi S2 será possível fazer lindas fotos e vídeos em ambientes bem iluminados, porém em ambientes com pouca iluminação a qualidade cai, porém para um aparelho nessa faixa de preço, as câmeras do S2 fazem um verdadeiro milagre, ou seja, você não vai encontrar em outro aparelho que custa cerca de 550 reais câmeras melhores que a do S2.

Ainda sobre as câmeras, confesso que senti falta de mais opções no modo manual, pois o aparelho só trás opção de alterar o balanço de branco e ISO.

➡ BATERIA

Com uma bateria de 3080mAh o aparelho trás uma boa autonomia, podendo durar o dia todo, especialmente para usuários que não exijam tanto do aparelho, afinal equipado com snapdragon 625 e com uma HD o consumo de bateria relativamente baixo.

O aparelho não trás suporte ao carregamento rápido, e em testes, em 30 minutos de carga a bateria atingiu 36% de carga, em 60 minutos carregando a bateria já estava com 65% de carga, atingindo 100% de carga em cerca de 2 horas, utilizando carregador e cabo original.

Em relação ao consumo, em 30 minutos de jogos o aparelho teve o consumo de 9% de bateria com brilho no médio, o que garante cerca de 5 a 6 horas de tela para jogos via wifi com 4G e bluetoff desligado

➡ SENSORES

O Redmi S2 vem bem recheado de sensores, possuindo os principais e mais utilizados como giroscópio, acelerômetro , bússola entre outros, ou seja, não terá problemas para jogar aquele seu game favorito por falta de sensor.

➡ CONECTIVIDADE

O Redmi S2 trás suporte as principais bandas do 4G, e como trás as bandas B3 e B7 você não terá problemas em utilizar esse aparelho no 4G do Brasil.

Ainda em relação a conectividade o S2 trás Bluetooth 4.2, WiFi Display, WiFi direto, WiFi 2.4G e também infra vermelho.

➡ Navegação e posicionamento

Com suporte ao GPS, AGPS, GLONASS e Beidou o Redmi S2 trás uma boa precisão ao utilizar aplicativos de localização, em meus testes ele mostro o meu local com ótima precisão, mesmo estando com o aparelho em ambiente fechado.

➡ CONCLUSÕES

Então pessoal, depois do review do aparelho vamos as conclusões! O Redmi S2 tem seus pontos fortes e fracos como todo e qualquer aparelho, mas de maneira geral ele entrega aquilo que promete, ou seja, se você ta com o orçamento apertado, busca um aparelho com boas câmeras e com bom desempenho para o dia a dia, com certeza o S2 vai atender bem essa demanda.

Ou seja, tem um bom custo benefício para essa faixa de preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *