BOA CORREIOS! SERÁ POSSÍVEL CANCELAR ENTREGA EM TRANSITO

Medida vai ajudar evitar golpes pela internet, uma vez que o remetente poderá solicitar aos Correios o cancelamento de uma encomenda após postá-la.



Cancelar uma entrega pelos Correios!Funcionalidade essa que muitas pessoas esperavam! Principalmente aquelas que são vítimas de golpes e acabam enviando o produto e não recebendo o dinheiro!

Com essa funcionalidade agora, caso o remetente perceba que acabou sendo vítima de um golpe, pode solicitar aos Correios o cancelamento da entrega do pacote!

Veja também: Cupons desconto Gearvita

Esse serviço de cancelar uma entrega já em transito, estava disponível desde 2018 para quem possui contrato com os Correios, mas nessa última semana os Correios ampliou esse serviço para clientes do varejo.

Banner de divulgação do novo serviço dos Correios, agora oferecido ao varejo, que é o cancelamento de encomendas em trânsito.

Esse serviço poderá ser utilizado para pacotes enviados por PAC ou Sedex, e para solicitar o cancelamento da entrega será necessário que o cliente informe seu CPF ou CNPJ.

Uma vez feito a solicitação de cancelamentos, será gravado no pacote um código no qual o carteiro irá encontrar a recomendação para não entregar o item ao destinatário, com isso o pacote acaba voltando para o centro de distribuição para então ser devolvido ao remetente que solicitou o cancelamento da entrega.

Sem garantias de cancelamento

No site dos Correios trás detalhes importantes, no qual diz que a suspensão da entrega da encomenda não é garantida. Após registrada, a solicitação será atendida sempre que viável operacional e tecnicamente para os Correios. Portanto, a funcionalidade não exime o remetente de tomar todos os cuidados adequados às negociações ou vendas pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *