Huawei sem atualizações! QUAL A TRETA ENTRE EUA E HUAWEI ?

EUA adiou por três meses as sanções contra a Huawei, com isso durante essse período aparelhos da Huawei seguem recebendo atualizações.



Huawei sem atualizações Android! Sim é isso que vai acontecer com os aparelhos da Huawei com a guerra comercial entre EUA e China, afinal com as sanções o Google responsável pelo Android e sendo uma empresa americana, deixará de dar suporte aos aparelhos da Huawei, ou seja, não é somente a questão de atualizações, mas também a retirada de aplicativos do Google, como Google Mapas, Gmail, etc.

Veja também: Como parcelar boleto no cartão de crédito!

Porém tal decisão foi adiada até a agosto, conforme anunciou o Departamento de Comércio dos EUA. Segundo o órgão, tal adiamento se deu para que seus sócios tenham tempo para manter e respaldar as redes e equipamentos existentes.

Hardware

E o problema da Huawei não envolve somente a questão do Android, pois segundo informações divulgadas pela imprensa, a Huawei importa cerca de 11 bilhões de dólares em em componentes americanos, com isso as principais fabricantes de chips como Intel, Broadcom, Qualcomm entre outras com sede nos EUA, já divulgaram que suspenderão o fornecimento de produtos para a empresa chinesa.

Ou seja, a medida americana visa realmente sufocar as operações da Huawei!

Confira: Cupons de desconto da CHINA

Qual a treta com a Huawei ?

A “treta” entre o governo dos EUA e a Huawei não é de agora, uma vez que os americanos suspeitam que a Huawei possa realizar espionagem em favor da China, uma vez que o seu fundador pertence ao Partido Comunista da China e que o país asiático desde 2017 possui uma lei que obriga as empresas chinesas a colaborarem com seus serviços de investigação.

Inclusive no ano passado, o FBI, CIA e NSA divulgaram nota orientando os americanos não usarem smartphones da Huawei, e a explicação era justamente essa: Temor de que os aparelhos vendidos pela gigante chinesa possam ajudar o governo chinês em ações de espionagem.

Entre as maiores

A Huawei é atualmente uma das líderes globais na venda de smartphones, sendo que no primeiro trimestre desse ano vendeu mais de 59 milhões de smarfones, número superior da Apple, o que coloca a Huawei entre as maiores do setor com 19% do mercado.

Bem, agora vamos aguardar os próximos capítulos, lembrando que para toda ação existe uma reação, e os mercados já refletiram forte nessa segunda as sanções impostas pelo Governo Americano, afinal tais medidas também acabam trazendo prejuízos para as empresas com sede nos EUA que faturam bilhões tendo a Huawei como cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *